Recapitula a historia da carreira de Claudinha e mostra o começo de sua jornada pelo universo das ondas gigantes. Vemos Claudinha em Santa Cruz na Califórnia chegando à casa do shaper e amigo Stretch e pegando suas pranchas, as guns para ondas desse porte. A surfista voa para o Havaí e se encontra com Danilo Couto que será seu treinador durante esse processo. Os dois vão para a água para um primeiro treino e surfe em Sunset.
Claudinha acorda com o punho doendo depois da primeira sessão de surf. Ainda na cama, ela liga para o médico do Brasil que a aconselha a tentar imobilizar a mão e se poupar de grandes esforços. Acompanhando a evolução das ondas com Danilo, Claudinha encara uma maratona de perseguição de swell e mesmo machucada faz seu primeiro surfe da temporada em Waimea no fim da tarde e voa com seu treinador para Maui durante a madrugada para no dia seguinte pegar o mesmo swell quebrando Jaws.
Claudinha fala sobre sua estreia nas ondas grandes do Havaí no ano anterior, a convite da amiga Nicole Pacelli. Nicole fala sobre sua relação com Claudinha e sua expectativa para essa nova etapa da carreira da amiga. Claudinha e Danilo analisam as imagens do surfe em Jaws e vão para um treino com as maiores pranchas em um dia pequeno de Jockos. Os dois aproveitam uma folga depois do treinamento para se recompor em uma terapia criogênica.
Claudinha fica sabendo de um campeonato que está acontecendo em Pipeline, corre para a praia e consegue participar no lugar de uma desistência. A atleta aproveita o campeonato para treinar em Pipe com pouca gente na água e chega até as semifinais.
Claudinha observa a baía de Waimea se lembrando do campeonato Eddie Aikau do ano passado, onde ela pode ver seu mestre Danilo competindo ao lado das maiores lendas do surfe Havaiano.
Terminado o treinamento no Havaí, Claudinha e Danilo embarcam para a Califórnia para seu novo desafio: a temida Mavericks. De volta a casa do amigo Stretch vemos a interação dos atletas com o shaper e sua família.
O surfista de ondas grandes Danilo Couto. Enquanto isso, Claudinha se prepara para a primeira competição de Big Wave Surf voltada somente para mulheres, e isso inclui um curso do BWRAG realizado exclusivamente para as competidoras.
Pela primeira vez a equipe precisa se separar, Danilo viaja para Maui para tentar uma vaga no evento principal do Peahi Challenge e Claudinha fica em Oahu para treinar e se preparar pro campeonato voltado só para mulheres que esta para acontecer.
Jaws está desafiador e as ondas estão gigantes. Claudinha passa um perrengue pra entrar no mar, sua prancha quebra ao meio e mesmo assim ela decide encarar a sessão com uma prancha emprestada.
Claudia Gonçalves embarca na aventura de sua vida, onde irá desafiar sua coragem e limites físicos desafiando alguns dos maiores picos de ondas grandes do mundo. Nessa jornada, Claudinha receberá a tutelagem de Danilo Couto, que irá passar adiante seus conhecimentos de big rider.
Claudinha e Danilo levam o BWRAG, curso de segurança e salvamento no mar, pela primeira vez para Portugal. O curso tem aulas prátricas e teóricas e conta com participantes renomados no esporte, como Garret McNamrra e Rodrigo Koxa.
Claudinha volta para o Havaí e se prepara para competir o primeiro campeonato de surfe feminino de ondas gigantes da história de Waimea. Apesar de toda preparação e expectativa, o swell não entra e a janela de espera do evento se encerra.
Claudinha recebe a visita do shaper Stretch, se conecta com novos surfistas da ilha e acaba se machucando ao surfar um grande swell na Baía de Waimea.