A primeira medalha de ouro do Brasil em esportes coletivos. A final do vôlei contra a Holanda marcou pra sempre na história a geração de Carlão, Paulão, Maurício, Marcelo Negrão, entre outros.
A última vez que Hortência e Magic Paula atuaram juntas pela seleção se tornou inesquecível. Desde o segundo lugar contra os Estados Unidos não conquistamos mais medalhas no basquete feminino.
O melhor time de basquete de todos os tempos com Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, entre outros. Confira a final histórica do Dream Team contra a Croácia e os grandes craques em ação.
Tentando afastar o fantasma de derrotas para as russas, o Brasil faz a sua melhor partida na competição e se classifica para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A Seleção Brasileira vence, nos pênaltis, a Alemanha Ocidental e se classifica para disputar o ouro contra a União Soviética nos Jogos Olímpicos da Coreia do Sul.
A Seleção Brasileira feminina goleia a Alemanha e se classifica para disputar o ouro na final do futebol dos Jogos Olímpicos da China.
Relembre a final verde e amarela do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. As medalhistas Jackie, Sandra, Adriana e Mônica contam os detalhes da conquista do ouro e da prata.
Após a prata em 1996, em Atlanta, o time feminino de basquete do Brasil chega ao pódio mais uma vez nos Jogos de Sydney, na Austrália.
No dia 14 de agosto de 2008, entre muitas finais, o nadador brasileiro Cesar Cielo conquista o bronze nos 100 metros livre nos Jogos de Pequim, na China.
No dia 28 de julho, primeiro dia de competições em Londres, Felipe Kitadai é bronze na categoria até 60kg e Sarah Menezes é ouro na até 48kg, a primeira mulher brasileira a vencer na modalidade.
Portugal é goleado pela Seleção Brasileira masculina, por 5 a 0, na disputa da medalha de bronze dos Olímpicos nos Estados Unidos.
Em uma final olímpica contra a Itália nos Jogos da Grécia, o Brasil conquista o segundo ouro no vôlei masculino.
No dia 16 de agosto de 2008, entre muitas finais, o nadador brasileiro Cesar Cielo conquista o ouro nos 50 metros livre nos Jogos de Pequim, na China.
O Brasil chega a mais uma final olímpica no vôlei de praia masculino com a dupla Márcio e Fábio Luiz, porém o ouro fica com os americanos Rogers e Dalhausser.
Em agosto de 1984, Joaquim Cruz conquista a medalha de ouro nos 800 metros e faz história no Atletismo. Dezesseis anos depois, mais um feito com a prata no revezamento 4 x 100.
Nos jogos de 1984 houve outro grande marco do Brasil: a primeira medalha nesse esporte que já nos trouxe grande alegria através daquela que ficou conhecida como a Geração de Prata.
Em Barcelona 1992, o Brasil conquista a medalha de prata na natação com Gustavo Borges nos 100m livres. Em Sydney 2000, mais um bronze nas piscinas com o revezamento 4x100 livres.
Mais um momento inesquecível para o Brasil. Não foi a medalha que esperávamos, mas a garra de Vanderlei Cordeiro de Lima, na maratona de 2004, nos rendeu a maior honraria olímpica.
Em 2004, Robert Scheidt conquista o ouro na categoria Laser e torna-se o maior atleta olímpico do Brasil na história, ao somar essa medalha ao ouro em 1996 e duas pratas em 2000.
Após dois anos de suspensão por doping, Maurren Maggi é só alegria na China. Campeã no salto em distância e primeira mulher brasileira medalhista de ouro em provas individuais.
Mesmo sofrendo pressão pela campanha na edição anterior, a seleção brasileira de vôlei feminina superou seus traumas, chegou como favorita e conquistou o lugar mais alto do pódio.
Em 2012, Zanetti faz história, conquista o ouro nas argolas e se torna o primeiro medalhista olímpico do Brasil na ginástica.
O saltador brasileiro protagonizou uma das maiores surpresas na Rio 2016. Thiago conquistou o ouro do salto com vara, o novo recorde olímpico e superou o número um do ranking.
Em 2016 nos despedimos de um dos maiores atletas da história. O jamaicano encerra sua jornada olímpica levando 3 ouros em provas de velocidade no Rio de Janeiro.
Os jogos dos Rio nos trouxeram outra despedida marcante: Michael Phelps, o maior medalhista olímpico de todos os tempos, conquista mais cinco pódios e dá adeus com chave de ouro.
Em 2016, o canoísta Isaquias Queiroz entrou para a história do esporte nacional ao ganhar 2 pratas e 1 bronze, se tornando o atleta com maior número de medalhas na mesma Olimpíada.
O sonho do ouro olímpico para o futebol masculino enfim foi realizado! Com o Maracanã lotado, a Seleção enfrenta a Alemanha novamente em um jogo emocionante, decidido nos pênaltis.
Do solo de Daiane dos Santos em Atenas 2004 até as medalhas de Rebeka Andrade em Tóquio 2020, a evolução da Ginástica Artística nos jogos olímpicos.
O futebol feminino desperta a atenção dos brasileiros e em uma disputa pelo ouro olímpico, contra os Estados Unidos, acaba ficando com a prata nos Jogos de Atenas, 2004.
Ao lado do skate, o boxe foi o esporte que mais trouxe medalhas para o Brasil nos Jogos de Tóquio, um ouro, uma prata e um bronze.
Michael Phelps queria passar seu compatriota Mark Spitz em número de medalhas de ouro em uma única edição dos jogos e conseguiu em Pequim 2008.
Depois da conquista do ouro em casa, nos Jogos do Rio em 2016, Martine Grael e Kahena Kunze vão em busca do bicampeonato na classe 49er FX, em Tóquio 2020.
Jogando em casa, o Brasil chega a final masculina de vôlei e vence a Itália por 3 sets a 0, em uma atmosfera mágica no Maracanãzinho, nos Jogos do Rio 2016.
Conquistas memoráveis da natação brasileira em jogos olímpicos, com destaque para Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme, Edvaldo Valério Silva, Bruno Fratus e Ana Marcela Cunha.
O judô é o esporte com maior número de medalhas para o Brasil em jogos olímpicos. Vamos relembrar os ouros de Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Sarah Menezes e Rafaela Silva.
Após vencer a temível seleção americana na semifinal, a Argentina consegue conquistar o ouro, sobre a Itália, na final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Velhos novos esportes estreiam nos jogos olímpicos de Tóquio e o Brasil mostra sua força no skate com Rayssa Leal e no surfe com Ítalo Ferreira.