Começa o aprendizado com o capitão Markus e Cathy sobre o básico que um marujo deve saber. No segundo episódio de Nalu a Bordo temabém veremos como a Bellinha vai continuar seus estudos mesmo morando em um barco com remoto acesso à internet e poderemos conferir Everaldo Pato pegando altas ondas com seu novo brinquedo, um jetsurf.
Um amigo da família chega para passar um tempo no barco. Ele e o Pato pegam várias ondas em um cenário paradisíaco. A família segue com a sua rotina, com Belinha estudando e Fabi aprendendo a navegar.
Bellinha está fera no stand up e nos estudos. Fabi, agora professora oficial da filha, continua superando seu medo em relação à vida no mar. Pato mantém seu treinamento para virar o capitão do Ituska, entre uma onda e outra curtindo com os amigos.
A família Nalu se diverte e se despede do grande amigo Ed com estilo. Em Teahupoo, Bella pega onda com sua prancha nova. Na região de Vairao, pai, mãe e filha brincam com o wakeboard nas águas cristalinas.
Pato descobre que no barco vizinho moram dois brasileiros, e a família Nalu faz novos amigos compartilhando histórias sobre aprendizados da vida em um veleiro.
A família Nalu recebe uma ilustre visita, a dos golfinhos que aparecem, e Pato se dá conta que está realizando mais um sonho.
Dia de fazer compras e reabastecer o barco, tarefas que não são muito simples de executar para quem mora em um veleiro. A família Nalu é recompensada com as incríveis ondas do Taiti.
Enquanto Pato revira o barco de cabeça para baixo para deixa-lo arrumado e pronto para um viagem mais longa, Fabi e Bella passeiam em terra firme e descobrem que podem participar de uma competição.
A família Nalu continua sua aventura a bordo. A Itusca fica novinha em folha e a família aproveita para fazer um mergulho juntos.
Com o veleiro preparado e abastecido de comida, a Família Nalu segue para sua primeira travessia, quase três dias até chegar em Tuamotus.
Pato pega ondas sem precisar dividi-las com ninguém e consegue velejar muito bem até um lugar desconhecido.
Nesse final de temporada a família Nalu visitam a ilha Fakarava, lugar paradisíaco com direito de mergulho cara-a-cara com os tubarões.
Vamos embarcar mais uma vez com a família Nalu atrás de novas aventuras em alto mar. Após 5 meses em terra firme, Itusca volta às àguas. Em nosso primeiro episódio, poderemos sentir o gostinho de como será essa segunda temporada repleta de lugares paradisíacos, ondas perfeitas e muita emoção a bordo rumo à Fiji.
Vamos explorar cantinhos bem isolados do mundo, onde a natureza mostra toda a sua beleza e encanto. Sem esquecer, é claro, das incríveis e nostálgicas ondas de Apataki. A mistura dos diversos tons de verde e azul com a transparência das águas da Polinésia Francesa é de deixar qualquer um de boca aberta.
Depois de passar um perrengue com fortes ventos no meio da noite, Everaldo Pato precisa mudar o roteiro e deixar de passar pelo Tahiti. A família parte direto para Huahine e conhece uma das ilhas mais preservadas de toda a Polinésia Francesa, um paraíso como recompensa após a difícil noite em alto mar.
A família segue a vida a bordo do barco, desta vez atracado em Raiatea. Lá eles lavam roupa, se divertem no mar, buscam as pranchas, testam equipamentos e aproveitam para a Bellinha dar um rolé de skate em uma pista da ilha. Ainda em Raiatea, Fabiana tem um dia recheado de surpresas para comemorar o seu aniversário. Tudo começa com o café da manhã produzido por Bellinha, depois segue para o passeio na paradisíaca ilha de Taha’a, daquelas de capa de revista, com direito a mergulho em um jardim de corais e, para finalizar a data especial, um jantar especial em um belíssimo hotel da ilha.
Chegou a hora da grande travessia para Fiji. Oito dias em alto mar, sem sair do barco, viajando mais de 2000km. Primeiro, a preparação é fundamental para acertar o dia de partir de acordo com a meteorologia e para deixar tudo pronto dentro do barco, assim tornando a difícil rotina um pouco mais fácil. A família enfrenta os desafios de uma travessia deste tamanho como os enjoos, a dificuldade de dormir, de fazer qualquer coisa para se distrair e de manter a Bellinha em atividade. Para piorar ainda quebra um equipamento do barco e o Pato precisou quebrar a cabeça na hora para resolver enquanto todos estavam apreensivos. Por outro lado a parte boa com os belíssimos pores-do-sol, as conversas e brincadeiras entre família e a sensação de um concluir um dos maiores desafios que eles já enfrentaram.
Seguindo a travessia rumo a Fiji, a família chega na ilha de Niue, localizada no Oceano Pacífico. Lá eles passeiam de stand up pela costa, andam pela cidade e conhecem a única brasileira que reside na Ilha. Ainda em Niue, a família segue explorando o país, e é guiada por um local para um passeio paradisíaco numa caverna da Ilha, onde se divertem bastante. De noite eles apreciam um incrível espetáculo de fogo. Pato faz uma surpresa para Bellinha antes de se despedir da Ilha e seguir à viagem.
Neste episódio de Nalu A Bordo, a família Nalu vai a Tonga, onde Fabiana aproveita o dia em águas calmas para lavar roupa e Pato conserta uma parte do barco que quebrou com ventania do alto mar. A família vai conhecer uma caverna em uma ilha próxima.
Neste episódio de Nalu a Bordo, Pato bate com a cabeça numa pedra e precisa tomar alguns pontos. Após mais um dia de viagem, a família chega a Suva, que pertence a Fiji. Pato descobre uma onda em Suva e vai correndo para água surfar.
Neste Nalu a Bordo, a família Nalu vai a um mercado local comprar mantimentos para o barco. Eles finalmente chegam ao destino principal da travessia, Cloudbreak, e são recepcionados com altas ondas. Pato leva a Bellinha para surfar.
Neste Nalu a Bordo, a família Nalu atraca o barco na ilha de Malolo. O mar fica grande e Pato surfa em condições pesadas e perigosas. Eles vão conhecer o Plantation Island Resort, um dos dez resorts mais legais para crianças no oceano pacífico.
Neste Nalu a Bordo, a família deixa o barco ancorado e segue para dois dias de uma tão merecida folga no Tavarua Resort, em Fiji: um lugar de luxo, conforto, piscinas, spa, e de um dos melhores picos do mundo - sonho para todo surfista.
Neste Nalu a Bordo, temos a visita de Gabriel, o Pensador, que encontra a família Nalu com a chegada de um bom swell em Fiji. Conheça também o povo carismático e feliz de Fiji, além de seus desafios contínuos contra a pobreza em algumas ilhas.
Temos surfe em Cloudbreak com o Pato, mergulho com a Bela e a Fabi, tirolesa com toda a família e pescaria que termina com um sashimi junto aos amigos. Além disso, a Bela termina o quarto-ano do ensino fundamental no “home school” com a mãe.