Sandy tem a ajuda de ninguém menos que Paola Carosella, uma das chefs mais renomadas do entretenimento culinário, para fazer um delicioso ravioli de abóbora e um crumble de manga. Será que se fosse um reality, Sandy passaria de fase?
Sandy mergulha na cozinha japonesa com a ajuda do chef Michelin Tsuyoshi Murakami e limpa um robalo inteiro, faz seu próprio sashimi e manipula uma peculiar frigideira quadrada.
Sandy recebe a chef baiana Lili Almeida para temperar com muito axé a sua cozinha. Ingredientes típicos como carne de sol e catado de siri se misturam no fogão da apresentadora que tem uma convidada mais que especial: sua avó Mariazinha.
Sandy cozinha pratos vegetarianos com Renata Vanzetto, renomada chef, empresária gastronômica, e amiga da sua cunhada Mônica, que se junta à mesa com Junior para ajudarem na cozinha enquanto relembram momentos da carreira.
Sandy é apresentada à culinária amazônica pelo chef paraense Thiago Castanho e conhece algumas iguarias que são novidade para ela como o peixe filhote, o tucupi e a não menos importante: a cachaça de jambu.
Sandy recebe João Diamante, chef que cresceu na comunidade e foi parar no restaurante da Torre Eiffel. Misturando simplicidade com requinte, ele traz para o menu um típico baião de dois e um mousse de chocolate com castanha do Pará.