No primeiro episódio de A História Bêbada, Rominho Braga conta a inesperada amizade entre Santos Dumont e Princesa Isabel. Igor Guimarães conta a história de Chalaça, o amigo de farra e conselheiro de Dom Pedro I. Por último Patrick Maia conta a "verdadeira" história sobre o descobrimento do Brasil.
Neste episódio Murilo Couto conta a incrível trajetória de um estranho índio branquelo que falava português, o Caramuro. Diogo Portugal desvenda a história por trás do dia em que Dom Pedro bateu o pé, contrariou a ordem das cortes portuguesas e disse que ficaria no Brasil. Por último Pietra Príncipe abre a intimidade de Oswald de Andrade, o galanteador de romances intensos e pouco duradouros.
Neste episódio Thiago Ventura conta a saga de Francisco de Melo Palheta, um homem a serviço da Coroa Portuguesa e do café brasileiro. Uma vida dividida entre a espionagem e o cafezinho. Camila Raffanti conta a trajetória de Maria Quitéria, a mulher que fingiu ser homem para fazer parte do exército brasileiro. Por último, Rogério Morgada nos ensina os reais motivos e as tretas imperiais da Proclamação da República no Brasil.
Neste episódio Léo Lins conta como aconteceu a famosa Revolta da Chibata e fez do grumete João Cândido Felisberto um herói nacional. André Santi narra a história de Chiquinha Gonzaga, que contrariou os padrões da sociedade e se tornou referência musical no Brasil. Por último, Alexandre Herchcovitch conta como foi o encontro entre Bento Gonçalves e Garibaldi, formando a aliança que proclamou a República Catarinense.
Neste episódio Nil Agra conta a vida e a obra arretada de Virgulino Ferreira, o famoso cangaceiro Lampião. Davi Mansur conta como foi a chegada da família real ao Brasil e as piores impressões de Carlota Joaquina sobre seu novo lar.
Neste episódio Juliana oliveira conta como a princesa Isabel tramou para conseguir emplacar a Lei Áurea e acabar com a escravidão no Brasil. Rafael Marinho conta como Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, se tornou um mártir e o líder da Inconfidência Mineira.
Danilo Gentili conta uma história de Sexo, poder e nudes: o relacionamento secreto de Demonão e Titila, apelidos de casal de ninguém menos que Dom Pedro I e a Marquesa de Santos. Ariana Nut conta a história de Chica da Silva, a escrava que saiu da senzala para a casa grande. Por último, Sky lab narra o drama familiar por trás da composição do sucesso "Com que roupa eu vou", de Noel Rosa.