Karina chega em Lusaka, na Zâmbia, e encontra Sylvestre e toda sua equipe. Juntos começam a viagem pela maior estrada do continente africano rumo à cidade de Livingstone.
Sylvestre e Karina partem para a região de Sioma Falls, onde conhecem o general Diken Mthe que leva Karina numa visita emocionante no vilarejo local de Kalenge. De volta ao acampamento, Karina explora com seu SUP as mágicas cataratas de Ngnye.
Karina e sua equipe mergulham na cultura local e participam de uma dança tradicional na tribo Lovale. Após seguir viagem, a rainha Veronica Mukuni recebe Karina para um encontro inesquecível na vida da carioca.
Karina e sua equipe chegam até a ponte que liga a Zâmbia ao Zimbábue, mas antes de atravessar a fronteira, Karina e Sylvestre se aventuram num salto aterrorizante de bungee jump.
Karina encara um dos raftings mais perigosos do mundo no rio Zambeze. Pelo caminho Karina terá que enfrentar corredeiras perigosas, hipopótamos e crocodilos. Como recompensa irá desfrutar de um cenário inacreditável.
No terceiro dia de rafting pelo rio Zambeze, Karina vira de bote na corredeira mais forte do rio Zambeze. O acidente foi só o começo, pois a carioca ainda terá que enfrentar a parte do rio que está repleta de crocodilos e hipopótamos.
Após descer o rio Zambeze de rafting, Karina encontra Collin Gilles que a leva ao Parque Nacional Hwange para conhecer um pouco sobre os elefantes da região. Sylvestre consegue voar pela primeria vez com seu paramotor sobre a paisagem do rio Zambeze.
Após descer o rio Zambeze de rafting, Karina encontra o local Collin Gilles que a leva ao Parque Nacional Hwange para conhecer um pouco sobre os elefantes da região.
Mike Scott recebe Karina no Parque Nacional de Mana Pools, parte da África mais rica na sua flora e fauna. A equipe precisa redobrar sua atenção no acampamento, porque além dos babuínos tentarem roubar sua comida, a ameaça de leões é constante.
Mike leva Karina para conhecer Basel, um elefante especial que consegue realizar truques de circo em seu habitat natural. Os dois seguem de canoa canadense pelo rio Zambeze, mas precisam ter cuidado com os perigos que a região esconde.
Karina se despede de Mana Pools e segue viagem de avião rumo à Moçambique. O local em que a equipe vai ficar tem a maior concentração de crocodilos do mundo. Sylvestre realiza um voo incrível de paramotor para captar de cima toda a riqueza da região.