Otávio Pacheco, Lipe Dylong, Daniel Friedmann, Ricardo Bocão e Picuruta Salazar se preparam para fazer uma inesquecível viagem para o arquipélago das Ilhas Fiji.
Ricardo Bocão prepa seu kitesurf e vai para água. Na sequência, todos voltam a surfar as perfeitas esquerdas de CloudBreak e contam como iniciaram no mundo do surfe.
As lendas do surfe brasileiro surfam as maravilhosas esquerdas de Cloudbreak. Eles contam histórias pouco conhecidas sobre suas primeiras pranchas e primeiras oficinas.
O capitão Rodrigo Resende atraca o catamarã na ilha de Musket. Aproveitando o dia na ilha e a falta de swell, as lendas tentam surfar com a prancha de foil, trazida por Resende.
Rodrigo Resende leva as lendas do surfe brasileiro para conhecerem as direitas de Desperate. Durante o dia, a equipe lembra suas histórias no Pier de Ipanema, lugar onde tudo começou.
Rodrigo Resende leva novamente a equipe para surfar as direitas de Desperate. Durante o dia, as lendas conversam sobre os primeiros campeonatos de surfe que participaram.
As lendas do surfe brasileiro surfam as esquerdas da ilha de Namotu e contam histórias dos primeiros festivais em Saquarema, onde começaram a vencer campeonatos nacionais.
As lendas do surfe brasileiro navegam em direção a ilha de Tavarua e lembram das primeiras viagens em busca das incríveis ondas do Havaí e do início do profissionalismo no surfe.
As lendas atracam na ilha de Tavarua, onde se preparam para surfar as esquerdas do pico Restaurants e conversam sobre a incrível vida profissional do surfista Picuruta Salazar.
No último dia de viagem, a equipe atraca em Cloud Break e surfa as enormes esquerdas do pico. Os surfistas conversam sobre onde o surfe os levou em suas vidas, nos momentos atuais.