Feministas fazem uma passeata. Petruchio tenta desviar sua carroça, e, com isso, os queijos sobre ela caem pelo chão. Catarina se recusa a ir à regata onde ela será apresentada a um novo pretendente. Para convencê-la, Batista ameaça confiscar os livros da filha. Bianca e Heitor se beijam apaixonados. Catarina vai à regata, mas joga Serafim no rio. Joaquim contrata um detetive para seguir Petruchio. Dinorá paga as dívidas de Heitor vendendo a um agiota uma promissória assinada por Petruchio. Ao saber que tem apenas dez dias para saldar a dívida, Petruchio fica furioso. Ela, então, elabora um plano para casar Petruchio e Catarina. Serafim leva flores para Catarina, que o recebe com a roupa rasgada e um sorriso de louca.
Serafim foge. Mesmo sem nunca ter visto Catarina, Petruchio não quer casar-se e convence o agiota a parcelar sua dívida. Ao saber que Catarina não é louca, Serafim decide conquistá-la. Cornélio resolve apresentar Catarina a Petruchio. Catarina joga uma casa de abelhas sobre ele. Normando ameaça tomar a fazenda se Petruchio não pagar a dívida. Para salvar suas terras, ele concorda em casar. Dinorá arranja outro pretendente para Catarina.
Batista concorda em apresentar Petruchio a Catarina. Januário consola Lindinha, pois a moça não se conforma em saber que o patrão, Petruchio, pretende casar-se. Catarina pede ajuda a Lourdes e Bárbara para se livrar de Petruchio. Joaquim dá dinheiro a Normando: quer arrasar Petruchio. Serafim se informa sobre a fortuna de Batista. Dinorá ameaça revelar o segredo de Candoca se ela não ajudá-la a impedir a fuga de Heitor e Bianca, que haviam concluído que esta seria a única maneira de ficarem juntos. Lourdes rouba a carroça de Petruchio, que acaba ficando com as calças rasgadas. Catarina se apresenta a ele com uma falsa barriga de gravidez.
A falsa barriga cai. Petruchio mantém-se calmo e Catarina se desespera. Com isso, a falsa barriga cai. Calixto e Neca conversam sobre seus fracassos amorosos. Petruchio, tentando dobrar Catarina, pede a Batista que finja detestá-lo. Celso se hospeda na fazenda de Petruchio. Bianca não aceita a idéia de fugir com Heitor, mas teme que Heitor se canse de esperá-la. As feministas queimam exemplares da revista de Serafim, que aproveita o evento para se aproximar de Catarina. Petruchio e Celso fazem serenata na janela de Catarina. Seguindo o plano, Batista proíbe Catarina de encontrar-se com Petruchio.
Catarina resolve contrariar o pai. Celso fica surpreso, acreditando que Petruchio está apaixonado. Petruchio flagra Lindinha cheirando suas camisas, mas Neca arranja uma desculpa para a moça. Catarina escreve um artigo para a Revista Feminina, mas Serafim se recusa a publicá-lo. Normando mostra a Joaquim uma intimação judicial contra Petruchio. Heitor paquera Kiki. Heitor ameaça: se Bianca não fugir com ele, vai alistar-se na Legião Estrangeira. Januário se oferece para ajudar Lindinha a atrapalhar o casamento de seu patrão. Petruchio beija Catarina
Catarina e Petruchio ficam perturbados com o beijo, mas ela logo se recupera, atira um vaso sobre ele e quase acerta Mimosa, que desmaia. Candoca conta a Dinorá que Bianca vai fugir com Heitor. Batista pede a Petruchio que não visite Catarina, mas ele insiste na ideia. Dinorá esconde o dinheiro de Heitor para impedi-lo de fugir. Petruchio leva flores para Mimosa. Batista expulsa Petruchio de sua casa, mas Catarina pede que ele fique. Cornélio dá dinheiro a Heitor. . Buscapé conta para Catarina o plano de Bianca.
Batista impede que Bianca fuja e proíbe-a de encontrar-se com Heitor. Dinorá fica sabendo que Cornélio ajudou Heitor. Bianca decide fazer greve de fome até a irmã aceitar casar-se com Petruchio. Petruchio empenha as alianças dos pais para alimentar suas vacas. Os empregados da fazenda oferecem suas economias, mas ele não aceita. Neca fica com ciúmes de Calixto. Catarina tenta obrigar Bianca a comer. Batista contrata um professor de artes para Bianca. Cornélio dá um colar a Dinorá, que marca encontro com Serafim. Petruchio procura Batista. Bianca desmaia de fome. Batista concorda em ajudar Petruchio depois que Catarina o aceitar. Dinorá recusa-se a facilitar o namoro entre Serafim e Catarina. Catarina faz um acordo: se Petruchio provar que Heitor não presta, aceita que ele a visite. Dinorá e Celso flertam. Petruchio hospeda Fábio e pede que Kiki conquiste Heitor para desmascará-lo.
Kiki e Heitor tomam banho no rio. Petruchio e seus amigos escondem as roupas de Heitor. Bianca está muito fraca. Petruchio leva as roupas de Heitor para Catarina, que as mostra para Bianca. Não tendo convencido a irmã a suspender a greve, Catarina concorda em aceitar a corte de Petruchio desde que ele jamais a beije. Catarina irrita-se quando Petruchio afirma pretender beijá-la novamente. Bianca desiste da greve de fome. Normando impede que Petruchio saiba que a fazenda vai a leilão. Joaquim decide arrematar a fazenda.
Fábio paquera Lindinha e Januário toma satisfações. As feministas organizam um protesto. Bianca acredita na versão de Heitor sobre o banho de rio. Catarina dá um ultimato a Petruchio: ou vai para a cozinha ou está tudo acabado. Calixto convida Mimosa para um passeio. Heitor toma satisfações com Kiki. Petruchio aprende a fazer bolinhos. Edmundo se candidata à vaga de professor e apaixona-se por Bianca à primeira vista. Bianca também fica impressionada com Edmundo e ele é contratado. Neca ensina Petruchio a preparar a merenda.
Catarina convida a família de Cornélio para o lanche. Serafim finge concordar com a causa feminista. Edmundo aluga um quarto na casa de Rosa e Candoca se interessa por ele. Lindinha põe pimenta na garrafa de licor. Cornélio e Batista ficam chocados com a submissão de Petruchio. Apesar do péssimo lanche, Catarina sente-se vitoriosa. Batista passa mal ao provar o licor. Petruchio descobre que sua fazenda vai a leilão e toma satisfações com Normando. Dinorá proíbe Cornélio de ajudar Petruchio. Começa o leilão. Dinorá encontra Cornélio no leilão. Petruchio quer saber porque Joaquim o odeia. Catarina finge não importar-se com o leilão.
Para desespero de Joaquim, o leilão é suspenso por ordem de um juiz: a dívida foi paga. Cornélio garante que não ajudou Petruchio. Guardas impedem que Petruchio agrida Joaquim. Serafim sugere que foi Catarina quem pagou a dívida de Petruchio. Catarina nota o interesse de Edmundo por Bianca. Petruchio recusa um convite de Kiki. Joaquim quer saber quem salvou a fazenda. Heitor pede que Bianca faça mais greves de fome para pressionar Catarina. Petruchio abraça Catarina no meio da rua.
Petruchio beija Catarina. Furiosa, ela manda prendê-lo. Joaquim e Serafim fazem um acordo para destruir Petruchio e afastá-lo de Catarina. Celso e Fábio alugam quarto na casa de Rosa. Kiki avisa que Petruchio está preso. Serafim quer fazer de Dinorá uma aliada na guerra contra Petruchio. Catarina resolve alfabetizar Buscapé. Candoca comenta com Edmundo sobre o namoro de Bianca e Heitor.
Celso pede ajuda a Batista para soltar Petruchio. Serafim manda flores para Dinorá e convida-a para um chá. Batista tira Petruchio da cadeia. Petruchio comunica que nunca mais quer ver Catarina. Batista pagou a dívida e pressiona Petruchio: ou ele casa com Catarina ou perde a fazenda. A sorte é tirada e Fábio vai ter que conquistar Lourdes, para facilitar o romance de Petruchio. Heitor beija Bianca com ardor e ela sai correndo.
Lindinha pede ajuda a Januário para saber o que Petruchio está armando. Dinorá e Josefa se encontram com Joaquim e Serafim na confeitaria. Josefa suspira quando Serafim coloca o pé em sua perna, pensando ser de Dinorá. Joaquim pede ajuda para separar Petruchio e Catarina e promete jóias. Rosa tranqüiliza Bianca: beijo não engravida. Dinorá fala de sexo com Catarina. Edmundo fala de amor com Bianca. Catarina se irrita ao abrir um pacote enviado por Petruchio: um pote de mel.
Dinorá insiste que Catarina deve dar uma chance para Serafim e convida-a para jantar em sua casa. Heitor fica com ciúmes de Bianca. Mimosa briga com Calixto, porque ele comprou um perfume para Neca. Catarina começa a ensinar Buscapé a ler e escrever. Lindinha espia Petruchio tomar banho. Petruchio separa um anel para Catarina. Joana e as crianças quase descobrem Batista em seu carrão, mas ele é salvo por Cosme. Neca se enternece com o presente. Mimosa barra Petruchio.
Edmundo, apaixonadamente, recita poemas de amor para Bianca. Cornélio convida Petruchio para jantar em sua casa. Fábio aposta com Celso que vai conquistar a feminista. Celso se oferece para acompanhar Candoca no jantar de Dinorá. Petruchio dá de cara com Catarina. Catarina decide aceitar a corte de Serafim, só para irritar Petruchio. Cornélio estranha quando Celso demonstra já conhecer Dinorá. Heitor não quer saber de amor romântico, para frustração de Bianca. Petruchio só faz grossuras à mesa. Serafim corteja Dinorá; Celso agarra-a e marca encontro.
Petruchio segura Catarina e arrasta-a para um exagerado tango. Pede-a em casamento, dá-lhe um beijo, que ela retribui com uma bofetada. Neca faz perguntas sobre Calixto. Lindinha se oferece para Petruchio, que continua tratando-a como irmã. Batista troca de roupa no carro, pega a sua malinha de caixeiro- viajante e chega na sua outra casa. Bianca ameaça nova greve de fome se Catarina não aceitar o pedido de casamento.
Catarina fica furiosa. Joana recebe Batista com muito amor. Jorginho e Fátima ficam felizes com a chegada do pai. Januário se oferece para ajudar Lindinha a conquistar Petruchio. Dinorá procura Serafim e garante que vai ajudá-lo. Celso pede o apartamento de Kiki emprestado. Petruchio desdenha quando Calixto afirma que ele está apaixonado. Kiki dá dicas para Fábio de como conquistar Lourdes, que é sua vizinha. Dinorá aconselha Catarina a aceitar o convite de Petruchio, para depois insuflar os ciúmes do grosseirão. Bianca vibra ao saber da decisão da irmã.
Heitor beija a irmã depois de ficar sabendo que vai ter casamento. Josefa e Dinorá recebem pulseiras de ouro. Bárbara quase desmaia ao ver um homem dentro de sua residência. Candoca olha apaixonadamente para Edmundo. Edmundo nem percebe que está sendo observado. Bianca sai correndo após beijar Heitor. Januário empresta o anel da sorte de sua família para Lindinha. Ela deve fazer um pedido numa noite em que a lua esteja cheia. Em troca, se tudo der certo, terá que ser dele. Kiki vai à fazenda de Petruchio.
Kiki se declara para Petruchio e promete vingança quando se sente rejeitada. Batista conhece Berenice, vizinha de Joana, que tem muitos clientes ricos na cidade. Ao chegar em casa, vibra com as boas novas sobre o casamento e planeja o jantar de noivado. Bianca se assusta com as histórias que Mimosa conta de meninas que ficaram grávidas. Rosa, porém, desmente tudo. Josefa aconselha o filho a ser aluno de Edmundo, que pode ensiná-lo palavras românticas.
Catarina leva artigo ousado para Serafim, que promete publicá-lo. Ela convida-o para o jantar de noivado. Cornélio tenta em vão convencer Batista a aceitar Heitor. Kiki vigia e descobre que a amante de Celso é Dinorá. Fábio visita Lourdes, sempre bancando o mudinho. Petruchio fica furioso ao saber que Catarina se encontrou com Serafim. Petruchio, enciumado, desafia Serafim. Bianca tem certeza que Catarina se apaixonou por Petruchio. Catarina se lembra e sente saudades da mãe. Dinorá pede para Josefa uma receita: quer parar de sentir alergia por Celso. Para dar certo, as duas precisam das ceroulas do rapaz.
Joaquim obriga Serafim a comparecer ao noivado. Heitor pede que Edmundo lhe ensine a falar palavras de amor. Januário dá um jeito e Lindinha substitui Neca na preparação do jantar de noivado. Calixto exige que Petruchio vá vestido de noivo, com a melhor roupa e o melhor cavalo. Candoca chega acompanhada de Celso e Dinorá fica com ciúmes. Petruchio se irrita com a presença de Serafim, mas fica encantado quando vê Catarina descer as escadas.
Dinorá pede para Josefa uma receita: quer parar de sentir alergia por Celso. Para dar certo, as duas precisam das ceroulas do rapaz. Joaquim obriga Serafim a comparecer ao noivado. Heitor pede que Edmundo lhe ensine a falar palavras de amor. Januário dá um jeito e Lindinha substitui Neca na preparação do jantar de noivado. Calixto exige que Petruchio vá vestido de noivo, com a melhor roupa e o melhor cavalo. Candoca chega acompanhada de Celso e Dinorá fica com ciúmes.
Petruchio se irrita com a presença de Serafim, mas fica encantado quando vê Catarina descer as escadas. Batista faz um brinde aos noivos. Catarina incentiva Serafim. Calixto reconhece Josefa, que pede silêncio sobre o seu passado. Lindinha quase coloca uma lagartixa dentro do porco, mas Mimosa impede. Dinorá dança com Serafim e pisa no vestido de Catarina, que fica furiosa com Petruchio, achando que foi ele quem estragou o vestido. Dalva confessa para Edmundo ter sido apaixonada por Cornélio. Edmundo admite manter um amor sem esperanças.
Lourdes começa a se enfeitar para receber Fábio. Bianca conta para o professor Edmundo que falta alguma coisa no seu amor por Heitor. Dinorá devolve as ceroulas de Celso, mas continua com a alergia. Joana quer saber se o marido conhece Batista. Calixto pede um beijo para Neca, que solta as galinhas em cima dele. Dinorá quer que a mãe faça outro encantamento. Petruchio leva ervas para Catarina tomar um chá e expelir o anel da sua avó. Catarina conta que o anel foi roubado, mas que vai descobrir quem o levou. Petruchio anuncia que vai marcar a data do casamento.
Petruchio aceita a encomenda do vigarista contratado por Joaquim. Acaba a greve de fome de Bianca. Mimosa e Calixto acertam um encontro depois da missa. Batista pergunta como Petruchio vai pagar a hipoteca da fazenda, agora que rompeu com Catarina. Heitor convence Candoca a marcar um encontro com Bianca. Celso aconselha Kiki a desistir de Petruchio. Cornélio avisa ao sequestrador que não pretende matar a sogra, mas só tirar umas férias dela. Candoca se declara a Edmundo, que promete ser seu melhor amigo. Catarina aceita tomar chá com Serafim. Celso beija Candoca e recebe um tapa. Quando vai tomar banho, Petruchio surpreende Lindinha no chuveiro. Bianca se encontra com Heitor, mas Catarina chega e grita pelo pai.
Candoca se arrepende e aceita o beijo de Celso. Josefa estranha quando Cornélio a chama de sogrinha querida. Batista quer mandar Bianca para o convento. Mimosa imagina um plano para salvar Bianca. Cornélio discute com a sogra e vai dormir no tapete. Petruchio recebe o cheque do vigarista. Lindinha deixa Januário tocar seus cabelos, mas oferece a crina do cavalo. Bianca quer saber por quem Edmundo está apaixonado. Diante da igreja, dois homens tentam arrastar Josefa para dentro de um carro, mas ela os põe para correr. Petruchio vai esfregar o cheque na cara de Catarina. Bianca é examinada pelo médico. Cornélio estranha porque Dinorá não acompanhou Josefa na igreja. Petruchio e Catarina quase se beijam, mas Serafim interrompe. O jornalista alterou o artigo que ela escreveu para a revista, deixando-a possessa. O caixa do banco declara que o cheque é roubado e Petruchio estremece. O médico reúne a família para contar que Bianca tem um sopro no coração, a mesma doença que matou a mãe. Bianca não pode ter emoções fortes nem fazer outra greve de fome. Batista desiste do convento, mas a ameaça com o hospital.
Petruchio volta para casa de mãos vazias e culpa Calixto. Januário quer ir embora da fazenda porque acha que Petruchio está escondendo o dinheiro. Neca teme ficar sem emprego. Heitor sabe da doença de Bianca e quer vê-la. Bianca não entende o mistério em torno da sua doença. Heitor manda o vigarista descobrir quem tentou raptar sua mãe. Mimosa e Calixto se unem para juntar Catarina e Petruchio. Catarina fica sabendo que o casamento da sua mãe não foi feliz porque ela amava outro homem. Catarina decide se casar, para salvar Bianca. Catarina impõe condições para haver casamento, mas confessa que ainda não escolheu o noivo. Bianca pula de alegria. Catarina anuncia que só vai se casar com quem a obedecer. Batista pensa numa maneira de mandar dinheiro para Joana. Januário que ir embora mas Petruchio pede que ele espere mais. Joaquim procura Petruchio para comprar a fazenda e declara sua raiva: foi Petruchio quem seduziu sua filha no passado.
Petruchio nega ter desonrado a jovem, mas Joaquim se mantém irredutível e lhe dá um prazo para pensar. Petruchio não vê outra saída a não ser vender a fazenda. Heitor quer pagar Edmundo para escrever uma linda carta para Bianca. Edmundo não aceita o dinheiro, mas escreve a carta. Todos se reúnem para ouvir a decisão de Catarina, que resolve dar uma chance para o jornalista Serafim. Calixto insiste que Petruchio deve tentar uma nova chance com Catarina. Bianca tenta convencer a irmã que ela deve se casar com o fazendeiro. Cosme joga uma carteira recheada na porta de Joana, que encontra-a. Catarina pede que Serafim ensine-a a dirigir. Heitor quer ver a amada e Cornélio deve ajudá-lo, seguindo ordens de Dinorá. As crianças vibram com a aula de Catarina. Batista se esconde no jardim. Heitor e Bianca se beijam com amor.
Dinorá sente Celso um pouco distante. Lourdes pede que Catarina jamais se case com o grosseirão. Fábio topa tirar a camisa e só. Petruchio decide ir ver Catarina e fazer da onça um tapete. Catarina começa a dirigir e Petruchio vê o carro se aproximar em sua direção.Ela breca no último instante, mas ainda derruba Petruchio. Catarina se desespera deixando transparecer os seus sentimentos. Petruchio é levado desmaiado para a mansão e se surpreende ao acordar e ver Catarina cuidando dele.
Logo depois, os dois brigam. Cornélio está desconfiado de Dinorá e suas idas à igreja. Dalva pede que Candoca nada conte do passado para Celso. Cornélio banca o genro amantíssimo. Bianca começa a achar que está doente, mas a irmã nega. Fábio está desistindo da aposta, porque sentiu um comichão. Lourdes também sentiu comichão. Josefa manda Dinorá dar uns presentinhos para Celso. Calixto e Mimosa armam para que Catarina e Petruchio se encontrem na igreja.
Mimosa e Calixto se unem para juntar Catarina e Petruchio. Catarina fica sabendo que o casamento da sua mãe não foi feliz porque ela amava outro homem. Catarina decide se casar, para salvar Bianca. Catarina impõe condições para haver casamento, mas confessa que ainda não escolheu o noivo. Bianca pula de alegria. Catarina anuncia que só vai se casar com quem a obedecer. Batista pensa numa maneira de mandar dinheiro para Joana. Januário que ir embora mas Petruchio pede que ele espere mais. Joaquim procura Petruchio para comprar a fazenda e declara sua raiva: foi Petruchio quem seduziu sua filha no passado. Petruchio nega ter desonrado a jovem, mas Joaquim se mantém irredutível e lhe dá um prazo para pensar. Petruchio não vê outra saída a não ser vender a fazenda. Heitor quer pagar Edmundo para escrever uma linda carta para Bianca. Edmundo não aceita o dinheiro, mas escreve a carta. Todos se reúnem para ouvir a decisão de Catarina, que resolve dar uma chance para o jornalista Serafim.
Calixto insiste para que Petruchio dê nova chance a Catarina. Bianca tenta convencer a irmã a se casar com o fazendeiro. Catarina pede a Serafim que a ensine a dirigir. Lourdes pede a Catarina que não se case com Petruchio. Petruchio decide visitar Catarina. Petruchio vê Catarina dirigir um automóvel.
Calixto corteja Mimosa. Joana decide não contar ao marido que as crianças continuam a ter aulas com Catarina. Serafim tenta beijar Catarina, e ela joga um vaso na cabeça dele. Kiki mostra-se solidária com Petruchio. Bianca arranja uma desculpa para levar Catarina à igreja. Petruchio pede Catarina em casamento mais uma vez.
Teodoro aconselha Batista a fingir querer casar com Joana para conseguir descobrir o paradeiro dos filhos. Batista volta à casa de Joana, mas não consegue mentir para ela. Catarina se tranca na cozinha com Buscapé, que faz delicioso feijão. Candoca tenta convencer Edmundo a conversar com Bianca, mas, ao saber do vestido de noiva, ele desiste. Mimosa vigia o noivado de Bianca e Heitor.
Petruchio aconselha Celso a perdoar Candoca, mas ele está irredutível. Heitor promete tomar providências quanto ao colar, mas só depois do casamento. Lindinha detesta o presente que ganha de Januário. Ao saber que Batista esteve na casa de Joana, Marcela acaba o noivado. Dinorá dá o colar para Kiki. Cornélio fica surpreso quando Dalva adverte que Dinorá não tem mais o colar.
Dalva aconselha Cornélio a pedir que a mulher use o colar. Dinorá acusa Celso de estar mancomunado com Kiki e termina tudo. Joaquim quer matar Batista por ter magoado Marcela. Joana visita Catarina e os filhos. Buscapé cozinha arroz-doce. Catarina ganha todos os louros. Lindinha leva uma porca de presente para Januário. Cornélio pede que Dinorá use o colar.
Dinorá inventa desculpa. Kiki vende o colar a Januário. Neca fica furiosa porque todos elogiam a comida de Catarina. Teodoro exige que Batista seja rígido com Bianca e apresse o casamento. Edmundo se recupera e decide voltar ao trabalho. Lourdes convida Fábio para dormir na casa dela. Heitor tenta recuperar o colar, mas se surpreende ao saber que foi vendido. Marcela encontra Batista.
Batista pede uma conversa particular, mas Januário insiste em ir junto. Marcela diz a Batista que só volta atrás se ele se livrar de Joana. Heitor beija Bianca e Batista os flagra. Catarina surpreende Petruchio tomando banho e fica perturbada. Edmundo tem uma recaída ao ver o vestido de noiva de Bianca. Fábio fala dormindo e Lourdes se horroriza. Dinorá se desespera ao saber que o colar foi vendido. Batista procura Joana e promete que tudo será como antes.
Batista pede a Joana que esqueça tudo, receba uma mesada e seja sua amante. Joana o expulsa. Cornélio quer ir na joalheria com Dinorá. Josefa finge desmaiar para acabar com o problema. Dalva consola Cornélio e insiste que ele exija que Dinorá coloque o colar no casamento de Bianca. Kiki diz a Joaquim que vendeu o colar para Januário. Joaquim chega a tempo de impedir que Januário dê o colar para Lindinha. Batista pede Joana em casamento.
Joana não cai na conversa de Batista. Joana conta a Berenice que Batista a pediu em casamento. Batista diz a Cosme que vai se casar com Marcela. Catarina estranha que Petruchio não a chama mais de favo de mel. Heitor e Celso brigam. Candoca socorre Celso, que está machucado, mas depois o manda embora. Heitor sugere que Dinorá dê outro colar para Kiki e tente reaver o de brilhantes. Januário dá o colar para Marcela. Cornélio pergunta a Dinorá onde está o colar.
Dinorá promete usar o colar na festa de casamento. Lindinha pressiona Buscapé para saber o segredo de Catarina na cozinha. Marcela finge gostar da visita de Bianca. Batista pede perdão de joelhos e Marcela aceita, desde que se casem logo. Eles se beijam. Heitor leva uma pulseira para Kiki, que acaba contando que Januário comprou o colar para presentear Lindinha. Dinorá pretende usar Catarina para recuperar o colar. Bianca pede ao pai que a libere de se casar com Heitor.
Edmundo decide voltar a dar aulas. Petruchio obriga Catarina a passar a própria roupa. Dinorá faz intriga contra Edmundo. Marcela chega no momento em que Catarina está chamando-a de sirigaita. As duas discutem. Joaquim contrata um advogado para resolver o problema de Januário e para fazer o seu testamento, deixando tudo para o filho administrar. Catarina exige sua parte na herança da mãe. Marcela convence Batista a não dar nada para Catarina.
Batista se surpreende ao saber por Marcela que o casamento de Catarina não se consumou e que poderá ser anulado. Dinorá demonstra a Catarina que está interessada no presente de Lindinha. Batista resolve que dará parte da herança se o casamento for de fato. Bianca experimenta o vestido de noiva. Heitor invade o quarto. Januário não deixa Batista se aproximar de Marcela. Cornélio insiste que Dinorá use o colar. Batista confessa a Joana que não consegue viver sem ela.
Joana e Batista se beijam. Petruchio consola Catarina, mas eles acabam brigando. Calixto pressiona Josefa para saber do filho. Lindinha troca o seu presente pelo brinco e pela pulseira que Dinorá está usando. Quando Dinorá abre a caixa, encontra uma bíblia. Josefa promete a Dinorá recuperar o colar. Cornélio se ofende porque Batista suspeita de Dinorá. Berenice interrompe o beijo de Calixto e Mimosa. Josefa procura Joaquim para relembrar o passado.
Joaquim fica furioso ao perceber que Josefa está interessada no colar. Marcela fica furiosa ao saber que Batista voltou a se encontrar com Joana, mas resolve fingir não saber. Batista tira o anel do cofre e devolve para Bianca. Lindinha e Neca trancam Buscapé no quarto. Catarina é obrigada a cozinhar e acaba sendo desmascarada. Joaquim mostra-se interessado no colar e Marcela estranha. Heitor agarra Marcela. Ela o pressiona e ele acaba confessando que foi no hotel por causa do colar. Catarina pergunta a Neca por que ela prendeu Buscapé.
Marcela concede conversar com Dinorá. Candoca entrega o dinheiro para Edmundo. Lindinha aconselha Petruchio a se separar de Catarina. Buscapé reclama da comida e banca o professor de Neca. Teodoro quer saber do casamento e Batista disfarça. Catarina manda Joana procurar Batista para saber as reais intenções dele. Batista se surpreende com visita de Joana.
Joana exige que Batista se comprometa com ela. Ele pede tempo até o casamento de Bianca. Catarina quer realmente aprender a cozinhar e pede ajuda a Neca e Buscapé. Chega o dia do casamento. Catarina encoraja Bianca a fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio. Bianca chega à porta da igreja e vê Edmundo.
Bianca sai correndo do altar e finge desmaiar. Cornélio conta a Batista a verdade sobre o caráter de Heitor. Heitor chega no momento em que Bianca e Edmundo se beijam e quer partir para a briga. Batista expulsa os dois homens. Batista libera a filha do compromisso, mas não deixa que ela se aproxime do professor. Depois, pressiona Teodoro para que se case com Bianca.
Teodoro adia a resposta. Mimosa e Calixto quase se beijam, mas Marcela interrompe. Catarina se preocupa quando Petruchio demonstra cansaço com relação ao casamento. Lindinha se decepciona quando Petruchio afirma gostar dela como uma irmã. Joana avisa: ou Batista regulariza a situação com ela ou não vai ver os filhos.
Teodoro aceita proposta de Batista. Celso aborda Dinorá na rua, que finge ignorá-lo. Joaquim fica feliz ao receber os documentos para a adoção. Marcela constata que Januário será mesmo seu tutor. Em troca do colar, Marcela quer dinheiro de Dinorá. Catarina pede conselhos a Joana sobre como conquistar um homem. Januário se surpreende ao encontrar Lindinha lavando os pés de Petruchio.
Lindinha reclama que ele apareceu na hora errada, mas gosta quando ganha um pó de arroz de presente. Catarina mostra-se meiga com Petruchio, mas ele não quer conversa. Candoca pede que a mãe esqueça a vingança. Catarina pede que Neca engome a sua camisola mais bonita. Dinorá se horroriza quando Catarina confessa que está gostando de Petruchio.
Catarina tranquiliza Petruchio. Ezequiel avisa que Marcela tem um segredo sobre Catarina. Dalva desconfia de Edmundo, que é interrogado novamente. Bárbara e Lourdes acreditam que Fábio pode falar e procuram uma médica. Bianca decide ajudar Edmundo. Marcela e Petruchio se encontram. Bianca sai disfarçada. Hildegard decide hipnotizar Fábio. Marcela avisa Petruchio que Catarina pretende abandoná-lo.
Petruchio fica na dúvida, Cornélio confirma: Batista exigiu que Catarina consumasse seu casamento em troca da herança. Dinorá e Celso se encontram. Serafim e Candoca saem juntos. Bianca aconselha Edmundo a fugir e ele se recusa. Joaquim dá dinheiro a Januário, para ver se ele é capaz de fazer um bom negócio. Celso surpreende Serafim com Candoca. Catarina estranha o comportamento de Petruchio.
Januário pede ajuda a Lindinha para achar um bom negócio. Um vigarista aplica um golpe em Januário e fica com todo o dinheiro dele. Lourdes e Bárbara avisam a Fábio que ele vai poder falar. Bianca decide fugir com Edmundo. Fábio teme ser desmascarado. Kiki tenta fazer as pazes com Celso. Heitor diz ao delegado que Edmundo estava na festa. Catarina prepara um jantar à luz de velas e Petruchio a acusa de ser falsa e mentirosa.
Petruchio vai dormir no estábulo. Catarina fica arrasada. Josefa sugere que Dinorá tire dinheiro da carteira de Heitor. Marcela e Batista não conseguem dormir: os dois roncam muito. Petruchio acorda ardendo em febre e desmaia. Dinorá dá a Marcela parte do dinheiro do colar. Bianca marca encontro com Edmundo. Candoca começa a desconfiar de Edmundo. Catarina decide chamar um médico para examinar Petruchio.
Catarina cuida de Petruchio. Joaquim arca com os prejuízos provocados por Januário à companhia de bondes e lhe dá outra chance. Fábio é hipnotizado por Hildegard; Lourdes e Bárbara também entram em transe. Dalva pede que Kiki descubra se Dinorá e Celso estão juntos. O médico avisa que Petruchio está gravemente doente.