Na fila do banco, Yolanda, uma senhora de 85 anos, é surpreendida por um assalto. Um corajoso segurança escondido atrás do balcão saca sua arma e atinge Kléber. No meio da confusão, a dupla de assaltantes foge e o rapaz, agora um criminoso desajeitado, consegue se recuperar, levantar e dominar o guarda. Yolanda, que até então observava toda a movimentação, tenta convencer o jovem a ir embora antes que a polícia chegue.
Se em algum dia o Atravessadores do Samba fez sucesso, os integrantes do grupo Lucas, Oswaldo, Mateus e Amaro, hoje com mais de 70 anos, já não se lembram. Mesmo descontentes, eles seguem em frente e, entre uma piada e uma música, ganham algum trocado. Após um show, a volta pra casa é interrompida por um pneu furado e não lhes resta fazer outra coisa, a não ser sentar e esperar que alguém apareça para ajudar.
Napoleão tem 82 anos e lhe resta 12 meses de vida. Ele deseja morrer no apartamento onde viveu cinquenta e oito anos, dos quais trinta e sete com sua esposa Jandira e, desde sempre, ao lado de sua cozinheira Cleusa. Seu filho Luiz relembra de cada minuto do último dia com o pai, que também terá sido o primeiro que passaram realmente juntos.