A molecada começa onde tudo começou: no bowl de uma pousada local. Eles contam como se conheceram e a atmosfera do local. Para finalizar, vão a uma pista pública, onde aproveitam o bowl e o street do local.
Os meninos desembarcam em Garopaba e treinam muito em pistas de madeira e concreto. Hospedados em uma casa em frente a Praia do Rosa, eles ainda aproveitaram para colocar o surfe em dia.
Florianópolis conta com muitas opções de pistas de skate particulares e os meninos aproveitam para treinar em pistas muito boas e variadas. Eles vão no bowl do Pedro Barros, skatista profissional que inspira toda a molecada.
A garotada vai para o Rio de Janeiro participar de uma competição no bowl do Rio Sul. Os meninos marcam presença no pódio e aproveitam a passagem pela cidade para conhecer outros picos do Rio.
Os meninos aproveitam as diferentes pistas do Rio. Começando com um rolé no street e no bowl na praça duó, na Barra, eles terminam o dia com o skatista profissional, Nilo Peçanha, na pista do 399.
Os meninos partem para Greenbox, um centro de treinamento próximo à cidade de Curitiba. Seguindo o caminho, a garotada vai para o CowBowl, uma pista alucinante no interior de uma fazenda.
Começando com um rolê na Ambiental, uma das pistas mais tradicionais da capital paranaense, a molecada conta com a presença de locais e profissionais como Marcelo Kosake e “Piolho”.
Neste episodio, os meninos partem com seus skates para mais uma aventura, explorar as pistas de Urussanga. A jornada começa com um rolê no Kanika’s pub, um bowl localizado no meio de uma fazenda.
A molecada do Skate para Menores desembarca em São Paulo de olho no potencial das pistas da Capital Paulista. O grupo parte em direção aos principais skate park locais, começando pela Chácara do Jockey.
Aproveitando a passagem por São Paulo, a molecada parte em direção ao interior do estado atrás de novas pistas e para rever alguns amigos.
Aproveitando a passagem pelo interior de São Paulo, os meninos vão competir na tradicional etapa válida pelo Circuito Brasileiro de Bowl em Serra Negra. Eles também aproveitam para conhecer a recém-inaugurada pista de Socorro e aprimorar os aéreos.
Os meninos chegam a Porto Alegre. Passando pelos skateparks Guaíba, Swell, Iapi, Complex e fechando com um rolé no Parque da Marinha, o quarteto reencontra antigos amigos e tenta até a aprender um pouco de outro esporte, o wakeboard.
Os meninos vão para Buenos Aires e recebem várias dicas dos argentinos. Eles aproveitam para explorar desde grandes skateparks renomados, como a Converse Skate Plaza e Mataderos, até pistas mais nativas feitas por moradores.
Continuando pela Argentina, a molecada visita várias pistas e pratica street e bowl ao lado de antigos amigos, aproveitando também para interagir com os argentinos. Exaustos da viagem, a garotada tira um dia de lazer num galpão de camas elásticas.
Os meninos voltam a sua cidade natal: Florianópolis. Eles passam por picos clássicos e aproveitam para relembrar todas as viagens e aventuras, além da evolução e do aprendizado ao longo desses meses viajando pelas melhores pistas de skate do Brasil.