Nelson França é acordado com um telefonema. Do outro lado da linha, uma voz conhecida pede ajuda. Mas ao chegar na cena do crime, França logo desconfia que aquilo está longe de ser um crime isolado.
Com a ajuda da ex-esposa, a perita criminal Angela, o detetive vai atrás de pistas. Uma viagem pelo passado leva França até alguém que domina o caso do Assassino do Labirinto tão bem quanto ele, mas a conversa não sai como o esperado.
Chegar até a verdade se torna uma obsessão. Cercado por criminosos que ele mesmo ajudou a colocar atrás das grades, França faz uma descoberta chocante sobre o Assassino do Labirinto.
O escritor e jornalista Omar Hassot ajuda França a traçar paralelos com outros crimes. Sem deixar de questionar a real motivação do ex-marido, Angela colabora na investigação. Juntos, eles descobrem uma pista crucial que vai levar o detetive a um local ainda mais perigoso do que um presídio
Sem a ajuda de amigos e longe de Bonaparte, França precisa procurar pistas e escapar de um embate cara a cara com o crime. Entre a loucura e a verdade, ele chega a uma chocante revelação sobre a natureza do serial killer. O desafio será sobreviver a ela.
França está no hospital entre a vida e a morte. Confrontado por Noronha e Angela, que pedem que ele deixe a investigação, o detetive fica ainda mais isolado. Quando tudo parece perdido, uma ligação vai confirmar seus maiores temores.
Pela primeira vez, França fala com o serial killer. O criminoso revela detalhes dos crimes e lança um desafio. Angela se convence e embarca com França na busca. Uma atitude suspeita de Noronha e uma pista sobre um novo homicídio atormentam a cabeça de França.
A insegurança toma conta de França, que desconfia que foi grampeado. A investigação paralela com Angela chega a três hipóteses diferentes, e uma delas coloca um antigo aliado como suspeito. Omar traz novas informações sobre uma testemunha chave que pode levar ao serial killer.
Após um encontro desconcertante com o serial killer, França é empurrado ao limite da sanidade. O detetive acusa Noronha de vazar informações e rompe com o antigo amigo. Angela se recusa a continuar ajudando França, que toma uma atitude que coloca tudo a perder.
Sem recursos e aliados, França chega a uma revelação que pode virar o jogo. Uma antiga fita pode ser a peça que faltava no quebra-cabeças. O detetive se despede de Angela e parte para o derradeiro confronto com o Assassino do Labirinto.
As cartas estão na mesa e o detetive se prepara para o pior. Uma jornada de 20 anos repleta de mentiras e disfarces vai chegar ao fim. Mas o preço da verdade pode custar a França mais do que ele imagina.
Frente a frente com o arquirrival, França crava a real identidade do assassino. Mas toda a coragem é posta à prova quando o criminoso também revela que tem uma carta na manga.
França está no lugar de seus maiores pesadelos. A única coisa que lhe resta é a vingança.