Ícones do bodyboard, os amigos Fabio Aquino e Paulo Barcellos se encontram no Havaí pra uma nova jornada. A dupla consegue captar imagens incríveis em picos como Pipeline, Rock Point e Zalziland, além de um mergulho com tartarugas.
Paulo Barcellos e Fabio Aquino viajam o mundo para mostrar a ótica dos bodyboarders sobre as ondas.
A dupla começa mostrando suas habilidades nas ondas de Gas Chambers, no North Shore havaiano. Depois eles viajam para a ilha do Kauai, onde são recebidos pelo tricampeão Jeff Hubbard e sua família.
A dupla vai ao encontro da onda de El Gringo, em Arica, no Chile, onde está rolando mais uma etapa do mundial de bodyboard. Após isso, eles dão uma volta na cidade e reencontram os amigos do circuito e aproveitam para dar uma caída em La Isla.
No Chile, Paulo e Fabio encontram o amigo e big rider Everaldo Pato e vão surfar em El Boi, uma pesada onda local que proporciona altas emoções. Depois vão acompanhar o campeonato em El Gringo.
Os bodyboarders vão pra Iquique, cidade com características diferentes de Arica, mas com ondas tão boas e perigosas quanto. Eles surfam em picos locais, como Punta Uno e Punta Dos, e encontram Isabela de Souza, amiga e bodyboarder profissional.
Paulo e Fabio, com a companhia da tri-campeã Isabella Sousa, surfam as grandes ondas de Antofagasta, no Chile. Paulo foi cobrir o campeonato feminino de bodyboard, onde fez belas imagens de Isabella. No fim os dois surfam com Guilherme Tâmega.
A dupla volta à cidade maravilhosa e compartilham suas experiências nas praias de São Conrado e Itacoatiara, onde está rolando o campeonato mundial de bodyboard. No fim, Fabio voa de asa delta, mostrando mais um pouco da beleza do Rio de Janeiro.
Fabio e Paulo chegam ao Tahiti, onde existe uma das mais respeitadas ondas do mundo, Teahuppo. Lá eles encontram um velho amigo de Paulo, Yannick, e depois encaram um surfe em Tapuuna. Ainda surfam em uma boa esquerda, em Bad Pass, no dia seguinte.
Fabio e Paulo chegam a Moorea, um dos lugares mais paradisíacos do mundo, onde mergulham com arraias e tubarões, e acompanhados de Warren fazem um surfe no pico de Haapiti. De volta a Teahuppo, a dupla vai surfar num famoso pico local.
A dupla vai ao encontro da temida onda de Teahuppo que estava em perfeitas condições para o surfe de bodyboard. També nesse episódio eles experimentam o fafaru, comida típica local, e de noite vão a uma comemoração local.
Paulo e Fábio surfam em Teahuppo mais uma vez. Além disso, eles também celebram a viagem com Warren e amigos, e no dia seguinte surfam Tapuuna, uma bela onda local sob os corais.
Paulo e Fábio exploram diferentes locais do Taiti, conhecem Papeno’o e assistemo o campeonato de canoagem local em Papeete. Eles também surfam a onda de Metirapa com australianos. A dupla se deu bem em Teahupoo e pegou altas ondas de despedida.
Fábio Aquino e Paulo Barcellos chegam em Shark Island, na Austrália, lugar conhecido por ter uma das melhores ondas do mundo para bodyboard.
Os bodyboarders Fábio e Paulo, guiados por Jason Finlay, chegam a Nuggan Point, um dos melhores picos de bodyboard na Austrália, e ficam surpresos com a qualidade dos aéreos que os jovens atletas australianos mandam nas ondas.
Fábio, Paulo e Jason Finlay chegam até a bela e perigosa onda de Secret e o atleta australiano mostra toda sua familiaridade nas manobras no pico, que é um de seus favoritos.
Fábio e Paulo vão até o oeste da Austrália atrás de ondas especiais para bodyboarders. Eles fazem trilhas, visitam caverna e encontram Mark, um sul-africano que leva-os para um pico secreto, onde as ondas e a paisagem são de tirar o fôlego.
Fábio Aquino e Paulo Barcellos se juntam a Ben Player, um dos maiores nomes do bodyboard mundial, para conhecer o melhor pico da Austrália para treinar o Bodyboard.
Entre uma sessão de bodyboard em Shark Island e uma sessão em Whale Beach, Fábio Aquino e Paulo Barcellos conversam com dois grandes expoentes do esporte, o atleta Jason Finlay e o shaper Todd Quiglay.
Após surfar em diferentes praias da Austrália, Fábio Aquino e Paulo Barcellos partem para o México. Na chegada, encontram alguns bodyboarders, como Dudu Pedra e Lorraine Lima, e o grupo segue para conhecer as melhores ondas mexicanas.
Entre saídas de rio cheias de crocodilos, picos secretos e altas ondas, eles e os amigos mostram o melhor do bodyboard nas águas de diferentes densidades.
Fábio Aquino e Paulo Barcellos se juntam a outros grandes bodyboarders para surfar as melhores ondas mexicanas, como a famosa e temida praia de Puerto Escondido.
Fábio Aquino e Paulo Barcellos chegam a um dos paraísos do bodyboard: as Ilhas Canárias. Com água clara, ondas fortes e extremamente perigosas, curtas e grossas.
Fábio Aquino e Paulo Barcellos encontram Alexandra Rinder, uma bodyboarder local, campeã mundial de bodyboard com apenas 16 anos.
Fábio Aquino e Paulo Barcellos exploram um pocuo mais das ondas e da cultura das Ilhas Canárias, um verdadeiro paraíso do bodyboard.
No ultimo episódio da temporada de Prancha e Pé de Pato, Fábio Aquino e Paulo Barcellos encontram alguns grandes nomes do bodyboard para fazer a última e maior sessão nas ondas de Tenerife.