Neste episódio, vamos conhecer a vida do profissional Henrique Avancini, o top 5 do ranking mundial de Mountan Bike. Conheceremos a modalidade olímpica mais complexa, a trajetória do Avancini para estar entre os melhores, a bateria de treinos diários e a trilha de cross country olímpico construída por Henrique. Ele utiliza essa trilha para ensinar aprendizes de biker, Wolfgang Soares, técnicas de pilotagem.
Vamos conhecer o desafio da Brasil Ride: são 7 dias de prova e 600 km de bike. Uma prova considerada uma etapa na vida dos atletas. Também vamos acompanhar as dificuldades, aprendizados, desafios e vitórias que essa prova ofereceu ao atleta profissional Henrique Avancini, que teve como dupla o biker Jiri Novak.
Vamos conhecer os diferentes tipos de bike usadas pelo Henrique Avancini: gravel, speed, enduro, full suspension. Segundo Henrique, construir trilhas faz ele se sentir mais biker e, por isso, vamos acompanhar a trilha do Chai feita por ele.
Vamos conhecer o que motiva o atleta Henrique Avancini, o top 5 do ranking mundial de Mountan Bike. As coisas mudaram na vida de Henrique Avancini com a criação das e-bikes. Até seu pai, principal incentivador, voltou a participar dos treinos do filho. Luciano Kdera também acompanhou essa evolução e pode se reinventar no esporte através dessa tecnologia.
A equipe Cannondale, do Brasileiro Henrique Avancini, compete na Cape Epic, uma das maiores e mais difíceis maratonas de MoutainBike do mundo inteiro, realizada na Cidade do Cabo, África do Sul.
No segundo episódio de Vida de Biker, Henrique Avancini e sua equipe, Cannondale, partem para a segunda parte da grande competição Cape Epic, mostrando todos os altos e baixos, e a união dos membros da equipe.
No terceiro episódio de Vida de Biker, Henrique Avancini e sua equipe, Cannondale, dão o melhor de sí para a Terceira e ultima parte da grande competição Cape Epic, na Cidade do Cabo, África do Sul.
No quarto episódio de Vida de Biker, Henrique Avancini apresenta sua própria equipe, a Caloi Avancini Team, durante os treinamentos até a Copa Internacional de Mountainbike, em Araxá.
Henrique Avancini e a RedBull apresentam o RedBull Hill Challenge, evento de bike uphill para quartetos que aconteceu na Vista Chinesa, Rio de Janeiro.
Na segunda etapa da copa do mundo de Mountain Bike, Cross Country, Henrique Avancini enfrenta os obstáculos de um circuito dentro da floresta, derrapante e fora das suas características, mas se qualifica para as próximas etapas.
Henrique Avancini e sua equipe, Cannondale, mostram toda a preparação do atleta para as próximas provas do campeonato Cape Epic. A rotina de treinos, alta performance e dedicação de todos os membros da equipe fazem a diferença na conquista de um ótimo resultado para todos.
Henrique Avancini retrata sua experiência durante a competição. Bons resultados são destacados pelo competidor que mostra satisfação na realização das provas. É o primeiro pódio de um brasileiro na Copa do Mundo de Mountain Bike.
Henrique Avancini compete em Andorra, na Itália e retrata os desafios de competir a 2000 metros de altitude. O atleta constrói a corrida com seus companheiros de prova e conquista o primeiro lugar no Short Track de Andorra.
Veremos a luta de Henrique Avancini, no Campeonato Brasileiro de MTB, pela conquista do título nacional. Em seguida, vamos para a 6ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Mount Sainte Anne, no Canadá.
O 11º episódio da temporada se passa na última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em La Bresse, na França, onde veremos a luta de Henrique Avancini para fechar sua melhor temporada internacional na carreira na classificação mais alta possível.
Henrique faz uma análise geral do ano e planeja suas próximas competições. Ele vai para Livigno, na Itália, onde se prepara para o Campeonato Mundial de Mountain Bike, uma das principais competições do ano.
Acompanhamos Henrique Avancini e seu companheiro de equipe Manuel Fumic na última prova do ano, o Brasil Ride, evento realizado no sul da Bahia e disputado em dupla.
Henrique Avancini se prepara para a temporada de 2019 na África do Sul. Além de treinar, ele vai correr a primeira competição individual e a primeira competição em dupla do ano, com seu parceiro de equipe Manuel Fumic.
Henrique Avancini retorna para Petrópolis, para disputar a Copa Internacional de MTB. Além de participar como atleta, ele se envolve em todas as esferas do evento, da organização da prova até a construção da pista.
Henrique Avancini e Manuel Fumic se juntam novamente para competir na maior prova de MTB do mundo, o Cape Epic. De volta à África do Sul, eles são considerados, pela primeira vez, uma das duplas favoritas ao título e disputam os primeiros dias da prova.
Na continuação da disputa do Cape Epic, Henrique Avancini e Manuel Fumic lutam pelo título na maior prova de MTB do mundo. Eles mostram o quanto a parceria dentro e fora das corridas influencia no resultado de uma competição desse tipo.
Henrique Avancini e sua equipe embarcam para Albstadt, na Alemanha, para a disputa da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Henrique mostra como é ser um atleta de elite e o lado profissional do esporte.
Henrique Avancini e sua equipe seguem para Nove Mesto, na República Tcheca, local da 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Henrique explica importância da parte mecânica do MTB na performance e na pilotagem.
Henrique Avancini e seus parceiros disputam a 3ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Em uma das etapas mais desgastantes, ele fala sobre sua preparação física e sua importância na vida de um atleta de alto nível.
Hora de seguir para Les Gets, na França, local de disputa da 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Henrique Avancini chega confiante a esse país apaixonado por ciclismo após os grandes resultados da última etapa.
De volta ao Brasil, Henrique Avancini parte para Mairiporã, em São Paulo, para disputar o Campeonato Brasileiro. A competição dá ao vencedor o direito de vestir a bandeira brasileira por um ano.
Retornando à Europa, Henrique Avancini e seu time chegam em Val di Sole, na Itália, para a 5ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Ele conta sobre o país, onde viveu os diversos momentos de sua carreira profissional.
Henrique Avancini e sua equipe chegam em Lenzerheide, na Suíça, para a 5ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Ele passa sua visão sobre o que foi construído por trás dos ídolos nacionais e porque obtêm tanto sucesso
Hora da competição mais importante do ano, o Campeonato Mundial de Mountain Bike! Em 2019, a prova é realizada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, e veremos a importância da preparação mental e psicológica dos atletas.
Na última etapa, Henrique Avancini e sua equipe chegam em Snowshoe, nos EUA. País onde o MTB nasceu, os EUA voltam a sediar uma etapa de Copa do Mundo e tentam reacender em seus cidadãos a paixão por esse esporte.
Henrique disputa a última prova do ano, o Brasil Ride. Competir ao lado da família, aumenta o desejo pela vitória. São 7 etapas, serão 600 km e 1300 m de altimetria. Manuel Fumic, será o parceiro do Henrique.