Karina, Rodrigo e Thomé embarcam para o Havaí e desbravam um lado de Oahu que ainda é desconhecido por muitos: a incrível vida marinha. Lá eles mergulham com tubarões e arraias manta.
Karina, Rodrigo e Thomé embarcam para o Sri lanka em busca de um sonho antigo: mergulhar com a maior criatura que já existiu, a baleia azul. Na busca, eles contam com a ajuda do famoso biólogo Ranil Nanayakkara.
Karina, Rodrigo e Thomé vão até a África do Sul e enfrentam a água gelada e ondas grandes em busca da corrida das sardinhas. Esse evento representa a migração com o maior número de criaturas marinhas.
Karina, Thomé e Alfredo estão no México. Lá eles mergulham com crocodilos selvagens, conhecem belas cavenas e mergulham sobre um museu submerso a 18 metros de profundidade.
Em águas brasileiras, os cinegrafistas Juca e Thomé encontram grande dificuldade para filmar as Sucuris na água. Karina está em busca de um dos maiores predadores da América do Sul, e da maior cobra do mundo.
Nas águas do Caribe, Karina, Rodrigo e Thomé mergulham com o famoso Tubarão Martelo Gigante. Eles mergulham em um naufráfio cheio de tubarões e Karina vestindo uma malha de aço alimenta eles com as mãos.
No Canadá, Karina encontra sua irmã Nathalie. Junto com os cinegrafistas Rodrigo Thomé e Rodrigo Figueiredo, elas se aventuram em busca dos maiores leões marinhos do mundo, os Steller Sea Lions.
Karina Oliani vai até a ilha de Dominica, no mar do Caribe, atrás das famosas baleias cachalotes, conhecidas por serem o maior animal com dente existente no planeta, podendo chegar a até 15 metros.