A short tempered, feminist rich woman notable for her aversion to marriage and her aggressive behavior gradually falls in love for a rough and lowly farmer.
Um acaudalado político desea casar a su hija mayor a cualquier costo. Un estanciero soltero que necesita dinero para salvar su tierra. Todo podría ser perfecto si ella no fuera una feminista que se recusa a ser ama de casa. Una comedia romántica de los años 20, inspirada en "La Fierecilla Domada" de William Shakespeare.
Catarina Batista é uma mulher moderna, na rígida sociedade paulista da década de 20, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como 'a fera' por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de 'cordeirinho', e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.