Pra inaugurar esse novo espaço com o pé na porta, convidei Mabê Bonafé, uma das autoras mais comentadas na Bienal do Livro de São Paulo desse ano! Sim, ela mesmo, a co-ESCRITOURA de "Modus Operandi: Guia de true crime", obra que escreveu ao lado de Carol Moreira e com quem divide o podcast homônimo e um dos maiores do Brasil.
No episódio da semana, RODRIGO (e não Diego) Roque conta como foi sua trajetória de um simples leitor de Colleen Hoover para uma das vozes mais ouvidas no booktok, e as consequências recentes de tudo isso.
Essa semana, nosso convidado conta pra gente como foi TODO o processo de escrita de "Enquanto eu não te encontro", lança dicas sobre o próximo livro e, principalmente, relata a experiência de dar a volta ao mundo para, no final, encontrar a si mesmo.
Tiago conta como um fã de teatro, cinema e atuação acabou fazendo pós-graduação em Letras e se tornando uma das maiores referências para literatura entre os jovens no TikTok. Convidado de hoje: Tiago Valente: @otiagovalente Apresentador por: Paulo Ratz: @livrariaemcasa / @pauloratz
FINALMENTE conseguimos um horário na agenda concorridíssima de Pedro Pacífico, o "bookster", pra conversar aberta e francamente sobre descoberta da sexualidade e o despertar da paixão pela literatura - sendo ambas as duas em um período pouco comum da vida.
A convidada de hoje tem o mesmo tempo de criação de conteúdo que eu, mas tem vivências e apetites literários bem diferentes. Foi uma troca bem interessante que tivemos durante o episódio, confira!
Esbanjando carisma, a convidada de hoje conta como foi tretar com uma galera de fanfics, criar sua própria plataforma, encontrar seu público, se redescobrir como roteirista, publicar um livro sáfico e ainda ter disposição pra ser simpática enquanto discute política. Tá bom pra vocês?
Hoje o programa é tão fundo de bastidores que a pessoa que escreve as descrições dos episódios foi chamada pra participar do episódio e não soube o que escrever aqui. Apenas assistam o episódio e aproveitem kkkk
Formada em Produção Editorial e designer por aptidão, Marina Avila conta como nasceu a Editora Wish e abre o jogo sobre os obstáculos enfrentados para manter a produção rodando em anos de crise.
Apresentadora, romancista, fanfiqueira, e, acima de tudo, fã de carteirinha! Eu e Babi tivemos uma conversa muito gostosa sobre como é bom ser fã das pessoas e universos que acompanhamos e como fizemos disso nossa profissão.
Iniciando sua carreira no meio literário com 17 anos, Liv conta como intercala sua vida de leitora e streammer com a agitada rotina de universitária.
Programa não recomendado para pessoas com menos de 18 anos. Um dos fenômenos recentes mais intrigantes das bookredes é a pessoa que decidiu falar de livros expondo todo seu corpo, incluindo genitálias. Em um momento de rebranding, o Nude conta pra gente como se identifica no meio literário, e o que podemos esperar (ou não) do seu futuro como produtor de conteúdo.
Contratado dos Estúdios Globo e best-seller em livros para jovens, Juan Jullian (pronuncia-se Ruanjuliã) comenta sobre seu processo criativo para elaboração de novas narrativas e abre seu coração, contando experiências familiares que transformaram sua forma de pensar e agir.
Vinicius Grossos é apaixonado pela escrita e começou sua carreira bem jovem, ainda conciliando com outras profissões e hoje é uma das referências na Literatura de romance LGBT no Brasil.
Rodrigo é um dos maiores booktokers no Brasil, mas também tem minha idade. Hoje o papo é muito legal e finalmente consegui compartilhar com alguém o sentimento de ser uma pessoa um pouco mais velha em um meio tão jovem.
Além de ser uma das minhas amigas mais antigas do meio literário, Mayra conquistou espaços muito interessantes nas redes e tem muito o que compartilhar. Ela é uma das responsáveis pelo @turistaliterario , entregando muitas experiências diferentonas aos assinantes. Também, e hoje principalmente, apresenta sua identidade por meio de sua descendência indígena, analisando a representação desses povos na cultura pop.
Separamos as principais fofocas do ano pra entregar pra vocês. Degustem com responsabilidade, e feliz Natal e Ano novo! ♥
Pra começar o ano com tudo em cima, convidamos Leoni Lane para não só explicar como se pronuncia seu nome, como também desmistificar sua personalidade e sua rotina como produtora de conteúdo e perita judicial.
Agora é hora de fazer as previsões pro nosso Brasil literário em 2023: o que vem por aí? Para quais livros estamos ansiosos? E o quais queremos distância?
A Tati é uma das figurinhas mais conhecidas no mercado editorial e sempre admiramos muito o trabalho dela no meio. O que não esperávamos era saber de tudo pelo que ela passou para chegar onde está hoje e os fantasmas do passado que teve que enfrentar.
Lucas Rocha é autor de "Você tem a vida inteira" e "Rumores da cidade", histórias com protagonismo LGBT que levantam pautas importantes dentro e fora da comunidade, como HIV, mentoria familiar e política. Tudo com alto astral e positividade para inspirar jovens a superarem seus traumas. Além disso, é também quase um influenciador "analógico", trabalhando em um Centro Educacional em sua região.
Ela não só lê todos os livros antes de nós, como também é a primeira a cobrar o autor para seu próximo livro! Conheça Alba Milena, cofundadora da "Increasy Consultoria Literária", agência que ajuda diversos autores como Pedro Rhuas, Lucas Rocha, Tiago Valente e Paola Aleksandra a trazerem obras cada vez melhores para nós, consumidores assíduos de livros.
Uma das maiores representantes dos livros eróticos nacionais, Sara Fidélis tem uma longa trajetória no meio literário e conta pra gente como foi transformar seguidores do Wattpad em uma comunidade apoiadora em todas as redes. Além do fato, é claro, de escrever 4 livros por ano e ainda arrumar tempo para ser influenciadora, leitora e mãe.
Essas gatinhas aqui tem só rostinho de bebê, mas já fazem conteúdos sobre livros há muitos anos (o convidado mesmo, tá aí há mais de uma década). Sempre se romantiza muito o trabalho do influenciador literário, mas hoje o assunto é uma surra de realidade. É maravilhoso ser booktuber, sim! Mas existem os perrengues também rs.
Milena é criadora de conteúdo há muitos anos e atua em diferentes plataformas. Já trabalhou em editora, com grandes marcas e até apresentou transmissão ao vivo de uma grande premiação! Hoje ela conta um pouco sobre sua carreira e sobre suas diferentes vivências no meio literário.