O apresentador Walter Guerra é rendido em casa por um jovem. Menck chega na ocorrência e os localiza dentro da adega. O local é de difícil acesso, a situação é tensa. Chacur pressiona Siqueira para encontrar um ponto de acesso para uma possível ação da equipe tática. Siqueira invade o local. Menck chega tarde demais.
No dia do seu casamento, noiva e seu filho viram reféns. O sequestrador é ex-marido dela e pai do rapaz. Ambos são rendidos em um quarto de hotel. Menck entra disfarçado e ganha a confiança do sequestrador. Menck convence o sequestrador a largar a arma, mas um descuido pode mudar o desfecho da história.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é invadida por bandidos. Lopes pede que Menck volte para a licença. Chacur assume como negociadora. Menck descobre algo sobre o acidente de Sofia. Chacur, no saguão da CET, negocia com o sequestrador, mas quando ela entra no cativeiro descobre que a troca que teve com o bandido não foi tão verdadeira.
Chacur descobre que o sequestrador é Santa Cruz. Ele está em um galpão comandando toda a ação. A equipe tática cerca o local enquanto Chacur negocia a vida dos reféns. Menck invade o galpão e rende Santa Cruz. Ele acredita que o criminoso está envolvido na morte de Sofia. O negociador vira sequestrador e ameaça explodir o galpão caso Chacur interfira.