Zé Maria se apaixona ao ver Isabel. Constância fica intrigada com Laura. Albertinho fica fascinado com Isabel. Constância e Carminha observam Laura. Zé Maria desafia seu chefe.
Isabel se desculpa com Zé Maria. Carlota reclama da presença de Isabel e do namorado. Constância comenta sobre o casamento de Laura. Edgar sai escondido para a casa de Laura.
Constância culpa Luiza pela saída de Laura. Laura e Edgar descobrem seus desencontros. Zé Maria sabe da invasão da polícia no cortiço de Caniço. Zé Maria e Caniço são presos.
Isabel e Laura descobrem que Edgar chegou à igreja. Constância se irrita com a confusão causada entre os convidados dos dois casamentos. Zé Maria se revolta na cadeia.
Isabel avisa que vai à procura de Zé Maria. Zé Maria exige que Quinzinho leve um recado para Isabel. Laura e Edgar confessam que não estavam prontos para se casar.
Jonas fica apreensivo com as denúncias que Guerra faz no jornal. Isabel fala para Albertinho que eles não podem ficar juntos. Edgar estranha o comportamento de Laura.
Constância fala que o filho terá que provar a ela que não está mais com Isabel. Berenice tem uma reação ao ver Zé Maria e Isabel juntos. Edgar beija Laura.
Isabel recebe um recado para ir à igreja. Teresa faz um pedido a Praxedes. Albertinho destrata Isabel na frente de Constância. Berenice sabota o vestido de noiva de Isabel.
Edgar diz a Constância que Laura continuará recebendo Isabel em sua casa. Zé Maria discursa em favor da capoeira. Constância faz uma descoberta sobre o casamento de Laura e Edgar.
Zé Maria reclama por Isabel pagar sua conta na confeitaria. Albertinho faz uma aposta com Teodoro. Laura tenta convencer Assunção a ajudar o Morro da Providência.
Afonso se desculpa com Zé Maria. Quequé não consegue avisar que Diva saiu com Neusinha. Constância arma um plano contra Bonifácio. Madame Besançon se decepciona com Isabel.
Matilde destrata Isabel. Diva se enfurece com a crítica que recebeu do jornal. Eulália descobre que Teresa doou o enxoval que fez para Sandra para a igreja.
Afonso pede perdão a Isabel. Margarida se preocupa por Bonifácio apoiar a revolta do povo contra o governo. Laura desconfia de que Albertinho tenha engravidado Isabel.
Carlota presta queixa contra Teodoro. Caniço convence outros capoeiristas a lutar contra a polícia. Laura tenta ajudar a levar a vacina para o Morro da Providência.
Assunção explica para Zé Maria por que a vacina deve ser aplicada na população. Eulália fica escandalizada com os livros de Sandra. Zé Maria luta contra Caniço.
Edgar reclama que Laura não quer fazer um retrato seu. Zé Maria humilha Albertinho. Albertinho avisa a Laura que tomou uma decisão sobre a situação de Isabel.
Laura pede para Isabel aceitar a ajuda de Albertinho. Margarida desiste de entregar a carta que recebeu para Edgar. Fernando denuncia o irmão para Bonifácio.
Edgar recebe um telegrama de Portugal. Isabel sente-se mal e Diva a socorre. Teresa questiona Praxedes sobre o passado de Eulália. O bebê de Isabel nasce.
Laura é avisada sobre o filho de Isabel. Berenice leva Zenaide para o Morro da Providência. Eulália pensa em onde esconder seu livro. Laura implora que Edgar desista de sua viagem.
Isabel sofre por causa de seu filho. Zenaide confessa a Berenice que está arrependida do que fez. Constância se enfurece ao saber que Isabel está cuidando de Laura.
Albertinho fala com Isabel na saída da confeitaria. Laura desmaia. Jonas se recusa em lançar uma campanha contra os livros no jornal. Dorleác convida Isabel para sair.
Isabel convida Dorleác para ir ao Morro da Providência. Neusinha chama Quequé para ir à confeitaria com ela. Edgar volta ao Rio de Janeiro acompanhado.
Constância não aceita o divórcio de Laura. Dorléac ameaça deixar Umberto. Laura se comove com lembranças de Edgar com Catarina. Edgar afirma que não vai se afastar de Melissa.
Edgar é obrigado a aceitar as exigências de Laura. Neusinha muda seu nome. Constância conta para Assunção a notícia sobre a filha. Isabel e Laura se despedem no porto.
O capitão do navio repreende Zé Maria e Chico. Berenice se encontra com Caniço. Constância se anima para a festa de Assunção. Albertinho atropela Afonso. Chico ajuda Zé Maria.
Fernando desacata Praxedes e acaba preso. Neusinha avisa a Mário que quer o lugar de Diva na peça. Fernando enfrenta Bonifácio. Catarina é rejeitada e culpa sua gravidez.
Eulália percebe Fernando falando com Praxedes e faz com que ele se arrependa de suas atitudes. Assunção tenta se desculpar com Afonso. Edgar empresta dinheiro para Catarina.
Edgar usa um pseudônimo para assinar uma matéria do jornal. Constância se surpreende com o apoio de Assunção à Revolta da Chibata. Melissa tem uma crise de asma.
Esther decide ficar no Rio de Janeiro. Laura fica tensa com o bilhete que recebe de Catarina. Umberto descobre que Isabel está morando na antiga casa de madame Besançon.
Isabel se desculpa com Laura. Zé Maria ensina Elias a jogar capoeira. Eulália se queixa com padre Olegário. Constância planeja impedir o recital de Catarina.
Laura avisa a Edgar que Matilde vai trabalhar para Isabel. Mário flagra Diva e Frederico se beijando. Catarina sugere que Neusinha procure outra companhia de teatro.
Laura e Matilde torcem por Isabel. Laura assume para Isabel que quer se aproximar de Edgar. Constância exige que Albertinho se case com Esther o mais rápido possível.
Mário e Frederico discutem. Teresa fica desconfortável com a emoção de Praxedes com o filho. Catarina afirma a Neusinha que fará com que Oswaldo publique o escândalo sobre Laura.
Edgar e Laura se beijam. Albertinho importuna Isabel. Zé Maria tenta conversar com Afonso. Diva recebe uma carta. A madre superiora questiona Laura sobre sua foto no jornal.
Isabel não deixa Zé Maria acompanhá-la ao Alheira. Padre Olegário expulsa Laura da igreja. Alice escreve um bilhete para Jonas. Constância procura Bonifácio.
Eulália ouve Laura, Teresa e Sandra combinarem uma conversa com padre Olegário. Guerra marca um encontro com Celinha. Zé Maria desconversa quando Isabel fala sobre casamento.
Neusinha culpa Isabel pela plateia vazia do teatro. Assunção não aceita que Constância rejeite Laura. Teresa discute com Praxedes. Albertinho afirma que vai defender Laura.
Laura sugere que Sandra seja a madrinha do irmão. Isabel pensa em quebrar o contrato com Catarina. Albertinho se desculpa com Isabel. Constância afasta Assunção.
Edgar se infiltra como oficial da Marinha. Jurema incentiva Isabel a se apresentar com seu espetáculo no teatro Alheira. Celinha ajuda Alice a se encontrar com Jonas.
Catarina incentiva Fernando a tirar o dinheiro e o poder de Bonifácio. Quequé ajuda Neusinha a se livrar de Pessoa. Carlota alerta Constância sobre o sucesso de Isabel.
Luciano é humilhado por Frederico. Laura fica arrasada por não ter sido aceita em outra escola. Oswaldo escreve um artigo sobre Isabel. Laura e Edgar se beijam.
Berenice instiga Elias a se aproximar de Assunção. Zé Maria termina seu relacionamento com Isabel. Laura desiste de lecionar. Constância vai até a casa de Umberto.
Berenice entrega a Zenaide o dinheiro que conseguiu tirar da ex-baronesa. Edgar avisa a Catarina que ele e Laura reataram. Catarina repreende Neusinha.
Albertinho fica incomodado ao saber que Constância não convidou Laura para a festa do pai. Isabel agenda a apresentação de Catarina no teatro. Berenice insulta Isabel.
Constância fica irritada ao ver Umberto na festa de Assunção. Laura é elogiada pelo novo patrão. Mário incentiva Frederico a conversar com Luciano. Elias procura Zé Maria.
Carlota fica horrorizada ao ver Laura. Mário avisa a Isabel que eles arrecadaram o suficiente para liquidar as dívidas do Alheira. Catarina procura Laura.
Fernando contrata Caniço para roubar a carga de tecidos da fábrica. Diva é ovacionada pela plateia ao fim do espetáculo. Guerra procura por Celinha na casa de Carlota.
Guerra propõe a Celinha que seus encontros sejam às claras. Edgar propõe a Laura que ela trabalhe com ele como secretária. Isabel sente saudades de Zé Maria.
Quequé se nega a auxiliar Catarina. Constância pede a Veronese que demita Laura. Sandra se emociona com as dedicatórias de Teodoro. Afonso procura por Isabel.
Sandra conta para Teodoro que não é mais moça. Veronese demite Laura. Alice se surpreende ao encontrar Jonas no confessionário no lugar de padre Olegário.
Bonifácio confidencia que a fábrica de tecidos pode falir. Zé Maria chama Caniço para a roda de capoeira. Neusinha propõe a Catarina que as duas se unam contra Isabel e Diva.
Laura revela a Sandra que Oswaldo é corrupto. Isabel é convidada para fazer a apresentação de dança em um evento beneficente. Constância reconhece origem da roupa de Gilda.
Albertinho deixa escapar que Fernando é bastardo. Mário e Diva se beijam. Laranjeiras tenta agarrar Laura à força. Albertinho fica indignado ao chegar no campo de futebol.
Diva desmaia. Edgar agride Laranjeiras. Isabel explica a Jurema sobre a matéria que Laura fará sobre a cultura do seu povo. Carlota faz revelações a Constância.
Bonifácio decide abrir o capital da fábrica. Teodoro pede Sandra em casamento. Edgar e Laura discutem. Diva resolve fazer comédia e compartilha com Frederico.
Zé Maria pede Isabel em casamento. Mário pensa em sair em excursão com a peça. Albertinho e Esther ficam noivos. Zenaide castiga Elias. Jurema joga os búzios para Isabel.
Jurema aconselha Isabel a procurar uma mãe-de-santo. Teodoro pede Sandra em casamento. Neto fica impressionado com o mapa feito por Tião. Elias foge do morro.
Isabel pergunta a Zenaide sobre Elias. Isabel discute com Berenice. Zé Maria sai em busca de Elias. Isabel, Afonso e Laura colocam Constância contra a parede.
Isabel diz para Jurema que humilhará Constância em público no evento beneficente. Catarina revela a Neusinha que sabotará o palco para Isabel escorregar. Elias sente medo ao ver Isabel.
Isabel tenta se aproximar de Elias, mas ele a rejeita. Zé Maria decide levar Elias para junto de Jurema e Afonso. Esther rompe o noivado com Albertinho. Praxedes prende Isabel.
Fernando e Bonifácio discutem na frente dos acionistas. Jurema aconselha Isabel a contar a Elias que é sua mãe. Margarida diz a Edgar que Fernando tem razões para trair Bonifácio.
Constância aconselha Albertinho a registrar Elias. Guerra pede Celinha em casamento. Teresa avisa a Sandra que ela não pode contar para ninguém que é mãe de Ângelo.
Constância tenta convencer Esther a reatar o noivado com o filho. Sandra recebe uma joia da mãe de Teodoro. Isabel conta a Matilde que Elias gosta de Constância.
Zé Maria sugere que todos do morro façam uma vigília na delegacia para ajudar Jurema. Neusinha e Catarina tramam para prejudicar a escola de Laura e Isabel.
Zé Maria, Laura, Isabel e Guerra convencem Praxedes a soltar Jurema. Esther aceita reatar seu romance com Albertinho. Isabel sofre por Elias resistir em se aproximar dela.
Sandra conta a Laura que Ângelo é seu filho. Mário diz a Diva que Luciano não está pronto para estrear no teatro. Albertinho vai até a casa de Isabel e encontra Zé Maria.
Zé Maria expulsa Albertinho da casa de Isabel. Laura tenta convencer Isabel a conversar com Albertinho. Berenice depõe contra Isabel, alegando que ela abandonou o filho.
Etelvina considera Túlio um bom companheiro para Jurema. Elias beija Isabel, que se emociona. Laura avisa a Isabel que Albertinho concordou em encontrá-la no teatro.
Isabel deixa claro para Albertinho que vigiará sua aproximação de Elias. Celinha e Constância discutem. Praxedes dá voz de prisão para Mário, Frederico e Luciano.
Luciano tenta convencer Diva de que não gosta de teatro. Zé Maria confessa a Laura sua angústia por não ser o pai de Elias. Bonifácio se interessa por Berenice.
Zé Maria ajuda Laura e Melissa. Constância tenta a reconciliação com Assunção. Chico treina futebol com Albertinho. Elias diz a Isabel que deseja que Zé Maria seja seu pai.
Elias não quer ver Albertinho. Bonifácio tenta seduzir Berenice. Celinha confessa a Laura que gostaria de se entregar a Guerra. Laura percebe que Celinha tem talento para desenhar.
Celinha vai à casa de Margarida e encontra Heloisa. Constância diz ao filho que não consegue mais viver sem Elias. Neusinha fica sabendo que Luciano é filho de Diva.
Frederico e Neusinha dizem a Diva que já sabem que Luciano é seu filho. Zé Maria avisa a Chico que Guerra quer fazer uma matéria sobre o que aconteceu no campo de futebol.
Isabel não aceita que Albertinho assuma a paternidade de Elias. Edgar diz a Laura que, se Albertinho quiser, pode pedir a guarda de Elias. Celinha e Guerra se reconciliam.
Constância deixa claro para Isabel que não desistirá de Elias. Laura conta para Sandra que vai se encontrar com Antônio Ferreira. Teodoro reclama do casamento com Umberto.
Catarina trama com Fernando para que Laura pense que Edgar está com Heloisa. Túlio se declara para Jurema. Isabel diz a Diva que sabe que Luciano não é filho de Manoel Loureiro.
Celinha encontra Jonas debaixo da cama de Alice. Edgar conversa com Guerra sobre o interesse de Laura em Antônio Ferreira. Afonso diz para Zé Maria apressar o casamento com Isabel.
Laura diz que acredita no amor de Constância por Elias. Frederico tenta se aproximar de Luciano. Isabel se comove ao ouvir Elias chamá-la de mãe. Guerra pede Celinha em casamento.
Berenice conta a Constância que Elias estudará na escola do morro. Guerra diz a Edgar que ele e Laura estão com ciúmes um do outro. Elias tem medo de encontrar Albertinho.
Albertinho ameaça pedir a guarda do filho. Alzira não gosta de assistir Diva fazendo comédia. Jurema pergunta a Zé Maria se ele pensa em desistir do casamento com Isabel.
Edgar leva Melissa para frequentar a escola de Laura. Laura avisa a Constância para ficar distante de Elias. Fátima aceita assistir a uma rodada de capoeira no morro com Zé Maria.
Albertinho pede à mãe que decida entre o casamento com Esther ou o convívio com Elias. Margarida exige que Fernando devolva as ações para Bonifácio. Mário pede Diva em casamento.
Jurema conta para Laura que a polícia prendeu vários foliões. Laura revela a Edgar que Paulo Lima é seu pseudônimo de escritor e resolve ir morar com o amado.
Fátima sobe o morro com Zé Maria para assistir a uma roda de capoeira. Celinha e Guerra se casam e Laura, Edgar e Isabel promovem uma festa surpresa para comemorar.
Albertinho lembra a Isabel que tem direitos sobre Elias. Umberto comunica a Constância que Albertinho registrou Elias. Zé Maria beija Fátima. Bonifácio dá uma joia para Berenice.
Isabel fica triste ao saber que Zé Maria está namorando Fátima. Edgar avisa que Antônio Ferreira não escreverá em seu jornal, enquanto Laura não puder assinar suas matérias.
Laura conta a Edgar que não conseguiu publicar sua matéria. Albertinho revela à mãe que deseja se aproximar de Elias. Chico flagra Gilda no carro do Albertinho.
Laura agride Catarina e Fernando. Chico não aceita as desculpas de Albertinho pelo mal-entendido com Gilda. Isabel se preocupa com a aproximação de Albertinho e de sua família.
Laura acorda em um sanatório, ao lado da mãe. Albertinho pede Esther em casamento. Jonas pede Alice em casamento. Constância diz a Edgar que não sabe o paradeiro de Laura.
Constância visita Laura e diz à filha que ela não sairá do sanatório. Praxedes abre um mandado de busca para encontrar Laura. Bonifácio presenteia Berenice com roupas e joias.
Edgar se revolta com o sumiço de Laura. Diva coloca pimenta no batom de Neusinha. Constância fica constrangida por estar com Elias em sua casa. Isabel surpreende Zé Maria.
Diva revela a Frederico que Luciano é seu filho. Assunção promete ajudar na legalização da capoeira. Teodoro perdoa Sandra. Alice e Jonas se casam escondidos.
Isabel bate em Constância. Constância descobre que está sozinha e procura Laura, que vira as costas para a mãe. Zé Maria e Caniço lutam capoeira. Edgar e Laura revogam o divórcio.