Oswaldo chega escondido de madrugada vindo de uma noitada com Milhão e foi flagrado por Glória que ameaça separar-se. Jéssica anuncia que o cabaré foi alugado para a grande noite de anunciação do novo samba-enredo da Agremiação Unidos do Serrote. O puxador da escola é Paulinho Paixão: um flamenguista doente. Sua presença no cabaré é uma afronta aos três grandes amores de Oswaldo: o Botafogo, a Império Serrano e, sobretudo, Glória.
Jéssica tem uma brilhante ideia para salvar o cabaré: organizar o concurso da Miss Lapa. Buscando se reaproximar de OJ (Oscar Filho), Jessigata manda o ex selecionar as candidatas a Miss Lapa, um tiro que acaba saindo pela culatra. A confusão aumenta quando Katarina (Luciana Paes) decide entrar no concurso com ajuda de Elza (Carmem Verônica) e mostrar seu padrão peculiar de beleza. Quem será que leva essa faixa?
A Lapa está inteiramente tomada por manifestações, por isso o Cabaré está fechado. Jéssica e Elza se arrumam como se juntas fossem para uma operação de guerra. Elas irão para rua, para o protesto. Milhão chega trazendo uma visita para conhecer os moradores da casa, sua nova namorada: uma mulher milionária de Porto Alegre. Ela se encanta pelo cabaré e sua charmosa decadência.
Tudo em ordem no casarão dos Barroso de Barros quando chega de surpresa uma menina dizendo estar grávida de O.J., e que por isso, ele terá que casar com ela. O.J. não sabe dizer se o filho é seu ou não. Jéssica, apesar de contrariada, acaba incentivando que a festa seja lá: quem paga o casamento é o pai da noiva e será um evento lucrativo.
Jéssica chega anunciando que o fenômeno teen espanhol, o ídolo pop Justino Baby vem ao Brasil para gravar um clipe na Lapa. Já que ele quer explorar esse ambiente meio decadente da boemia carioca, ela conseguiu alugar o cabaré para servir como uma das locações. Todos ficam muito ofendidos, porém aceitam, já que é uma boa grana e ainda vai gerar mídia. Porém, a data da gravação coincide com a final do campeonato de futebol, e o Botafogo, depois de anos, está na final, contra o Flamengo: um grande problema para o Oswaldo.
Jéssica chega com uma novidade maravilhosa: ela conseguiu o papel de protagonista em uma campanha comercial de fitness, e com isso o cabaré será a locação do comercial. Jéssica sugere que O.J. seja o seu par, pois assim pode tirar uma casquinha e ainda capitalizar mais para a família com o cachê. O.J. fica tão irritado com o assédio de Jéssica, que se recusa a filmar o comercial, colocando tudo risco. Mas é aí que surge Manel, o vovôlei, causando ciúmes nos homens da casa.
Engravatado, Milhão se apresenta como representante de um grupo de grandes empresários e vem como mensageiro de uma proposta que irá tirar a corda do pescoço de todos. Os empresários comprarão as casas de todo quarteirão para a construção de um grande estacionamento. Jéssica, de olho na comissão, prontamente se oferece em fazer a corretagem. O dinheiro fala mais alto, e um a um todos acabam se convencendo a vender, menos Elza que está cada vez mais engajada.
Neste episódio, os Barrosos de Barros descobrem um assalto à geladeira da casa e acusam Oswaldo. Milhão faz aniversário e a família se esquece, mas organiza uma surpresa pra ele. Juninho Play entra em cena e é disputado por Katarina e Eugênia.
Jéssica anuncia que transformará o cabaré em um centro cultural. Ela revela que os maiores críticos visitarão as galerias do Rio e eles têm o poder de alçar à fama novos artistas e ela sonha ser descoberta. Acreditando-se um talento multifacetado, com ajuda de Katarina ela criará diversas performances, quadros, esculturas, mas cada um pior que o outro.
Jéssica chama uma cigana médium que recebe os espíritos de cantores mortos para se apresentar no cabaré. A cigana então revela que os Barroso de Barros têm uma dívida espiritual com entidades e a família se desespera tentando acertar as contas com o plano superior.
Jéssica chega com uma cara péssima e não bolou nada para o cabaré pois virou a noite numa boate gay e bebeu demais. É quando chega Fátima, uma cantora de boate masculinizada munida de um violão, que procura por Jéssica, o “gurjãozinho” que ela beliscou na última noite. Encurralada pela abordagem feroz de Fátima e na saia justa com a família que espera por uma programação, Jéssica diz que a atração prometida é o show de Fátima.
Eugênia decide começar a vender salgadinhos para festas, Jéssica então tem a ideia de promover uma festa infantil no cabaré. Enquanto isso Glória decide implementar uma dieta saudável na família, deixando todos desesperados.
Glória e Elza entram em conflito, e a matriarca começa a procurar uma nova esposa para Oswaldo na internet. Enquanto isso, Jéssica tenta encontrar uma nova atração para o Cabaré, e convoca a família para fazer um espetáculo de circo. Jéssica é acusada de roubar alguns materiais circenses que foram roubados do Méier, o que acaba atrapalhando seus planos.
Elza dispara a notícia bombástica: "Vou morrer"! E isso gera o maior desespero em toda a família. Jéssica decide fazer um velório vivo da Elza para saber quem realmente gosta e vai no enterro dela.