Os preparativos de Ano Novo em Copacabana, com um grande espetáculo pirotécnico incluído, fazem soar todos os alarmes no quartel-general dos nadadores-salvadores. Além disso, o início oficial da época balnear e o bom tempo levam milhares de banhistas às principais praias do Rio de Janeiro.
As agitadas águas de Ipanema mantém em alerta máximo os nadadores-salvadores, enquanto os de Copacabana lutam contra as barreiras linguísticas para alertar os turistas estrangeiros dos perigos. Além disso, um dos nadadores-salvadores tenta incutir o seu amor pelo mar ao seu filho de três anos, com resultados não muito bons.
Os resgates sucedem-se, durante um dos dias mais quentes do ano, e os nadadores-salvadores separam-se para encontrar um menino de quatro anos desaparecido.
O helicóptero chega ao centro de recuperação de afogados com um banhista em estado crítico e, pouco depois, outro banhista luta pela vida, no areal.
Os socorristas devem agir com rapidez para resgatarem um pescador que caiu ao mar numa zona de difícil acesso.
Parte da equipa de socorristas viaja até Belém para participar no campeonato nacional de salvamento aquático com o objetivo de melhorar as prestações do ano anterior.
Boa parte dos nadadores-salvadores e uma equipa de resgate correm contra o tempo para encontrar uma banhista que desapareceu na praia do Leblon.
Os nadadores-salvadores enfrentam um resgate no limite na Barra de Tijuca, uma zona muito perigosa frequentada pelos amantes do surf.
Os nadadores-salvadores separam-se para tentar levar a bom porto uma série de complicados resgates simultâneos, na praia de Ipanema.
O vento forte que fustiga as diferentes praias do Rio de Janeiro obriga aos nadadores-salvadores a hastear as bandeiras vermelhas.
Um dos nadadores-salvadores vê-se obrigado a abandonar precipitadamente o seu posto, o que deixa o seu colega sozinho, a lidar com vários resgates simultâneos.
Uns banhistas que estiveram a consumir álcool dificultam enormemente o trabalho dos nadadores-salvadores. Além disso, um dos rapazes luta para recuperar de uma lesão no ombro.
O nadador-salvador lesionado regressa ao trabalho, num dia de vento forte, e não tarda a pôr à prova o seu ombro. Além disso, um dos socorristas arrisca a vida no resgate de um banhista incauto.
A água gelada surpreende os banhistas da praia de Ipanema, e os nadadores-salvadores têm de acelerar ainda mais os resgates para evitar as consequências da hipotermia.
A praia de Ipanema e o seu mar agitado mantêm os nadadores-salvadores muito ocupados, como sempre. Além disso, os socorristas focam-se no avanço da construção do seu albergue em Vidigal.
O último dia da época balnear atrai multidões a todas as praias do Rio de Janeiro. Os nadadores-salvadores enfrentam ondas fortes, enquanto lutam para salvar os últimos banhistas incautos do ano.