O Anjo da Morte mostra Isabela a Adriano e ordena que a traga. Adriano aparece ao lado de Isabela, mas ela não o vê. Renato diz ao Padre Aurélio que eles estão cercados. Paulo oferece carona para Gigi. Antônio diz a Gigi que não quer que ela saia com Paulo. O Padre, Renato e Guca fogem de canoa. Isabela lê a carta do Padre Aurélio e diz que ele vai visitar a família pela primeira vez. Adriano pede ao Anjo para trocar Isabela por Ruth. O Anjo determina que Adriano terá que levar Isabela depois que ela cometer o terceiro pecado.
Adriano volta à Terra como humano. Um homem aponta uma arma para Renato. O Padre vê, entra na frente e recebe o tiro. Adriano é atropelado por Rogê e se apresenta para Isabela e Ruth. Renato, a pedido do Padre, assume a identidade dele. Paulo encontra Cássio e o chama para sua festa. Adriano diz a Ruth que é professor de tênis. Ela e Isabela decidem aprender tênis com Adriano. O Padre morre e Renato vê o vulto do Anjo. Neide vê Zé Paulo com Gigi. Renato diz ao filho Cuca que ele agora é o Padre.
Ruth recebe Adriano em sua casa e combina o horário das aulas. Zé Paulo pergunta a Otávio como se conquista uma muIher. Otávio diz a ele para beijar a garota à força. Adriano dá a primeira aula para Ruth e Isabela. Vera diz a Leonor para não levar Tomás à festa de Zé Paulo. Renato chega a São Paulo e se hospeda numa pensão. Zé Paulo beija Gigi e ela não se zanga. Francisquinha chega à casa de Leonor e diz que vai participar de um concurso. Adriano diz a Ruth que Isabela vai pecar no aniversário de Zé Paulo.
Francisquinha revela a Isabela e a Ruth que tinha um namorado com o apelido de “Caçador”. Rogê conta a Isabela que vai investigar a vida de Adriano. Ruth briga com Tomás, pois não quer que ele và à festa. Isabela diz que, se Tomás não for, ela também não vai. Zé Paulo se encontra com Cássio e descobre que ele é namorado de Ruth. Cássio lhe pede que não conte a Ruth que ele trabalha num banco. Adriano vai à festa. Tomás conta para Isabela que Adriano leu seus pensamentos e ela pergunta a Adriano quem ele é.
Um pouco embriagado, Adriano revela a Isabela que está obedecendo ordens e que ela não será mais perfeita, deixando-a intrigada. Otávio diz a Durval que precisa de uma secretária. Marilu ofende Tomás. Isabela escuta e vai brigar com ela, mas Otávio a impede. Adriano se aborrece, pois ela não cometeu o primeiro pecado. Isabela diz a Leonor que não quer mais ter aulas com Adriano. Vera procura Gigi. O Anjo diz a Adriano que ele agiu mal na festa. Ele revela que armou um plano para Isabela pecar.
Gigi diz a Vera que o pai não gosta de Zé Paulo porque ele é rico. Vera lhe pede para convencer o pai a deixá-los namorar. Por intermédio de Durval, Luiza consegue emprego com Otávio. Isabela e Rogê pedem informações sobre Adriano no clube, mas o diretor não acha a ficha dele. Adriano, invisível, vê tudo e fica preocupado. Gigi conta ao pai que conheceu a mãe de Zé Paulo, mas Antônio insiste para que a filha não namore com ele. Isabela pede para Adriano ir embora, mas ele não vai. Tomás vê e briga com ele.
Durante uma briga entre Adriano e Tomás, Bastião intervém para apartá-los. Posteriormente, Ruth pede a Leonor que demita Bastião por sua interferência. Bastião desabafa com Cássio, revelando que Ruth é uma pessoa má. Isabela confronta Ruth, ameaçando suspender suas aulas de tênis com Adriano caso Bastião seja demitido. Vera vai ao consultório de Durval e o beija, mas ele a rejeita e a manda embora. Adriano decide visitar Isabela em sua casa, mas ela não fica satisfeita com sua presença. Cássio convida Ruth para um passeio de carro e ela convida Adriano para se juntar a eles. Nesse momento, o Anjo aparece e Adriano vai conversar com ele, deixando Ruth e Cássio surpresos ao vê-lo falando sozinho.
Adriano inventa uma desculpa para Ruth, alegando que tem mania de falar sozinho. Isabela confessa a Otávio que sente raiva de Adriano. Cássio leva Ruth para sua casa e se esconde do pai. Isabela discute com Ruth sobre Adriano, mostrando seu descontentamento com a situação. Leonor avisa aos filhos que o Padre Aurélio vai chegar. Vera propõe a Antônio que ela lhe dê dinheiro em troca de seu apoio para o relacionamento entre Gigi e Zé Paulo. No entanto, Antônio recusa a oferta, deixando Vera furiosa. Otávio convida Luiza para um almoço, mas ela recusa. Ruth faz uma aposta com Adriano, desafiando-o a provar que Isabela não é perfeita. O Padre Aurélio chega à casa de Leonor.
O Padre Aurélio e Cuca se apresentam a todos. Antônio revela a Gigi que Vera ofereceu dinheiro a ele, o que deixa Gigi chateada com o pai. Leonor pede a Vera que hospede o Padre e Cuca em sua casa, mas Vera reluta em aceitar. No entanto, acaba cedendo e concorda em recebê-los. O Anjo revela a Adriano que o Padre está mentindo e que ele não é o verdadeiro Padre Aurélio. Isabela confessa a Adriano que o detesta. Bastião pergunta a Cássio quando terá a oportunidade de conhecer a namorada dele. Isabela tem um sonho com Adriano, onde eles se beijam.
Isabela acorda assustada após ter um sonho, porém, não consegue se lembrar dos detalhes. Otávio convida Luiza para um jantar, mas ela recusa o convite. Vera marca um encontro com Otávio para discutir sobre Zé Paulo. O Anjo sugere a Adriano que talvez ele possa trazer Isabela para junto dele durante o sono, mas Adriano reluta em aceitar a ideia. A pedido de Gigi, Lucinha mente para Zé Paulo, dizendo-lhe que ela já partiu. Luiza procura Durval e pergunta sobre Otávio. Rogê e Isabela vão a um bar, onde acidentalmente ela perde sua bolsa. Preocupado, Rogê leva Isabela para a casa dele e, momentos depois, Adriano aparece para devolver a bolsa de Isabela.
Rogê e Isabela se surpreendem com a presença de Adriano na casa de Rogê. Isabela decide ir embora, deixando Rogê furioso. Rogê tenta encontrar Isabela, mas ela se recusa a falar com ele. O Anjo cobra de Adriano o primeiro pecado de Isabela. Ruth briga com Tomás. Rogê vai até a creche procurar Isabela. Zé Paulo aconselha Cássio a contar tudo para Ruth. Ruth confessa à mãe que não gosta de Tomás. Vera pede a Otávio que empregue Zé Paulo, e ele promete procurar um emprego para o primo. Isabela rompe seu relacionamento com Rogê. Durval confessa a Leonor que a ama, e eles se beijam. Cuca testemunha o beijo entre Durval e Leonor.
Cuca conta ao pai que viu Durval beijando Leonor. Adriano chega ao bar onde Tomás e Otávio estão. Tomás se olha no espelho e não vê a imagem de Adriano refletida, ao contrário de Otávio. Zé Paulo revela a Gigi que conseguiu um emprego. Vera procura o Padre para irem à igreja, mas não o encontra, deixando-a intrigada. Otávio e Tomás vão à casa de Adriano. Otávio expressa sua confiança em Adriano. Tomás toca nas flores de um vaso e elas murcham, deixando-o espantado antes de ir embora. Mais tarde, Tomás desenha um diabo e escreve o nome de Adriano nele, demonstrando sua hostilidade.
Gigi conta ao pai que Zé Paulo arrumou emprego, mas Antônio não permite seu namoro com ele. Gigi revela a Zé Paulo a decisão de seu pai e pede para ele não voltar mais. Ele sai furioso e briga com um homem num bar. Este puxa uma arma, mas Adriano chega. segura seu braço e depois leva Zé Paulo para casa- O Padre diz a Adriano que já o viu em algum lugar. Ruth briga com Tomás e Isabela dá uma bofetada na irmã. Ruth conta a Adriano o que aconteceu e ele percebe que Isabela cometeu o primeiro pecado.
Adriano pede a Ruth que insista com Isabela para voltar a ter aulas de tênis. Isabela se desculpa com Ruth, mas ela diz que só a perdoará se ela voltar a aprender tênis. Ela concorda. Adriano confessa ao Anjo que tem pena de Isabela morrer tão jovem. Rogê diz a Otávio que vai contratar um detetive para investigar a vida de Adriano. Isabela conta a Otávio que Tomás está muito esquisito. Vera diz a Aurélio que o Padre Julião o visitará e ele fica preocupado. Isabela sonha novamente com Adriano e acorda angustiada.
Isabela se acalma e volta a dormir. Zé Paulo leva o Padre Aurélio para falar com Antônio. Ruth diz a Adriano que vai se vingar de Isabela. Antônio confessa ao Padre que não confia em Zé Paulo. Luiza entra na sala de Otávio e o vê beijando uma garota. Rogê fala de Adriano para o detetive Aranha. Vera diz a Aurélio que Antônio vai se arrepender do que fez. Depois, liga para seu advogado e diz que quer comprar a oficina de Antônio. O Anjo revela a Adriano que Isabela está apaixonada por ele e percebe que ele corresponde.
Adriano nega que goste de Isabela. Francisquinha vê a vulto de Tomás e pensa que é um ladrão. Ele pega os papéis que carregava e se esconde no jardim. Isabela e Otávio percebem que foi Tomás a pessoa que Francisquinha viu e lhe perguntam o que estava fazendo no jardim, mas ele não conta. Otávio diz a Isabela que Tomás pode ter encontrado o testamento do pai e por isso o esconde. Leonor promete que voltará a ver Durval, por causa do filho deles. Vera vasculha o quarto do Padre Aurélio e encontra uma arma.
Vera fica assustada e guarda a arma. Depois, conta a Leonor que o Padre tem uma arma e diz que ele pode ser perigoso. Renato percebe que mexeram na caixa onde guarda o revólver. Adriano marca o dia para Tomás desenhá-lo. Otávio e Isabela perguntam a Tomás se ele encontrou o testamento do pai e ele nega. Adriano toma banho de piscina na casa de Ruth. O Padre Aurélio pergunta a Leonor o que Durval representa em sua vida e ela fica intrigada. Isabela procura se afastar de Adriano, mas ele se aproxima e a beija.
Adriano pede desculpas e diz que foi a primeira vez que ele beijou uma mulher. Isabela fica espantada. O Padre e Cuca vão à casa de Adriano para entregar o relógio que ele esqueceu e o menino nota a presença do Anjo. O Padre não vê e acha que Cuca inventou a história. Zé Paulo procura Gigi. Depois que o Padre vai embora, o Anjo revela a Adriano que ele é o pai de Cuca. Antônio vê a filha no carro de Zé Paulo, a leva para dentro de casa e briga com ela. Isabela e Otávio exigem que Tomás lhes mostre o testamento do pai.
Tomas diz que não entregará o testamento do pai à Isabela. Entretanto, deixa a entender que pode estar com ele. Gigi segue brigada com o pai por ele ter brigado com Zé Paulo. Vera comunica à Leonor que avise sempre que Durval for até sua casa. Cássio solicita desculpas à Ruth por não ter ido à sua casa. Todavia, ela não o perdoa e deixa a entender que se encontra interessada em Adriano. Cássio briga com ele. Ruth fica irritada e diz para Cássio que não deseja mais vê-lo. Em seguida, ela vai à casa de Adriano, declara-se a ele e o beija de forma apaixonada.
Ruth passa a noite com Adriano e sua mãe fica preocupada, já que não sabe onde a filha está. Otávio liga para Adriano e ele diz que não viu Ruth. Ruth entra em casa e não conta onde se encontrava. Padre Julião vai à casa de Aurélia. Julião sai para não ter que conversar com o sacerdote. Vera conta a Padre Julião que suspeita que Aurélio não é padre. Antonio fica sabendo que a oficina foi vendida e acredita que receberá aumento. Gigi e o pai se acertam. Vera assina os papeis de compra da oficina e manda demitir Antonio.
Lucinha vai dormir na casa de Gigi, após brigar com a madrasta. Antonio faz planos acreditando que receberá um aumento. Anésia vê Francisquinha conversando com Bastião e pede que ela o deixe em paz. Adriano fala para Ruth que se encontra apaixonado por outra pessoa. Aranha os vê falando e sai anotando tudo. Ruth chora e chega em casa passando mal. Aranha fala para Rogê que viu Adriano com Isabela, que confundiu com Ruth. Jair apresenta para Antonio o homem que comprou a oficina e a sua carta de demissão.
Antônio fica arrasado com a demissão. Otávio convence Luiza à ir com ele a uma danceteria. O Anjo acha que Isabela pode cometer um pecado quando Rogê for perguntar sobre o encontro dela com Adriano. Cássio vai falar com Ruth, mas ela não o recebe. Rogê e isabela discutem, mas ela não comete o segundo pecado. Antônio vai para casa de pileque. Gigi chega e vê a carta de demissão dele. Vera vai à casa de Gigi e lhe dá um cheque como empréstimo. Antônio pega o cheque e, furioso, diz que vai devolvê-lo.
Gigi consegue convencer o pai a só falar com Vera no dia seguinte. Adriano vai dar sua aula de tênis e Ruth o recebe com um beijo. Aranha vê e anota. Antônio devolve o cheque de Vera. Ruth decide reatar com Cássio, depois que ele promete levá-la a um restaurante da moda. Vera vai ao consultório de Durval e se insinua para ele, que a afasta. Rogê pede a Aranha para fotografar Isabela com Adriano. Durante a noite, o espírito de Isabela se encontra com Adriano e ele lhe conta que vai pedir ao Anjo para virar mortal.
Adriano diz a Isabela que só vai pedir ao Anjo para ser mortal se ela prometer amá-lo quando estiver acordada. Ela pede que ele a ajude. Bastião comenta com Francisquinha que seu filho se chama Cássio e ela fica cismada. Paulo convence Gigi a sair com ele no domingo. Adriano pede ao Anjo para ser mortal e ela tenta fazê-lo desistir. Zé Paulo resolve pedir Gigi em casamento. Ruth vai à casa de Adriano com o carro de Isabela e Aranha os fotografa. Zé Paulo mostra o retrato de Gilda para Otávio e ele a reconhece.
Otávio finge que não conhece Gigi, devolve a foto a Zé Paulo, dá uma desculpa e sai. Depois, fica o dia inteiro relembrando seu noivado com ela. Francisca aposta com Ruth que Otávio só quer seu dinheiro. Aranha mostra a Rogê as fotos do encontro de Adriano com Ruth e afirma que ele esteve com Isabela. Francisquinha vai à eliminatória do concurso de lambada. Zé Paulo diz para a mãe que vai pedir Gigi em casamento. Vera afirma para Neyde e o Padre Aurélio que Zé Paulo vai morar com ela depois de casado.
Ruth se insinua para Adriano, mas ele só olha para Isabela. Renato conta ao filho que já estão à sua procura no Rio. Francisquinha é selecionada para a final do concurso de lambada. Tomaz hostiliza Adriano e ele ameaça contar seu segredo para todos. O Anjo manda Adriano cumprir logo sua tarefa. Antônio começa a se desesperar porque não consegue emprego. Padre Aurélio e Cuca vão visitar o Padre Julião numa hora em que têm certeza de que ele não está. O Anjo avisa a Adriano que ele vai ser castigado.
Léo conta ao Padre Julião que o Padre Aurélio esteve lá e ele fica triste por não tê-lo encontrado. Otávio desabafa com Adriano que não gostava de Gigi, mas que não queria ver Zé Paulo sofrer por isso. Ruth pede a Cássio para apresentá-la ao seu pai. Vera vai ver Durval com a desculpa de que precisa de uma receita. Leonor e Isabela tentam falar com Otávio mas ele, nervoso, discute com elas. Aranha quer largar o caso de Adriano, mas Rogê não deixa. Francisquinha vai à adega e se assusta com um vulto.
Francisquinha acorda todos, dizendo que viu um fantasma, e Otávio vai à adega verificar. Ele e Isabela desconfiam que Francisquinha viu Tomaz. Ruth volta do seu jantar com Cássio e vê Tomaz com o testamento na mão. Ela tenta pegá-lo, mas ele a empurra na piscina. No dia seguinte, Ruth acorda com febre. Adriano vai visitá-la e Isabela vê Ruth beijá-lo. Rogê vê Isabela tirando Adriano do quarto e diz que vai comprar um revólver para matá-lo. O Anjo vira mortal e via à casa de Isabela, dizendo que precisa usar o telefone.
O Anjo diz que é da vizinhança e que precisa do telefone porque seu carro quebrou. Otávio se oferece para consertá-lo. Padre Aurélio vai à casa de Leonor e tem a impressão de que conhece o Anjo. Marilu programa sua festa de aniversário. Isabela promete a Otávio que, até o fim do mês, Tomaz entrega o testamento. Adriano tenta convencer o Anjo a ir embora, mas não consegue. Ruth diz a Isabela que está apaixonada por Adriano. O Anjo pede a Adriano que continue sendo seu emissário e conta que veio buscar Isabela.
Adriano avisa ao Anjo que vai tentar impedi-la de levar Isabela. Aranha vê Adriano atravessar um portão sem abrir e sumir. Otávio conta ao Padre Aurélio tudo sobre Gilda e ele o aconselha a não descontar sua agressividade em Zé Paulo. Aranha conta a Rogê o que viu e ele não acredita. Vera pede a Durval que arranje um psiquiatra para examinar Tomaz. Cássio visita Ruth e ele fala mal de Bastião. O espírito de Isabela mais uma vez sai e namora Adriano. Francisquinha vai ao quarto de Isabela e a vê suspirar o nome dele.
Isabela acorda e Francisquinha lhe conta que ela chamou por Adriano. Isabela não lembra. Aranha diz a Rogê que acha que Adriano dopa Isabela para se encontrar com ele. Vera avisa a Neyde que, se Zé Paulo se casar, ela vai ter que sair da sua casa. Neyde fica arrasada e o Padre Aurélio a consola. Zé Paulo pede Gilda em casamento. Rogê vai à casa de Isabela e espera Adriano acabar a partida de tênis. Antônio comenta com Lucinha que não vai deixar a filha se casar. Rogê sai com Adriano e lhe dá dois tiros.
As balas atravessam o corpo de Adriano e ficam cravadas na parede atrás dele. Aturdido, Rogê começa a acreditar que Adriano é um extraterrestre e comenta com Aranha que vai vigiar Isabela. O Anjo pede a Adriano para lhe arrumar um motorista. Zé Paulo diz a Gilda que, no dia seguinte, volta para saber sua resposta quanto ao pedido de casamento. Gilda conta para o pai, que manda ela recusar. Rogê fala em proteger Isabela, que desconfia que ele está louco. Zé Paulo procura Gilda para saber sua resposta.
Gigi aceita se casar com Zé Paulo e ele diz que, no dia seguinte, vai falar com seu pai. Jair conta a Antônio que alguns funcionários da sua idade continuaram na oficina e ele suspeita das razões que levaram o patrão a despedi-lo. Zé Paulo conta a Otávio que vai se casar e volta a convidá-lo para ser seu padrinho, mas ele recusa. Rogê e Isabela vão almoçar e ela estranha as atitudes dele. Zé Paulo pede ao Padre Aurélio para celebrar seu casamento. Ruth acha o testamento que Tomás escondeu. Ele a flagra com o documento.
Tomás tira o documento de Ruth, que chama a mãe pede que ela o mande devolvê-lo, porque aquilo é o testamento do pai. Tomás sai correndo. Ruth conta a Otávio o que aconteceu e ele vai procurar o irmão. Antônio briga com a filha, porque ela aceitou se casar. Adriano se oferece para procurar Tomás. Cuca vê o Anjo e diz ao pai que aquela é a moça que viu na casa de Adriano. Este encontra Tomás, mas não consegue convencê-lo a entregar o testamento. Tomás volta para casa e diz que rasgou o testamento.
Otávio não acredita em Tomás, sai do quarto e conta à família o que o irmão disse. Zé Paulo vai à casa de Gilda e Antônio manda a filha dizer que ele não está. Zé Paulo dá a Gigi um anel de noivado. Depois, Gigi avisa ao pai que, se ele fizer isso de novo, ela vai embora. O espírito de Isabela encontra Adriano e Tomás vê. Ele chama Otávio e os dois vão ao quarto de Isabela, que acorda assustada. Neyde revela ao Padre que Vera é a responsável pela demissão de Antônio. Otávio pede a Durval que interne Tomás.
Durval diz a Otávio que vai observar Tomás e, se notar algo estranho, vai levá-lo para ser examinado. Ruth pede a Marilu para convidar Adriano para a sua festa. Aranha vê Isabela com Rogê e percebe que se enganou de pessoa. Anésia apresenta Demétrio para o Anjo e ela o contrata como seu motorista. Rogê fica furioso com Aranha por causa do erro que ele cometeu. Otávio quase atropela Gilda e a leva para um bar. Eles conversam e ele conta que Zé Paulo é seu primo. Gilda confessa a Otávio que ainda o ama.
Otávio diz a Gilda que ela não deve se casar com Zé Paulo sem amá-lo. Ela afirma que o noivo não se importa com isto. Isabela e Leonor pedem a Tomás que entregue o testamento em um mês. Zé Paulo conta para Antônio que ele e Gigi vão morar com sua mãe. Aranha resolve ficar íntimo da família de Isabela para poder vigiá-la de perto. Adriano diz a Ruth que sua vizinha se chama Diana. Todos vão tomar chá com o Anjo e Isabela se sente mal. O Anjo a leva para o quarto e Adriano não a deixa tocar nela.
O Anjo promete a Adriano que não fará nada com Isabela até que ela cometa o terceiro pecado. Vera trata bem Gilda e Antônio, mas este não gosta dela. Adriano revela a Aurélio que sabe que ele não é padre. Otávio conta ao Padre Aurélio sua história com Gilda e pede que ele a convença a desistir do casamento. Francisquinha conhece Aranha, que se oferece para ajudá-la a treinar lambada. Ruth, influenciada pelo Anjo, discute com Isabela. A mãe tenta apaziguá-las, mas Ruth a empurra e Isabela se zanga.
Adriano impede Isabela de bater na irmã e cometer o segundo pecado. Anésia vê Adriano desaparecer e fica assustada. Ruth diz ao Padre Aurélio que não sabe o que a fez agredir a mãe. O Anjo avisa a Adriano que não gostou do que ele fez. Isabela não deixa a mãe desistir de ir ao aniversário de Marilu. Anésia conta a Otávio o que viu, mas ele não acredita. Ruth vai à festa sozinha. Todos gostam de Gigi na festa e Leonor a convida para jantar em sua casa. Neyde confessa ao Padre Aurélio que se apaixonou por ele.
Padre Aurélio tenta convencer Neyde de que ela está enganada. Durval diz a Leonor que achou Tomás normal e que não vai levá-lo ao psiquiatra. Rogê fica furioso quando Isabela lhe conta que Adriano se declarou para ela. Marilu diz a Bera que sabe que ela ama seu pai e que a apoia. Lucinha briga com Gigi, porque não acredita que ela vá ser fiel a Zé Paulo. Tomás pega o testamento para guardá-lo com Bia. Ao passar por Isabela, ele deixa o documento cair e explica o que vai fazer com ele. Ruth vê e vai atrás do irmão.
Adriano avisa a Tomás que Ruth o está seguindo e que é melhor ele voltar. Padre Aurélio diz o Leonor que sabe de sua história com Durval e tenta convencê-la a se casar com ele. Tomás conta a Isabela o que Adriano fez e diz que agora o considera um amigo. Lucinha conhece Cássio e conta que mora em Ipanema. Rogê diz a Isabela que Adriano é um traficante. O espírito de Isabela encontra Adriano, que lhe dá flores. Francisquinha a acorda e pergunta quem lhe deu as flores que estão ao seu lado.
Isabela diz a Francisquinha que deve ter sido um presente de Tomás. Aranha é despejado e vai para a casa de Rogê. O Anjo vai à casa de Leonor para conhecê-la melhor. Otávio começa a ter ciúmes da amizade de Luíza com Arakém. Leonor comenta com Ruth que não gosta muito de Diana. Lucinha conta a Gigi que conheceu Cássio e que não disse a ele que era filha do zelador do prédio. Padre Aurélio tenta convencer Neyde de que ela não o ama. Vera deduz que eles saíram para conversar e os encontra no parque.
Vera repreende Neyde por contar seus problemas para o Padre Aurélio e os leva para casa. Antônio pede a Jair que descubra tudo sobre o novo dono da oficina. Padre Aurélio convence Zé Paulo a convidar o Padre Julião para celebrar seu casamento. Gilda fica encantada com enxoval que Vera comprou para ela. Adriano conta a Tomas que Isabela só gosta dele quando está dormindo. Depois, ele encontra Isabela e fala que eles têm uma inimiga em comum. Ruth vai à casa de Adriano e diz que vai passar a noite lá.
Adriano não consegue convencer Ruth a ir para casa. Preocupada com o sumiço de Bastião, Francisquinha resolve ir à casa dele para saber o que está acontecendo. Ruth consegue seduzir Adriano. Antônio fala mal de Vera e Gilda não gosta. Marilu convida Vera para treinar seu grupo de teatro e ela aceita. Otávio beija Luíza à força e ela lhe dá um tapa. Padre Aurélio e o Anjo se encontram por acaso e ele tenta marcar um novo encontro. Anésia e Francisquinha vão visitar Bastião e descobrem que Cássio é filho dele.
Anésia ameaça contar tudo a Ruth e Cássio promete que vai fazer isto na hora certa. Ela e Francisquinha resolvem não dizer nada. Vera dá um cheque para Antônio, mas ele o rasga e a manda sair de sua casa. Aranha diz a Diana para se afastar de Adriano, porque suspeita que ele seja um traficante. Adriano diz ao Padre Aurélio que sabe quem ele é e pede que ele se afaste de Diana. Gilda não gosta do que o pai fez. Vera diz a Durval que Tomás não é filho do marido de Leonor e ele, furioso, a manda calar a boca.
Vera se assusta com a reação de Durval, que pede que ela não comente os assuntos pessoais da irmã. Vera conta ao filho que foi maltratada por Antônio e ele se zanga. Padre Aurélio não consegue fazer Zé Paulo entender Antônio. Vera convence o filho a fazer uma missa de noivado, rezada por Aurélio. Aranha diz a Rogê que se apaixonou por Diana. O Anjo avisa a Adriano que Isabela vai cometer o segundo pecado. Padre Aurélio pergunta a Vera se ela sabe onde fica a oficina em que Antônio trabalhava.
Vera finge que não sabe de nada. Neyde continua a se declarar para o Padre Aurélio. Este avisa a Cuca que, assim que achar alguém para tomar conta dele, vai voltar para a Amazônia. Antônio resolve sair de casa para não se encontrar com Zé Paulo. Aranha fala sobre uma mulher que ele quer impressionar com Francisquinha, que pensa tratar-se dela mesma. Aurélio pede a Leonor para deixá-lo sondar seus filhos e ver o que eles acham de Durval. Zé Paulo pede ao Padre Aurélio para rezar sua missa de noivado.
Padre Aurélio não tem como recusar o pedido de Zé Paulo. Cássio encontra Lucinha por acaso na rua. Ele a leva novamente em casa e lhe dá um cartão de seu novo emprego, dizendo ser um dos sócios da firma. Adriano conta para o espírito de Isabela que ela vai cometer o segundo pecado. Antônio não vai à missa e avisa que não vai ficar muito tempo na festa. Invisível, Adriano dá um soco em Aurélio, que desmaia. Neyde o encontra desacordado e avisa a Vera. Durval o examina e diz que ele não vai poder sair.
Durval fica com Padre Aurélio, enquanto Vera vai à missa. Padre Aurélio volta a si e não entende o que aconteceu. Adriano vai visitá-lo para ter certeza de que não o machucou muito. Durval e Leonor discutem, porque ele quer contar a verdade sobre os dois para Vera. Adriano pede a Isabela para não ir ao noivado de Zé Paulo. Tomás diz a Isabela onde está o testamento e afirma que ela ama Adriano. Isabela vai à festa. Adriano vê o Anjo na festa e lhe pede para ir embora. Padre Aurélio o vê falando sozinho.
Padre Aurélio convida Adriano para dar uma volta. O Anjo insiste em ficar na festa. Adriano pede a Isabela para sair da festa, mas ela também não quer ir embora e Rogê a aconselha a ficar. Demétrio e Anésia procuram Diana por toda a casa, mas não a encontram, e ele deixa cair um botão de sua roupa no quarto da patroa. Francisquinha manda Cássio contar a verdade a Ruth ou não vai impedir Anésia de desmascará-lo. Vera faz Isabela jurar que não sabe onde está o testamento. Ao mentir, ela comete o segundo pecado.
Desesperado, Adriano vai embora. Vera pede ao Padre Aurélio que lhe mostre seus documentos, e ele promete fazê-lo. Adriano conta ao espírito de Isabela que ela cometeu o segundo pecado. Isabela lhe pede que para repetir o verso deles quando ela estiver acordada. Padre Aurélio escreve um bilhete e vai embora com Cuca, mas Adriano o aconselha a voltar. Ele volta e, quando Vera pergunta pelos documentos, inventa que os perdeu. Ela diz que vai chamar a polícia e ele ameaça contar a Zé Paulo quem demitiu Antônio.
Vera tenta negar que foi ela, mas Aurélio diz que sabe de tudo. Vera se desespera e ele aproveita para exigir a recontratação de Antônio. Vera comenta com Leonor que o Padre Aurélio é um farsante, mas ela não acredita. Cuca pergunta a Antônio se pode chamá-lo de avô. Padre Aurélio e Diana voltam a se encontrar por acaso na praia. Anésia revela a Leonor que Cássio é filho de Bastião e ela conta para Ruth, que passa mal. Isabela e Adriano resolvem ser amigos e, quando eles apertam as mãos, ele vê o Anjo.
Adriano pede a Isabela que tenha cuidado com Diana e depois diz a Tomás para dar o testamento ao Padre Aurélio guardar ou vão encontrá-lo. Adriano discute com o Anjo por ela ter ouvido sua conversa com Isabela. Aranha volta a prevenir Diana contra Adriano. Zé Paulo conta à mãe que vai dar um telefone e uma bicicleta a Antônio, mas ela é contra a ideia. Ruth bate em Cássio, o acusa de enganá-la e ele, irritado, também a ofende. Ruth promete se vingar e exige que a mãe despeça Bastião ou vai embora de casa.
Tomás pede à mãe que não despeça Bastião e Arakém sugere que ela apenas lhe dê férias. Leonor não conta a Otávio que Gilda e Zé Paulo vão passar o dia em sua casa. Vera obriga Neyde a ir à casa de Leonor com Zé Paulo. Isabela volta a ter aulas de tênis com Adriano. Ruth conta a Adriano que brigou com Cássio. Rogê discute com Isabela por causa das aulas. Leonor apresenta Gigi e Otávio. Tomás conta à mãe que eles foram noivos e Ruth vê. Jair entrega a Antônio uma carta da oficina, readmitindo-o no emprego.
Antônio fica feliz em ser readmitido, mas quer saber por que foi demitido. Leonor não diz a Ruth que deu férias a Bastião, deixando ela acreditar que o despediu. Tomás sai para pegar o testamento. Ruth vê, o segue e o surpreende com o envelope na mão. Tomás foge com ele, Ruth tropeça e torce o pé. Francisquinha promete ajudar Aranha a se desinibir perto da mulher que ele ama. Diana encontra Ruth caída e a leva para casa. Tomás dá o testamento a padre Aurélio e pede que ele o guarde. Vera vê e entende tudo.
Padre Aurélio lê o testamento. Demétrio comenta com Anésia que Adriano é namorado de Diana. Vera mexe no quarto de padre Aurélio tentando achar o testamento. Neyde a vê. Rogê e Isabela vêem Cássio conversando com Lucinha na praia. Adriano chega e Rogê briga com ele. Lucinha diz a Cássio que é rica e dona de uma boutique. Ele a beija. Neyde avisa Padre Aurélio que Vera mexeu em suas coisas. Ele tira o testamento do esconderijo e o leva com ele. Adriano discute mais uma vez com Diana por causa de Isabela.
Adriano volta a pedir ao Anjo que o deixe ser mortal. Neyde avisa Gigi para ter cuidado e ela não entende com quem. Francisquinha aposta com Ruth que ela não consegue conquistar Arakém em dois meses. Antônio comenta com Lucinha que o casamento da filha vai dar errado por causa de Vera. Zé Paulo insiste que Padre Aurélio o case. Neyde acha o testamento e Padre Aurélio pede que ela esqueça o que leu. Vera revela a Ruth que o testamento está com Padre Aurélio e que ele é um impostor. Ruth liga para a polícia.
Vera impede Ruth de ligar para a polícia. Nascimento explica a Antônio que ele foi readmitido porque a oficina já saiu da crise. Ele não fica convencido. Adriano revela a Padre Aurélio que é emissário da morte, mas ele não acredita. Antônio resolve investigar por que o readmitiram. Ruth pede desculpa a Arakém e lhe propõe amizade. Gigi passa mal ao ver Otávio na corretora, e Vera acha que foi por causa de Arakém. O Anjo avisa a Adriano que ele vai ser castigado por ter revelado a verdade a Padre Aurélio.
Adriano não se importa de ser castigado. Isabela avisa a Rogê que só volta a falar com ele depois que ele for a um analista. Ruth ouve a mãe dizer que deu férias a Bastião. Cássio discute com o pai porque ele comprou um carrinho de pipoca. Otávio insiste para levar Luíza em casa e ela acaba cedendo. Vera conta que recusou a oferta de Gigi de pagar para morar em sua casa. Ruth sugere que vai se encontrar com Adriano e Isabela fica com ciúme. Ruth pede Adriano em casamento e ao olhar para a porta dá um grito.
Demétrio diz a Adriano que Diana mandou chamá-lo. Ele se despede de Ruth que fica desconfiada da amizade dele com ela. A família de Leonor resolve fazer um churrasco e Tomás promete trazer sua namorada. Padre Aurélio passeia de barco com o Anjo e fica impressionado com ela. Leonor vê Bastião vendendo pipoca e ele diz que é só para passar o tempo. Padre Aurélio aconselha Zé Paulo a se libertar da mãe. Vera ouve e fica furiosa. Adriano e o espírito de Isabela se encontram e ele fala o verso de São Paulo.
Isabela comenta com Adriano que sonhou com ele. Zé Paulo confessa a Gigi que é inseguro mas que quer mudar. O Anjo vai ao churrasco na casa de Leonor e não gosta. Gigi não se sente muito à vontade por causa de Otávio. Ruth conversa com Arakém tentando ser sua amiga. Tomaz apresenta a todos sua namorada, Beatriz. Ruth fala mal de Tomaz. Durval exige que Leonor faça alguma coisa, ela se recusa e ele fica zangado com ela. Rogê vê Neyde chorando e tenta consolá-la. Isabela chora ao ver Adriano com Diana.
Padre Aurélio consola Isabela e ela briga com Adriano, que não consegue explicar sua ligação com Diana. Isa faz uma brincadeira com Otávio e ele a destrata na frente de Gigi. Vera explica a Ruth que vai fazer padre Aurélio dormir para lhe roubar o testamento. Padre Aurélio conta a Cuca que Neyde se apaixonou por ele. Adriano avisa o Anjo que padre Aurélio está apaixonado por ela e que vai avisá-lo quem ela é. Ela ameaça afastá-lo da Terra. Aurélio incentiva Leonor a contar aos filhos que Teófilo não prestava.
Leonor não concorda em dizer a verdade aos filhos. Adriano, Isabela e Tomaz vão ao parque de diversões apanhar Francisquinha e aproveitam para brincar também. Vera sugere que Zé Paulo e Gigi passem a lua-de-mel em Fortaleza e depois acrescenta que vai junto. Gigi não gosta e diz isso ao noivo. Isabela e Francisquinha encontram com Bastião e comentam sobre o namoro de Ruth e Cássio. Ele briga com o filho. Vera coloca um sedativo no copo de padre Aurélio e Zé Paulo sem querer bebe a água dele.
Padre Aurélio avisa Zé Paulo que Vera ainda vai estragar seu casamento. Tomaz confessa a Isabela e Otávio que entregou o testamento a padre Aurélio. Ruth diz aos irmãos que sabe com quem está o testamento. Vera, achando que padre Aurélio está dopado, tenta pegar os documentos mas ele a surpreende e entende todo seu plano. Padre Aurélio esconde a testamento. Adriano ajuda padre Aurélio a fugir de padre Julião. Ruth dá um jeito de falar com Arakém, o envolve e o beija. Cássio vê e senta na mesa deles.
Cássio provoca Arakém e ele só não bate nele porque Ruth intervém. Rogê vai na creche buscar Isabela para almoçar e Francisquinha vai junto. Gigi avisa Zé Paulo que vai reclamar quando não gostar de alguma. Otávio dá bebida para Luiza e passa a noite com ela. Ruth ouve Otávio dizendo à mãe que vai a casa de Gigi combinar de contar toda a verdade a Zé Paulo. Isabela resolve clarear o cabelo para ficar parecida com Diana. Ruth telefona para Zé Paulo o manda ir a casa de Gigi que ela o está enganando.
Neyde relata a Vera que Zé Paulo recebeu um telefonema e saiu muito nervoso. Otávio pede a Gigi que eles contem a Zé Paulo que ele foi o noivo que a deixou. Zé Paulo chega e os dois confessam a verdade. Ele fica arrasado. Zé Paulo conta para Vera, Neyde e padre Auréllo o que aconteceu. Vera tenta convencê-lo a desistir do casamento. Só Ruth não gosta do cabelo louro de Isabela. Cássio não consegue fazer o pai falar com ele. Otávio acusa Isabela de ter avisado a Zé Paulo que ele ia a casa de Gigi.
Isabela nega, mas Otávio não acredita. Zé Paulo diz a Vera que não vai desmanchar o noivado com Gigi. Padre Aurélio revela a Tomaz e a Isabela onde está escondido o testamento. Tomaz começa a incendiar os papéis quando Adriano chega e apaga o fogo. Otávio vê e pede os papéis. Ele tenta pegar a força, mas Adriano o impede. Depois, Adriano entrega os papéis para padre Aurélio, que o guarda em seu quarto. Zé Paulo confessa a Cássio que está confuso em relação a Gigi. Vera dá uma bofetada em Otávio.
Vera lhe diz que ele merecia o tapa e vai embora. Depois, ela conta a Neide o que aconteceu. Zé Paulo procura Gigi e lhe diz que vai esquecer o passado. Cássio pára a moto ao lado de carro de Ruth e começa a segui-la. Ele dá uma fechada em Ruth que é obrigada a parar. Depois, lhe pergunta se ela romperia com ele se fosse rico. Ela responde que sim. Ele lhe dá um beijo e vai embora. Otávio procura Adriano e lhe pede o testamento. Ele revela que não está com ele. Otávio lhe pergunta o que estava escrito nele.
Adriano afirma para Otávio que não leu o que estava escrito e ele acredita. Gigi vai com Zé Paulo á casa de Vera para explicar-lhe o mal-entendido. Vera conta a eles que esbofeteou Otávio. Depois, ela conversa com Gigi sobre as condições para o relacionamento das duas e Gigi lhe diz que Vera também deverá ceder. Gigi comunica ao pai que precisa lhe falar algo importante. Diana vai visitar Ruth, e Adriano vai atrás. Ele força Diana a sair com ele e lhe diz que sabe que ela faria Isabela cometer pecado.
Francisquinha, Ruth e Isabela não entendem a atitude de Adriano. Cássio está com Lucinha na praia e se esconde do pal. Anjo confirma que faria Isabela cometer o terceiro pecado. Ele responde que vai tentar impedir este ato e que o amor dele por Isabela pode vencer a Morte. Ruth convida Arakém para um banho de piscina. Leonor pede a Francisquinha que chame Bastlão para voltar a trabalhar. Neide beija o padre Aurélio. Cássio confessa ao pai que sente vergonha dele. Otávio encontra Antônio num bar.
Antônio e Otávio brigam no bar. Padre Aurélio sugere que Leonor case com Durval enquanto Vera estiver viajando. Ela concorda. Otávio apanha multo e desmaia. Adriano percebe que o Anjo está diminuindo os poderes dele. Antônio conta a Gigi que bateu em Otávio. Ela lhe revela que Otávio e Zé Paulo são primos. Francisquinha procura Bastião e fala para Cássio da aposta de Ruth com ela. Vera visita Otávio e lhe pede desculpas. Adriano repete a citação que disse no sonho de Isabela, que se recorda dela.
Isabela acha que a citação é para Diana e sente ciúmes. Adriano lhe recomenda a não ir à festa que Diana está preparando. Anjo reclama do aviso que Adriano deu a Isabela. Gigi e Zé Paulo se casam. Na festa de casamento, Antônio nota que Vera conhece Nascimento. Cássio faz Arakém tropeçar. Arakém se irrita e os dois brigam. Rogê os afasta e Cássio vai embora. Padre Aurélio diz a Vera que vai provar que é padre quando ela voltar de viagem. Ruth pergunta a Arakém se ele se casaria com ela, na frente de Francisquinha.
Arakém responde não e Ruth fica furiosa. Neide se insinua ao padre Aurélio que não corresponde. Neide se hospeda na casa de Leonor. Francisquinha aconselha Rogê a se fingir desinteressado para que Isabela volte a gostar dele. Anjo desaparece do carro, deixando Demétrio intrigado. Durval chama o padre Aurélio em seu consultório e pede para ele combinar com Leonor sobre o seu casamento com ela. O padre lhe diz para ele falar com Marilu. Tomaz joga o retrato do pai no chão. Ruth vê e se enfurece.
Isabela mente que derrubou sem querer o porta-retrato, mas Ruth não acredita e briga com Tomaz. Gigi declara seu amor a Zé Paulo e os dois se beijam. Adriano diz a Isabela que nunca comemorou o Natal e ela lhe explica como é. Neide beija a padre Aurélio que acaba cedendo. Cuca entra no quarto e os interrompe. Durval revela a Marilu que deseja se casar com Leonor. A filha não aprova e diz que sairá de casa se isso acontecer. Francisquinha e Aranha dançam no concurso de lambada. O animador anuncia o resultado.
Francisquinha e Aranha perdem. Francisquinha fica desolada e Isabela a consola. Depois, Francisquinha passa mal e Durval a medica. Ele aproveita e diz a Leonor que quer falar sobre o casamento com os filhos dela. Padre Aurélio vai almoçar na casa de Leonor e comunica a todos sobre o casamento dela com Durval. Ruth e Otávio reagem contra, mas Isabela e Tomaz são favoráveis. Otávio e Ruth saem aborrecidos e combinam tentar impedir o casamento. Durval, Tomaz e Leonor se abraçam emocionados.
Marilu ameaça Leonor de que se arrependerá ao se casar com Durval. Adriano, sem querer, comenta com Isabela que nunca comemorou o Natal porque nessa época sempre obedecia ás ordens de Diana. Isabela pergunta o que ele tinha com ela, mas ele diz que não pode responder. Leonor revela a Durval que Tomaz ficou surdo porque Teófilo o empurrou da escada. Durval lhe pergunta se Teófilo sabia que não era o pai de Tomaz e ela responde que não. Anjo revela a Adriano que no Natal levará Isabela da Terra.
Adriano discute com Anjo. Ruth convida Diana para passar o Natal na casa dela e ela concorda. Neide agarra o padre Aurélio e Isabela os surpreende. Ele lhe explica que Neide está perturbada. Isabela aconselha Neide a esquecer o padre Aurélio. Ruth se encontra com Arakém. Ele confessa que se casaria com ela. Ruth, satisfeita. comunica a Francisquinha que ganhou a aposta. Adriano recomenda a Isabela tomar cuidado com Diana. Vera aparece no quarto de Zé Paulo e Gigi para passar o Natal com eles.
Gigi e Zé Paulo ficam desapontados. Isabela comenta com Rogê que Francisquinha está interessada em Aranha. Gigi tem dor de cabeça e Vera lhe pergunta se é devido a sua chegada. Gigi não responde e a trata mal. Adriano e Diana chegam para passar o Natal na casa de Leonor. Tomaz é assaltado na porta de casa e briga com o assaltante. Isabela vai ver por que o irmão está demorando e Adriano pressente algo ruim. Ela chega no portão, vê Tomaz brigando, pega uma arma caída no chão e mira no assaltante.
Adriano ataca o assaltante, toma o revólver de Isabela e depois entrega o ladrão a um policial. Gigi trata Vera com indiferença e ela decide a ir embora. Durval comunica que marcou seu casamento com Leonor para o dia 15. Ruth e Otávio percebem que não vão poder fazer nada para impedir. Neyde vê o Padre Aurélio combinando passar o Ano Novo com Diana e fica com ciúme. Diana manda Adriano acompanha-la até em casa e Isabela o vê obedecer a ordem. Bastião discute com o filho e, ao sair de casa, é atropelado.
Bastião é levado para um hospital, mas custa a ser atendido. Desesperado, Cássio pede ajuda a Leonor. Rogê obriga Aranha a dizer que os versos que escreveu são para Francisquinha. Durval remove Bastião para outro hospital. Cássio conta a Arakém que Ruth apostou que o conquistaria. Vera volta para o Rio. Durval se preocupa com o sumiço de Marilu e Padre Aurélio o aconselha a deixá-la ir embora, se for o desejo dela. Ruth pede a Arakém que confirme para Francisquinha que a ama e ele diz que sabe da aposta.
Ruth fica possessa por ter sido desmascarada. Arakém lhe diz que ela já perdeu a aposta e vai embora. Rogê chega à casa de Isabela com um ar estranho e todos percebem que ele está ficando louco. Gigi avisa a Zé Paulo que vai reagir quando achar algo errado e que ele terá que escolher entre ela e a mãe. Diogo, irmão de Rogê, procura Leonor, mas Ruth o manda embora. Marilu diz ao pai que vai se mudar e ele avisa que não vai mais sustentá-la. Francisquinha conta a Vera que Durval e Leonor marcaram o casamento.
Enfurecida, Vera ofende Leonor. Esta diz que vai se casar e enfrentar qualquer oposição. Ruth comenta com a tia que Marilu saiu de casa. Diogo diz ao irmão que velo visita-lo, nota que ele não está bem e promete ajudá-lo a destruir Adriano. Isabela avisa a Adriano que está pensando em parar com as aulas de tênis e ele pressente que é por causa de Diana. Padre Aurélio encontra Diana e sugere que quer ser mais que um simples amigo dela. Diogo conhece Isabela e fica encantado. Vera vai ao consultório de Durval.
Vera tenta convencer Durval a não se unir à sua irmã é é repelida. Ela não consegue entender o interesse do médico por Leonor, mas Durval não lhe dá explicações. Ruth comunica à mãe que vai sair de casa quando ela se casar. Luiza revela a Otávio que está grávida e ele fica desesperado. Vera diz ao Padre Aurélio que vai destruir Durval. Adriano doa roupas para a creche em que Isabela trabalha. Diogo é apresentado a Adriano. Demétrio ouve Adriano ameaçando o Anjo de contar ao Padre Aurélio quem ela é.
Diana fica irritada com a ameaça de Adriano de contar a todos quem ela é e briga com ele. Padre Aurélio tenta convencer Otávio a aceitar o casamento da mãe. Francisquinha comenta o interesse de Diogo por Isabela e Ruth sente inveja da irmã. Neyde levanta a voz para defender o Padre Aurélio e Vera não gosta. Otávio termina o namoro com Luiza, mas promete registrar e sustentar o bebê. Isabela tem uma crise de sonambulismo e vai para o quarto de Ruth, que coloca um objeto cortante na mão da irmã.
Ruth dá um grito e se faz de vitima, fingindo que a irmã tentou matá-la. Isabela pede desculpas à irmã. Ruth sai para o Jardim. Adriano vai atrás, a chama de mentirosa e Ruth acusa Tomás. Otávio diz que ela deve ter ouvido a voz de sua consciência. Isabela acorda com febre. Vera pede ao Padre Julião para ir à à sua casa e desmascarar o Padre Aurélio. Padre Julião vai, encontra o Padre Aurélio e o chama para conversar com ele na igreja. Quando eles vão sair, Anésia avisa que a igreja está pegando fogo.
Padre Aurélio finge que não está passando bem para não acompanhar o Padre Julião. Quando este chega à igreja, Léo explica que foi só um curto-circuito. Vera avisa a Leonor que vai continuar lutando por Durval. Demétrio conta ao Padre Aurélio que Diana tem um caso com Adriano e ele vai embora, furioso. Tomás e Adriano dizem a Isabela que foi Ruth quem armou tudo para parecer que ela queria matar a irmã. Depois, Isabela confessa a Adriano que está apaixonada por um homem que aparece em seus sonhos.
Isabela e Ruth perguntam à mãe porque ela tirou o namorado de Vera. Ela afirma que Vera é que andava atrás dele e Isabela a apoia. Bastião sai do hospital. Vera pede ao Padre Aurélio que lhe venda o testamento. Ele promete pensar no assunto. Isabela confessa à mãe que tem sonhado com um homem, mas não se lembra quem ele é. Aranha vai ver Diana e Demétrio lhe diz que ela namora Adriano. Este se encontra com o espírito de Isabela e pede que ela grave seu rosto para se lembrar dele quando acordar.
Cássio vai procurar Lucinha e ela pede ao pai que não desminta que ela é rica. Adriano afirma para o Padre Aurélio que não namora Diana. Diogo pede a Isabela para ter paciência com Rogê e ela confessa que não o ama mais, mas que quer ajudá-lo. Ruth é assaltada num sinal. Um homem pega o assaltante, mas é esmurrado e desmaia. Ruth reconhece Diogo caldo ao chão, leva-o ao hospital e, depois, para sua casa. Ela fica encantada com Diogo, que só olha para Isabela. Vera flagra Neyde beijando o Padra Aurélio.
Vera discute com o Padre Aurélio e Neyde e a expulsa de casa. Tomás diz à mãe que não gosta de Diogo. Ruth fica enfurecida porque Diogo a trata como criança. Neyde vai à casa de Leonor, conta o que aconteceu e ela a acolhe. Rogê fica feliz quando Aranha fala do namoro de Adriano com Diana. Vera pensa em colocar Gigi para trabalhar no lugar de Neyde. Adriano explica para Demétrio que não tem nada com Diana, mas ele não acredita. Gigi e Zé Paulo voltam e ela tem seu primeiro desentendimento com Vera.
Vera não deixa Gigi arrumar as gavetas e ela, furiosa, se recusa a jantar. Ruth convida Diana para o aniversário de Leonor. Zé Paulo sai para ver o emprego que Cássio lhe prometeu. Vera não gosta de saber que ele conseguiu trabalho sem a sua ajuda. Ruth elogia Diogo e Diana comenta que ela está apaixonada, mas que ele gosta de Isabela. Antônio incentiva a filha a não deixar Vera mandar nela. Zé Paulo chega em casa alegre e a mãe o desanima. Vera tenta convencer Leonor a não se casar. Diogo se declara a Isabela.
Adriano interrompe Diogo e Isabela, dizendo que a estão chamando. Depois, ele confessa a Diogo que ama Isabela e a está protegendo, Aranha, obrigado por Rogê, pede Francisquinha em casamento. Diogo decide transferir sua concessionária para o Rio. Padre Aurélio obriga Vera a contar ao filho que expulsou Neyde de casa. Vera e Gigi brigam e Zé Paulo não sabe se apoia a mãe ou a mulher. Marilu atrasa o aluguel e Sônia não gosta. Padre Aurélio conta a Isabela que o testamento está escondido na sala de sua casa.
Padre Aurélio não diz a localização exata do testamento e revela a Isabela que todos vão sofrer ao lê-lo. Zé Paulo se arrepende de não ter feito nada durante a briga da mãe com Gigi. Diana confessa a Demétrio que não é deste mundo. Assustado, ele quer pedir demissão, mas Anésia o aconselha a conseguir outro trabalho primeiro. Neyde arranja emprego e um lugar para morar. Rogê decide pedir Isabela em casamento. O Anjo diz a Adriano que, se Isabela roubar o testamento, estará pecando. Isabela acha o testamento.
Isabela guarda o testamento no mesmo lugar e vai dormir. No dia seguinte, ela conta à irmã que o achou. Elas vão pegá-lo, mas não conseguem ficar sozinhas na sala. Anésia pergunta ao Padre Aurélio se é verdade que Diana é um espirito. Ele a tranquiliza, dizendo que é brincadeira. Rogê pede Isabela em casamento, mas ela quer um tempo para pensar. Vera diz que vai ao cinema com Gigi e Zé Paulo. Gigi desiste do programa. Isabela e Ruth pegam o papel, mas ele está em branco. Ruth acha que Tomás fez a troca.
Ruth vai para o quarto de Tomás, mas não acha nada lá. Vera, sutilmente, fala mal de Gigi para Zé Paulo. Gigi resolve agir com diplomacia. Adriano entrega o testamento ao Padre Aurélio. Vera acha que o Padre Aurélio vai se recusar a casar Leonor e o Padre Julião promete que, se ele fizer isso, vai desmascará-lo. Diogo pede a Isabela que diga que aceita se casar com Rogê só até ele ficar bom. Ela concorda. Ele não resiste e a beija. Ruth vê e fica com ciúme. Padre Aurélio pede ao Padre Julião que o ouça em confissão.
Padre Aurélio confessa quem é e conta toda a sua história para o Padre Julião. Marilu diz que não vai ao casamento do pai. Durval conhece a nova turma da filha e não gosta. Padre Aurélio avisa ao Padre Julião que, se ele não casar Durval e Leonor, vai fazê-lo de qualquer jeito. Leonor e Durval se casam no civil. Isabela descobre que Tomás não gosta do pai e não entende o motivo disso. Ela comenta com Vera que o irmão só gosta de Durval. Ela entende tudo e pergunta a Leonor se Durval é o verdadeiro pai de Tomás.
Vera acusa Leonor de traição e sai furiosa. Ruth revela a Adriano que Isabela e Diogo se beijaram. Isabela explica a Adriano o que aconteceu. Ruth conta o mesmo a Rogê, que bate no irmão. Diogo mente para Rogê, dizendo que só beijou Isabela para testar se ela gosta mesmo dele. Padre Julião finge que está ofendido por não realizar o casamento de Leonor e o Padre Aurélio o deixa substitui-lo. Padre Aurélio exige que Vera aconselhe Ruth a ir ao casamento ou vai contar a Leonor seu caso com o falecido cunhado.
Vera não consegue negar seu caso com Teófilo e pede a Ruth que vá ao casamento da mãe. Leonor e Durval se casam. Vera não gosta de saber que Zé Paulo e Gigi prometeram almoçar com Antônio todos os domingos. Marilu chega em casa de pileque e Sonia lhe exige o dinheiro do aluguel. Leonor e Durval viajam. Vera aconselha Ruth a pegar o testamento enquanto o Padre Aurélio estiver em sua casa. Isabela acha que Diana domina Adriano e vai falar com ela. Diana diz que Adriano lhe pertence e manda ela se afastar dele.
O Anjo diz a Isabela que Adriano tem pena dela. Isabela fica magoada. Depois, comenta com Adriano que conversou com Diana, mas não diz o que. Rogê chega para ver a namorada, que se recusa a falar com ele. Rogê pensa num jeito de acabar com Adriano. Ruth aconselha a irmã a brigar com Adriano. Cássio leva Lucinha para passear de lancha, que diz ser dele. Vera implora ao filho que não a deixe sozinha aos domingos. Ele fala com Gigi, que concorda e avisa a Vera que eles vão almoçar com Antônio aos sábados.
Vera não gosta da solução de Gigi, mas não pode reclamar. Ruth se disfarça. Diogo não a reconhece e a paquera, até que ela tira o óculos e mostra quem. é. Adriano vê Diogo beijar Isabela. Vera se recusa a dar dinheiro a Nascimento. Ele ameaça talar sobre a demissão de Antônio e ela cede. Diogo fica impressionado com Ruth. Isabela recebe uma flor que Adriano lhe mandou e voltar a ficar feliz. Padre Aurélio comenta com Adriano que sabe que ele prefere Diana à Isabela. Eles se viram e vêem Isabela ouvindo.
Adriano explica a Isabela que este é o pensamento do Padre Aurélio, não o dele, e dá a entender que o padre é que está interessado em Diana. Isabela fica horrorizada e briga com ele. Bastião volta a trabalhar na casa de Leonor. Vera combina com Ruth de distrair Padre Aurélio enquanto ela procura o testamento. Gigi ouve tudo. Diogo briga com Cássio, porque o vê sacudindo Ruth. Depois, Diogo faz um elogio a Ruth, mas ela não gosta. Diogo diz então que ela prefere Cássio. Ruth lhe dá um tapa e ele revida.
Ruth bate mais em Diogo e Otávio os separa. Zé Paulo e Gigi dão uma bicicleta para Antônio. Otávio combina com Luiza de lhe dar uma mesada, por causa do bebê. Vera se oferece para jantar fora e ir dançar com Zé Paulo e Gigi. Gigi não aceita e Zé Paulo a apoia. Cuca diz ao pai que sabe que ele está apaixonado por Diana. Zé Paulo se arrepende e passa a noite aborrecido porque Gigi não deixou Vera sair com eles. Tomás descobre que o irmão engravidou Luiza e o ofende. Isabela chega e pergunta o motivo da briga.
Otávio explica a Isabela que Luiza está esperando um filho dele e que Tomás descobriu. Vera compra um revólver e, depois, confessa a Gigi que não gosta dela. Gigi reconhece Nascimento no oficina e comenta com o pai que ele é procurador de Vera. Padre Aurélio conta a Isabela que Diana disse que não tem nada com Adriano, com quem ela faz as pazes. Rogê encontra Adriano com Isabela, atira nele, mas Adriano some. Rogê conta a lodos que Adriano é um extraterrestre. Ninguém acredita nele, exceto Tomás.
Isabela não consegue convencer o irmão de que Adriano não é um extraterrestre. Para afastar dúvidas, Adriano manda Isabela perguntar a Diana se ela o ama. Vera pode a Ruth que faça o Padre Aurélio ir ao jardim quando ela determinar, para lhe dar um susto. Isabela convida Diana para um lanche. Arakém descobre que Luiza está grávida. Gigi percebe que Vera mandou a empregada passar mal a roupa de Zé Paulo. Ela conta ao marido, que defende a mãe. Diana confessa a Isabela que gosta de Adriano, mas não o ama.
Diana acrescenta para Isabela que só tem Interesse profissional em Adriano e que quer que ele leve uma pessoa até ela. Isabela promete falar com ele. Gigi comenta com Zé Paulo que, se ele continuar defendendo a mãe, vai acabar abandonando-o. Vera manda Ruth colocar o plano delas em ação. Adriano pede ao Padre Aurélio para não sair do seu quarto para nada, porque vão tentar matá-lo. Ruth finge que Tomás está batendo nela e grita, pedindo socorro. Padre Aurélio sai para ajudá-la e Vera a mira com o revólver.
Adriano desvia a arma e o tiro só atinge o Padre Aurélio de raspão. Vera joga fora o revólver e foge. Ruth desmaia e Tomás pega a arma. Gigi vê Vera entrando em casa e ela diz que foi à igreja. Ruth volta a si e afirma que foi Tomás que atirou no tio. Ele nega, mas só Isabela acredita. Ruth diz a Otávio que Tomás está louco. Depois, avisa à tia que não gostou do que ela fez, mas que colocou a culpa em Tomás. Otávio e Isabela levam Tomás a um médico. Vera vai no quarto do Padre Aurélio e pega um travesseiro para sufocá-lo.
Quando vê Adriana entrando no quarto, Vera dá uma desculpa e sai. Otávio conta a Ruth e Vera que deram um sedativo a Tomás para lhe fazerem alguns exames. Gigi encontra o Padre Julião e ele comenta que fecha a igreja às oito da noite. Diana vai visitar o Padre Aurélio e Isabela nota que ele está interessado nela. Francisquinha e Aranha marcam o casamento. Vera não gosta de saber que vai haver um inquérito para saber quem atirou no padre. Isabela pede a Adriano que acabe a tarefa de que Diana o encarregou.
Adriano diz a Isabela que não pode fazer o que Diana lhe pediu. Vera pede a Ruth que não acuse Tomás no inquérito para não sujar o nome da família. Tomás pede Bia em casamento. Ruth conta a Rogê que Isabela ama Adriano e que Diogo quer colocá-lo no sanatório para tentar conquistá-la. Rogê tem um ataque e Diogo o leva para um pronto-socorro. Padro Aurélio diz a Otávio que Tomás não podia atirar nele, porque estava segurando Ruth. Otávio obriga a irmã a pedir desculpas de joelhos para Tomás.
De joelhos, Ruth pede desculpas a Tomás. Diogo vai á casa de Ruth, coloca-a de bruços em seu cola e lhe dá várias chineladas. Gigi e Zé Paulo decidem passar o almoço com o pai dela para os domingos. Vera discute com Gigi mas, quando esta conta ao marido, a sogra a desmente. Gigi briga com Zé Paulo e Vera o aconselha a não pedir desculpas à mulher. O Anjo diz a Adriano que Isabela vai pecar em sua festa. Rogê acorda sem lembrar o que aconteceu. Gigi faz as malas e diz a Zé Paulo que vai para a casa do pai.
Zé Paulo implora a Gigi para ficar. Rogê se recusa a ir ao médico com o irmão, preferindo a companhia de Aranha. Gigi fica, porque Zé Paulo promete enfrentar a mãe. Diogo diz a Rogê que tem uma namorada e jura que vai apresentá-la a ele. Padre Aurélio pede a Adriano que traga o testamento que deixou com o Padre Julião. Gigi dá ao Padre Aurélio a nota de compra de um revólver que achou na gaveta de Vera. Leonor volta. Todos querem ver o testamento, mas Adriano chega e avisa que o Padre Julião viajou.
Todos ficam desapontados. Marilu se recusa a falar com o pai e Sônia avisa que precisa conversar com ele. Ruth revela a Diogo que sente ciúme dos irmãos. Antônio encontra o Padre Aurélio, o convida para morar em sua casa e ele aceita. Rogê, violento, invade o quarto de Isabela e a agarra. Invisível, Adriano quebra um vaso na cabeça de Rogê, que desmaia. Ninguém entende o que aconteceu. Adriano encontra Isabela, enquanto ela dorme, e lhe dá uma rosa. Ela se fere com o espinho, acorda e confessa que o ama.
Isabela fica feliz em saber que Adriano é o homem com quem sonhava e ele a faz prometer que não vai à festa de Diana. Padre Aurélio se muda para a casa de Antônio. Otávio dá a Luiza outro cheque e Arakém fica furioso. Anésia fala mal de Cássio e Bastião briga com ela. Ruth conversa a respeito de seu pai com Diogo e lhe empresta o álbum de recortes que fez sobre ele. Sônia nota que Marilu está mal e conta a Durval, que decide procurá-la imediatamente. Gigi vê Nascimento falar com Vera e pedir mais dinheiro.
Vera concorda em dar o dinheiro a Nascimento, mas exige o apartamento dele como garantia. Zé Paulo faz uma venda e telefona para Gigi, convidando-a para sair e comemorar com ele, Cássio e Lucinha. Vera diz que, se não for junto, eles não saem. Durval descobre que a filha toma drogas e a interna num hospital. Rogê vai buscar Aranha na casa de Diana e avisa que não quer mais vê-lo lá. Vera finge que está doente quando o filho e Gigi vão sair. Ele decide ficar em casa e Gigi tenta fazê-lo ver que a mãe está mentindo.
Zé Paulo não acredita que a mãe esteja fingindo e insiste em ficar. Zangada, Gigi sai para visitar o pai. Durval chega em casa arrasado e Tomás o consola. Gigi conta ao pai o que aconteceu e diz que o seu casamento acabou. Padre Aurélio avisa a Vera que ela vai acabar perdendo o filho. Cássio e Lucinha combinam fugir para se casarem, em segredo. Padre Aurélio conta a Diana que não é padre e diz que a ama. Otávio chama Durval para conversar sobre Luiza. Padre Aurélio revela a Adriano que quer se casar com Diana.
Ruth visita a tia e avisa a ela que Gigi não acreditou em sua doença. Gigi continua tentando convencer o marido que Vera não está doente. Zé Paulo diz que ela está com ciúme e deve se controlar. Durval conversa com Otávio sobre a gravidez de Luiza e pede que ele pense bem e se comporte como homem. Francisquinha convida Aranha para conhecer seu sitio em Campo Grande. Zé Paulo conta à mãe que vai comprar um apartamento num prédio ao lado do seu. Ela manda Nascimento comprá-lo antes do filho.
Gigi se alegra com a noticia do marido. Lucinha fica amiga do pipoqueiro Bastião, sem saber quem ele é. Ruth não quer ir ao circo com os amigos e irmãos só porque Tomás vai. Isabela pede a Adriano para ir e se sentar atrás dela na plateia. Antônio não crê que Vera tenha se conformado com a mudança do filho. Nascimento dá a Vera o recibo da compra do apartamento. Diogo não consegue convencer Ruth a ir ao circo e fica com ela. Adriano se joga no colo de Rogê para impedi-lo de continuar importunando Isabela.
Rogê faz um escândalo e Isabela resolve ir embora. Durval se sente culpado pela situação da filha. Aranha comenta com Diogo que vai conhecer o sitio de Francisquinha só para arranjar uma desculpa e terminar tudo com ela. Anésia ouve. Zé Paulo fica arrasado quando descobre que o apartamento já foi vendido. Francisquinha e Aranha viajam. Anésia conta a Leonor o que ouviu. Tomás implora a Durval que não deixe o testamento ser entregue à sua família. Durval alega que não pode fazer isto, mas promete protegê-lo.
Cássio pede dinheiro emprestado a Zé Paulo, mas não conta em que vai empregá-lo. Vera discute com Gigi e sugere que ela se separe de Zé Paulo. Gigi diz não fará isto, porque ama o marido. Adriano pede a mão de Isabela em casamento. Luiza conta a Arakém que descobriu algo sério sobre a corretora. Antônio pede a Gigi para investigar quem comprou o apartamento. Diogo discute com o irmão. Aranha passa a noite com Francisquinha e fica apaixonado por ela. Rogê some, depois de deixar um bilhete para Diogo.
No bilhete, Rogê diz que foi visitar outra galáxia. Diogo não consegue encontrá-lo. Gigi descobre que Nascimento comprou o apartamento. Diogo se sente culpado pela fuga do irmão. Durval confirma para Gigi que Nascimento pode comprar em nome de Vera o que ela quiser. Gigi e Vera discutem e se agridem fisicamente. Isabela comenta com Diana que teme a morte. Vera não consegue jogar o filho contra Gigi. Adriano pede a Diana que impeça Isabela de cometer o terceiro pecado e, então, voltará a trabalhar para ela.
Diana pede a Adriano para ir à sua casa para eles conversarem. Diogo descobre que Rogê levou toda a sua roupa e o seu dinheiro. Diana aceita poupar Isabela, se Adriano deixar a Terra com ela. Padre Julião avisa que vai voltar. Luiza mostra a Arakém os papéis que achou na corretora. Adriano deixa Isabela ir à festa. Aranha e Francisquinha voltam e ele fica arrasado ao saber que Rogê sumiu. Adriano revela ao Padre Aurélio que vai embora depois da festa de Diana. Aurélio exige que ele lhe conte toda a verdade.
Adriano não revela a verdade ao Padre Aurélio. Otávio dá a Neyde o endereço da loja de fantasias e a convida para ir ao cinema. Vendo o carinho de Aranha com Francisquinha. Anésia pensa em contar a ela que o detetive não a ama. Cássio diz ao pai que vai se casar com Lucinha. Vera Insiste para Gigi sair com o marido, pois quer ficar só para receber Nascimento. Marilu começa a melhorar. Gigi e Zé Paulo resolvem voltar para casa. Vera se nega a dar mais dinheiro a Nascimento. Ele a ofende e leva um violento tapa.
Zé Paulo e Gigi chegam quando Nascimento está saindo. Isabela convida Adriano para passar o dia com ela. Bastião tenta fazer Cássio desistir de se casar. As moças que trabalham com Lucinha confirmam para Cássio que ela é a dona da butique e os dois combinam fugir no dia seguinte. Ruth ouve Diogo dizer que vai a São Paulo e pede para acompanhá-lo. Ele promete pensar no assunto e Ruth fica furiosa. Adriano conta a Tomás que vai embora sem Isabela. Ruth tropeça, Diogo a segura e os dois ficam muito próximos.
Diogo não beija Ruth, como ela esperava. Depois, Diogo conta a Aranha que inventou que vai viajar com outra garota só para fazer Ruth se interessar por ele. Lucinha sai com uma mala e diz à madrasta que vai levar roupas para Gigi experimentar. Vera discute com Zé Paulo, tentando fazê-lo brigar com Gigi. Lucinha deixa uma carta para o pai e vai para o cartório com Cássio. Gigi se chateia, porque Zé Paulo dá a entender que não discutia com a mãe quando era solteiro. Ruth é atropelada ao salvar a vida de Tomás.
Ruth é levada para o hospital com alguns machucados e todos ticam admirados por ela ter salvo Tomás. Diogo fica sabendo do atropelamento e vai visitar Ruth, que não admite ter salvo o irmão, Neyde dispensa Otávio de levá-la para fazer programas. Vera tenta convencer o filho a se separar. Otávio paquera Neyde, mas ela o rejeita. Ruth se emociona ao saber que, por sua causa, Diogo adiou a viagem a São Paulo. Nascimento pede dinheiro a Zé Paulo, afirmando que, se ele não der, vai provar a todos que Vera não presta.
Zé Paulo tenta bater em Nascimento, mas ele o convence a ouvi-lo. Diogo vai para São Paulo. Nascimento revela a Zé Paulo a compra da oficina para despedir o pai de Gigi e promete que, se ele lhe der o dinheiro, contará muito mais. Zé Paulo relata a Durval o que descobriu. Durval leva Zé Paulo de pileque para casa, onde ele conta à mulher o que descobriu. Gigi o aconselha a disfarçar até saber toda a verdade. Vera nota que o filho a está tratando friamente. Os convidados começam a chegar à festa de Diana.
Uma pessoa aparece na festa vestido de membro da Ku-Klux-Kan. Adriano aconselha Demétrio a arranjar várias namoradas na festa, como pede sua fantasia de sultão. Diana diz ao Padre Aurélio que vai embora. Ruth tenta saber se Diogo tem algo com a mulher com quem viajou, mas ele não esclarece nada. Durval não deixa que os amigos de Marilu a visitem. Na festa, todos ficam intrigados com o encapuzado da Ku-Klux-Kan, que tenta agarrar Neyde. Otávio a defende. Aranha tira o capuz do rapaz e reconhece Rogê.
Aranha chama Diogo para ver Rogê. Quando eles voltam, Rogê já saiu. Os dois saem para procurá-lo. Ruth comenta com Isabela que notou que o Padre Aurélio está apaixonado por Diana. Rogê não é encontrado. Todos imaginam que Rogê foi à festa para vigiar Isabela e já sabe que ela está namorando Adriano. Zé Paulo discute com Vera, que acha que Gigi está jogando o filho contra ela. Zé Paulo diz à mãe para respeitá-los, Diogo recebe um bilhete de Rogê, avisando que ele vai se vingar da traição de Isabela.
Diogo vai a uma delegacia, levando o bilhete do irmão. Aranha avisa a Isabela que Rogê mandou um bilhete em que prometia se vingar dela. Nascimento revela a Zé Paulo que Vera comprou o apartamento que ele queria e lhe entrega provas disto. Aranha comenta com Ruth que foi apaixonado por Diana. A família de Leonor se reúne para a leitura do testamento de Teófilo. Antes de ir para a leitura do testamento, Renato entrega ao Padre Julião a cruz e a gola de clérigo que pertenciam ao verdadeiro Padre Aurélio.
Vera chega para a leitura do testamento. Renato revela a todos sua verdadeira identidade. Arakém descobre que Teófilo fez várias trapaças. Otávio lê o testamento, em que o pai confessa que só se casou com Leonor por seu dinheiro e que sabia que ela estava grávida. Ao saber que Tomás é apenas seu meio-irmão, Ruth tenta bater nele, alegando que o pai se sentiu traído. Isabela vai ajudá-lo, mas o Anjo a faz desmaiar para ela não cometer o terceiro pecado. Isabela volta a si e Durval conta a ela e Otávio que é o pai de Tomás.
Otávio fica revoltado com a revelação e diz a Ruth que defende o pai, achando que ele se sentia humilhado. Padre Julião chama Neyde para ouvir o restante do testamento, em que Teófilo conta que roubou as terras de Francisquinha e também todo o dinheiro de Bastião e do pai de Neyde. Arakém e Luiza entregam os papéis da corretora para Leonor e ela vê que são de transações ilegais de Teófilo. A leitura continua, revelando que Vera foi amante e cúmplice de Teófilo, que teve ainda outra amante durante anos.
Indignada, Vera tenta fazer a família acreditar que Teófilo mentiu, mas não convence ninguém. Otávio se revolta, lembrando que largou o automobilismo por causa do pai. Francisquinha tenta fazer Ruth compreender o mal que seu pai tez às pessoas. Leonor decide devolver tudo o que Teófilo roubou. Rozendo recebe um telegrama de Lucinha, avisando que volta no fim de semana. O Anjo aconselha Adriano a se despedir logo de Isabela. Ruth não admite que o pai não prestava. Zé Paulo vai conversar com a mãe.
Zé Paulo briga com a mãe por ela ter comprado a oficina. Vera tenta convencê-lo que só a comprou para ajudá-lo a se casar com Gigi. Ele fala do apartamento e Vera não tem como negar que também o comprou. Aranha consola Francisquinha e, quando sabe que ela será reembolsada, lembra que eles ficaram ricos. Zé Paulo e Gigi vão para um hotel. Ruth ouve Durval levantar a hipótese de Vera ter matado Teófilo. Vera não deixa Aurora arrumar as malas do filho. Renato diz a Adriano que vai pedir Diana em casamento.
Adriano não consegue convencer Renato a não pedir Diana em casamento. Marilu tenta fugir durante uma visita do pai, mas os enfermeiros a seguram. Zé Paulo e Gigi compram um apartamento. Lucinha e Cássio se preparam para voltar. Otávio resolve viajar e Francisquinha lhe empresta seu sitio. Vera avisa a Nascimento que vai se vingar dele. Adriano conta a Isabela que Diana não os deixará ficar juntos. Renato pede Diana em casamento. Anésia diz a Francisquinha que Aranha só a namora porque Rogê o obriga.
Francisquina acha que é mentira de Anésia, e esta lhe diz para checar com Diogo. Diana recusa o pedido de casamento de Renato, que pergunta se pode vê-la às vezes. Ela lhe pede tempo para pensar. Diogo confirma para Francisquinha que Aranha só a namorou por exigência de Rogê. Cássio vai ver o pai, enquanto Lucinha visita o dela. Diogo conta a Aranha que Francisquinha descobriu tudo e ele fica desesperado. Cássio convida Lucinha para almoçar com seu pai. Vera telefona para Durval e diz que está morrendo.
Leonor e Durval vão à casa de Vera. Isabela não consegue convencer Francisquinha a falar com Aranha. Durval descobre que Vera está mal porque tomou muitos calmantes e cuida dela. Ruth confessa a Diogo que não salvou o irmão por acidente. Durval avisa a Zé Paulo o que aconteceu com sua mãe. Renato acha que Diana e Adriano vão morrer e por isso estão inventando uma viagem. Zé Paulo visita a mãe, mas lhe diz que só o está fazendo por obrigação. Cássio leva Lucinha a sua casa e ela percebe que ele é pobre.
Cássio confessa a Lucinha que é mesmo pobre, mas que a ama. Ela continua atordoada. Adriano pede a Renato que conte a Isabela que ele vai embora. Lucinha diz a Cássio que seu pai já voltou de sua viagem e vai levá-lo à casa dele. Aranha se disfarça de palhaço para conseguir entrar na creche e tentar falar com Francisquinha. Quando ela o reconhece, o expulsa de lá. Zé Paulo diz a Cássio que Leonor reembolsará Bastião por tudo o que Teófilo lhe roubou. Renato diz a Isabela que Adriano está doente e vai morrer.
Isabela fica desesperada e desmaia. Lucinha apresenta Rosendo a Cássio e é a vez deste ficar perplexo. Depois do susto, eles combinam morar com Bastião, já que não têm para onde ir. Ruth e Neyde vão visitar Vera. Cássio pede conselhos a Zé Paulo, porque Lucinha quer anular o casamento. Neyde e Vera acabam discutindo. Cássio e Lucinha brigam. Ruth comenta com Diogo que acha que Vera matou seu pai. Durval resolve examinar Adriano. O Anjo avisa a ele e Tomás o vê dizer que não pode ser examinado.
Tomás pede a Adriano para lhe contar qual é a sua doença. Adriano desconversa e pede que ele ajude a consolar Isabela. Depois, sai de casa para não ser examinado por Durval. Lucinha e Cássio se mudam para a casa do pai dele. Otávio comunica a Tomás, Luiza e Arakém que deixará o Brasil e quer que eles cuidem da corretora. Aranha se joga na frente do carro de Francisquinha e ela o leva para casa. O detetive tenta se explicar, mas Francisquinha não lhe dá ouvidos. Cássio chama Ruth de filha de ladrão e ela cospe nele.
Durval e Otávio separam Cássio e Ruth e ele vai embora. Aranha pede a Durval para convencer Francisquinha a recebê-lo. Gigi conta a Zé Paulo que está grávida. Francisquinha volta para o seu sitio, em Campo Grande. Otávio pede a Neyde para lhe fazer companhia até a sua partida para os Estados Unidos. Ruth diz a Vera que ela vai ser avó. Vera pede que a Ruth mande Gigi à sua casa. Cássio e Lucinha discutem por causa de Ruth. Luiza cai de uma escada e é hospitalizada. Ruth avisa a Gigi que Vera quer matá-la.
Ruth pede a Gigi que não vá à casa de Vera. Luiza perde o bebê. Leonor dá a Cássio tudo o que o Teófilo roubara de Bastião. Lucinha comenta com Gigi que não gosta de viver sem dinheiro. Leonor conta aos filhos que Teófilo empurrou Tomás da escada. E acrescenta que ele lembrava de tudo, mas escondeu para os meio-irmãos não deixarem de amar o pai. Ruth lhe pede desculpas a Tomás e o abraça. Aranha procura Francisquinha, que de novo não deixa ele se explicar. Adriano revela a Tomás que Diana é a Morte.
Adriano conta a Tomás sua história desde o começo. Cássio briga com Lucinha, mas depois teme que o pai o expulse de casa. Antes que Vera casse a procuração que lhe deu, Nascimento vende a Zé Paulo a oficina em que Antônio trabalha. Tomás e Isabela fazem amizade com Marilu. Francisquinha deixa Aranha dormir em sua casa. Ruth combina com Diogo de fazer Vera beber e confessar que queria matar Gigi. Adriano se despede de Isabela. Diogo beija Ruth. Tomás se oferece para ir com a Morte no lugar de Adriano.
A Morte se recusa a levar Tomás, que lhe pede para não tirar Adriano de Isabela. Zé Paulo dá a oficina para Antônio. Renato beija Diana e ela fica confusa. Ruth incentiva Vera a falar de Gigi e a beber. Depois, deixa alguém entrar na casa quando Vera sai da sala. Ao voltar, Vera confessa que atentou contra a vida de Renato e que matou Teófilo. Imediatamente, um Delegado e um policial a prendem. Aranha abraça Francisquinha, que tem medo de trovões. A Morte diz a Adriano que desistiu de levá-lo da Terra.
Radiante com a decisão do Anjo de deixá-lo viver como mortal, Adriano corre para a casa de Isabela e lhe conta que Diana o liberou e que não precisa mais ir embora. Renato deixa Cuca com Gigi e Zé Paulo e promete que voltará para vê-lo assim que puder. Diana avisa a Adriano que, quando partir, todos esquecerão que a conheceram e que ele não lembrará quem foi. Francisquinha faz as pazes com Aranha. Cássio e Lucinha recebem o dinheiro que Teófilo roubou de Bastião e ficam ricos. Otávio volta dos Estados Unidos e convence Neyde a viajar com ele. Diogo e Ruth se acertam e começam a namorar. Marilu sai do hospital e volta a dividir o apartamento com Sônia. Durval lhe conta que Tomás é seu irmão e ela fica feliz. Depois, Marilu recebe a visita de seus antigos amigos e os expulsa de casa. Renato é assassinado na selva e a Morte chega para levá-lo. Ele entende tudo, a abraça e vai embora. Rogê entra para a seita Hare Krishina. Isabela e Adriano e Bia e Tomás se casam no mesmo dia.