Marta tenta juntar os cacos e sobreviver, mas nada do que faz, seja meditação ou livros de autoajuda, atenua a tristeza e o sentimento de fracasso. Cátia, sua amiga de infância, tenta ajudá-la ou talvez não. Em Santiago de Compostela, Cayetano está no auge da felicidade com a decisão que tomou. Lola é a mulher com que sempre sonhou, ativa, faladora, alegre, sensual.
É dia dos namorados e a felicidade do longo casamento de Eduardo e Rosa contrasta com a má disposição e frustração de Marta. Marta acaba por ir jantar fora com Cátia e Luís, e surpreende-se ao ver Nuno com a hóspede Patrícia a jantarem no mesmo restaurante e fica irritada. Cayetano esforça-se para tentar agradar e acompanhar Lola, mas o fosso entre os dois, criado pela diferença de idades, começa a acentuar-se.
Ao vender o recheio da sua antiga casa e de Marta, Cayetano começa a questionar-se sobre o divórcio. Será que foi a coisa certa a fazer? Em Portugal, Marta e a família recebem uma excursão da terceira idade na pensão, aos quais Patrícia irá dar aulas de biodanza, para loucura de Lurdes que acha estar no meio de gente louca. Marta ganha coragem e convida Nuno para um encontro a sério, daqueles com princípio, meio e fim, sem bipolaridades.
Marta, decidida a deixar a felicidade entrar, deixou-se levar pelo sentimento que tem por Nuno e acabou por dormir lá em casa. De forma inesperada e constrangedora, conhece a mãe deste. A onda de felicidade contagia também Xavier que assume o seu namoro com Sofia, para desagrado de Gonçalo. Filipe também se enche de coragem e envia uma nova mensagem a Quim continuando a fazer-se passar por uma miúda da escola, marcando um encontro.
Marta chega a casa e tem Cayetano à sua espera. Quer Marta de volta, declara o seu amor, pede-lhe desculpas por tudo o que fez. Rosa e Eduardo decidem fazer um almoço no jardim, perante a crescente inquietação de Marta. Cayetano compete para o prémio de genro do ano, ajudando Eduardo em tudo. Atrás de Cayetano, Lola e Cristian chegam à vila. Nuno está de partida para Lisboa. Marta está confusa. Tudo o que sempre quis, está mesmo ali...Resta saber qual a decisão certa a tomar rumo à felicidade.