Rui cisma em ter um filho, apesar de Vani não querer para não engordar e sofrer as modificações no corpo. Procurando a perfeição, ela se inspira numa capa de revista e vai a um cirurgião plástico.
Rui e Vani tentam viajar no feriado após a visita de um antigo amigo de Rui. Mas como a viagem dá errado, eles arrumam uma amiga de Vani para expulsar o chato do apartamento.
Rui e Vani reencontram a galera do pôquer. Mas, ao invés de jogar, eles vão jantar juntos. A confusão começa quando Rui, Waldo e Rique desconfiam que Vani e Samla estão tendo um caso.
Vani oferece a Rui um sanduíche pela metade. Intrigado, ele questiona o motivo de tanta gentileza. As desconfianças aumentam quando vê Vani conversando com o psicólogo que mora no andar de baixo.
Vani está fazendo um curso de informática, onde ela conhece Nuno e acaba ficando amiga do rapaz. Enciumado, Rui leva uma prostituta, Selena, para casa e diz para Vani que ela é sua amiga de colégio.
Vani está cansada do seu noivado com Rui. Ela acha que ele não faz mais aquelas loucuras emocionantes do início do namoro. Para provar que continuam apaixonados, os dois resolvem fazer amor em uma praia deserta.
Aniversário da chefe na churrascaria, é ou não é um programa normal? Só se a chefe não fosse Sílvia e a encarregada de levar o bolo não fosse Vani, que além de tudo, não tem dinheiro pro presente.
Rui começa a se perguntar se é mau e incentiva Vani, que passa a ter os mesmos questionamentos. Para compensar, Vani tenta ser voluntária e Rui chama um colega que foi demitido para jantar em casa.
Com a chegada de uma nova vizinha, Rui pede ao síndico que faça uma obra para mudar as saídas de água do apartamento. Toda vez que ele toma banho, a vizinha vai ao banheiro.
Enquanto faz ioga, Vani se ajeita em uma posição da qual não consegue mais sair. Rui aproveita e tira uma foto. Após se livrar dela, Vani sofre com câimbras e tremedeiras nas pernas.
Vani anda insatisfeita com suas roupas e aceita a sugestão de Rui, de se vestir sem se preocupar com a opinião alheia. Pensando assim, ela vai à festa da amiga Mara, uma hippie ecologicamente consciente.
Uma prima de Vani chega ao Rio, e Vani tenta encontrar um jeito de explicar a ela o que é marketing, a carreira de Rui. Para isso, eles montam uma empresa que tem no marketing seu foco.
Vani dá um jeito de arrastar Rui para um show de Lulu Santos. Lá, eles começam uma briga com o casal com quem dividem a mesa, fazendo com que o cantor desça do palco para resolver a situação!
A cada quinze dias, Rui se reúne com mais dois amigos para jogar pôquer. As confusões estão armadas quando, excepcionalmente, suas namoradas se juntam ao grupo.
Rui e Vani descobrem uma técnica de especular com o câmbio e obtêm o sucesso. Com dinheiro, resolvem convidar um casal esnobe para um jantar que acaba em muitas trapalhadas.
Vani elabora um plano obsessivo para conquistar a amizade de um casal de decoradores. Eles conhecem o casal, claro, de uma forma nada normal. Será que a amizade dará certo?
Após um incidente na intimidade do casal, Rui e Vani começam a se questionar sobre diversos aspectos. Eles decidem pedir ajuda a seus colegas de trabalho e o resultado é de rolar de rir.
Rui e Vani estão comprometidos a fazer um episódio de fim de ano mais emocionante! Em um jantar de Natal, eles tentam fazer as pazes com o irmão dele e sua mulher.
Rui e Vani comemoram sete anos de noivado, namorando dentro do carro, quando conhecem um casal em apuros. A partir daí os quatro vão viver diversas situações engraçadas.
Rui, Vani e Bernardo encontram Maristela em uma festa no colégio que ela trabalha. É claro que os quatro acabam protagonizando as mais loucas situações.
Enquanto Vani e Maristela desenvolvem uma nova técnica de depilação, Rui e Bernardo mentem para participam de uma noite para solteiros em uma boate decadente.
Rui descobre que Vani convidou Maristela para viajar com eles. Incomodado, Rui chama o amigo Aldo - que tem fama de mulherengo - para fazer companhia a Maristela.
Rui acha que Vani anda mais esquisita do que o normal e atribui sua hiperatividade e delírios ao moderador de apetite que ela comprou de uma amiga da academia.
Vani flagra Rui vendo uma fita da ex-namorada Rejane com ele na cama. Em um ataque de ciúmes, ela resolve conhecer a ex e marca um encontro na casa do Bernardo.
Rui tenta ganhar dinheiro em cima de Bernardo e Maristela. E Vani faz de tudo para encontrar um ex-namorado que estava em Paris e apareceu de surpresa.
Vani decide acabar com as brigas diárias que tem com Rui. Enquanto isso, eles tentam parecer um casal moderno para chamar atenção de Bernardo e Maristela.
Bernardo convida Maristela, Rui e Vani para tomar um chá de trolheiro, uma espécie de Santo Daime. Enquanto pensam no ritual, imaginam o que podem ter sido em vidas passadas.
Rui e Vani encontram Bernardo na casa de Aninha, que logo reconhece Vani dos tempos de colégio e decide se vingar de todas as brincadeiras de mau gosto de que foi vítima.
Vani decide reunir os amigos para um fondue. Rui convida Bernardo, que está passando a noite com Monica, uma ninfomaníaca que torce para o evento terminar em orgia.
Rui, Vani e Bernardo, como três mariachis, estão a caminho de uma festa. O "trabalho", na verdade, é um "bico" de Bernardo. Após a apresentação, eles conseguem curtir a festa.
Vani e Rui estão com dúvidas existenciais e ainda enfrentam a tentativa de suicídio de Aldo, que ameaça se jogar da janela do apartamento porque acha que ninguém o ama.
Maristela reaparece com uma notícia bombástica. Rui segue sonhando com uma promoção no trabalho e é surpreendido por Vani, que faz mais uma maluquice em nome do amor.