Neste episódio de No Meu Lugar, Claire leva a Cláudia para surfar com as meninas que ela ensina todos os dias, e depois ensina a Cláudia a “pescar” e preparar seu próprio alimento.
Neste episódio de No Meu Lugar, ainda na Austrália, Claudinha e Claire Bevilacqua surfam em Margaret River e visitam uma vinícola da região.
Conhecemos a história do início da carreira de Claire Bevilacqua e como ela começou a surfar. Conhecemos mais sobre a escolha dela em orientar as crianças no surfe e a credibilidade que ela conseguiu criar na região.
Claudinha e Claire Bevilacqua vão ao Wardan Aborigina Centre, onde elas falam com os aborígenes sobre o sentido da vida, tocam e usam equipamentos de caça e acompanham o campeonato Drug Aware Margaret River Pro que está acontecendo na região.
Claudinha vai a Portugal visitar sua amiga Francisa dos Santos, mais conhecida como Chica. Essa surf trip em Portugal é uma oportunidade boa de conhecer todos os picos que ela não teve oportunidade e nada melhor que sua amiga portuguesa para ajudar.
Nesse No Meu Lugar, Claudinha está em Portugal na casa da Chica para conhecer os melhores picos de surf da região. Chica mostra à Claudinha os prazeres de surfar e comer as gostosuras da sua cidade, o que torna essa combinação perfeita para ela.
Neste episódio de No Meu Lugar, Claudinha continua em Portugal com a Chica. Desbravando a costa oeste do país, elas passam um dos dias mais agradáveis da viagem em Costa Vicentina, um ponto turístico bastante famoso.
Claudinha se despede da Chica e fala sobre a importância de conhecer pessoas de outros lugares e ver a troca de experiência entre diferentes culturas. Tudo isso unido pelo amor ao surfe.
Claudinha está em Biarritz, um dos destinos mais procurados por amantes do surf, por sua praia extensa e ondas com bastante força. Lá ela vai visitar Lee-Ann Curren, filha da lenda do surf, Tom Curren.
Lee mostra para Claudinha o mundo da música da Lee no estúdio aonde Lee sempre grava as músicas da banda. E ao lado do estúdio, visitam uma área de skate park.
Lee faz questão de mostrar para Claudinha seus amigos de infância, as pessoas com quem ela toca e os lugares que frequenta. As duas aproveitam essa interação e curtem um dia de trilha e mergulho.
Claudinha está na Bahia para conhecer o dia a dia da sua grande amiga e surfista profissional Silvana Lima. Elas trocam experiências e falam sobre os desafios de ser uma atleta profissional.
Claudinha e Silvana aproveitam as belezas da região. Elas também comentam sobre a importância da amizade de Silvana Lima e Rudá Carvalho.
Claudinha fala sobre a ilha onde está hospedada nas Maldivas, Lohis, e sobre sua relação com os convidados nesse episódio de No Meu Lugar, Amy e Richard. Amy e Claudinha mergulham enquanto Richard tira foto delas.
Claudinha fala sobre as ondas de Lohes, temos uma sequencia de surfe dela com Richard e Amy. Depois Claudinha e Amy mergulham enquanto Richard tira algumas fotos. Eles vão de barco até Male onde andam de stand up.
Claudinha surfa com Richard e Amy e depois os três vão de barco até Chickens, outra ilha, e surfam de novo. De volta ao escritório, as duas veem as fotos tiradas pelo Richard e a Claudinha escolhe a que mais gostou.
Claudinha é transferida para um chalé no hotel, Amy a encontra e as duas conversam um pouco sobre a ilha e o resort. Depois disso, vão surfar em Sultans e andam de stand-up no resort no fim da tarde.
Claudinha apresenta sua convidada na argentina, Ornella Pellizari e as duas vão à praia. Ornella conta que aprendeu a surfar lá quando tinha 11 anos e as duas caem no mar para surfar.
Ornella e Claudinha vão surfar e depois vão a um skatepark. Claudinha dirige o carro de Ornella e as duas seguem para a cidade, tomam um café e seguem para o skatepark para andarem de skate.
Claudinha surfa sozinha e depois encontra Ornella em um restaurante e as duas vão observar o mar. Depois disso, as amigas entram no carro e vão para outro pico, e encaram uma nova sequência de surfe.
Claudinha apresenta sua convidada, a Paige, e as duas compram equipamentos para surfar no frio e fazer snow. De lá, vão surfar e Claudinha comenta que, por causa do frio, ela não conseguiu surfar direito.
O dia amanhece chuvoso e frio e Claudinha e Paige decidem ir para o sul, onde as ondas poderiam estar melhores. Chegando lá, a chuva não para e elas voltam para casa.
Por causa do mau tempo, Claudinha Gonçalves vai com Paige e Emmy a um parque de aventuras em Rotorua e depois vão a Reglan, onde fazem uma sessão de surfe, e, à noite, vão a uma cerimonia da cultura maori.
Depois de um dia de aventuras no parque de diversões de Rotorua (Nova Zelândia), Claudinha e as amigas fazem uma sessão de surfe e se aventuram em um rafting. No dia seguinte, surfam de novo e fazem um treino de snowboard indoor.
Claudinha encontra seu amigo Brian e conhece seus filhos. No dia seguinte, saem para surfar e dar uma volta na cidade. Claudinha e a familia de Brian vão almoçar em um restaurnte ao som de músicos locais.
Claudinha e Brian vão surfar e depois saem para mergulhar e pescar. No dia seguinte, fazem um passeio de barco para observar as paisagens e comem uma espécie de manga diferente do tipo encontrado no Brasil.