Antonia Morais viaja para Pirenópolis, Goiás. Ela visita a Cachoeira dos Dragões, dentro de um Mosteiro Budista, conhece a produção local de joias e visita as cachoeiras Santa Maria e do Lázaro.
Antonia continua explorando as cachoeiras de Pirenópolis. Ela conhece o Mirante das Andorinhas, a Trilha do Vale e a Ponte da Tremedeira. Para terminar, um passeio pelo Centro Histórico da cidade.
Em Pirenópolis, Antonia visita a cachoeira do Rosário e sua enorme queda d’água, conhece uma fazenda colonial e a fabricação de queijos e vinhos da região.
Na Chapada dos Veadeiros, Antonia conhece as cachoeiras Santa Bárbara e da Capivara. Ela explora pontos turísticos como o Morro da Baleia, o Vale da Lua, o Jardim de Maytrea e a Comunidade Kalunga.
Na Chapada dos Veadeiros, Antonia visita as Cachoeiras dos Anjos, Arcanjos, Loquinhas, Poço Encantado, Salto do Rio Preto e Garimpão. Ela conhece duas delícias da região: o mel e o pão de mel.
Na Chapada dos Veadeiros, Antonia percorre uma rota com várias cachoeiras: Almécegas I e II, São Bento, São Vicente Parafuso e Cristais. Ela conhece a Fazenda São Bento e conversa com Tom das Ervas.
Na Serra da Bocaina, Antonia explora cachoeiras locais e conhece pontos turísticos como a Fazenda Catadupa, a Reserva Natural da Pedra Redonda, o Clube dos 200 e o Mirante Beija-Flor.
Antonia visita uma fazenda de café e percorre as cachoeiras da Mata, Paredão, Usina, e Cachoeirão Formoso. Ela encerra a visita na Fazenda Pau D’Alho, que recebeu D. Pedro I durante o ciclo do café.
Em Bonito, Antonia visita a Estância Mimosa, referência em ecoturismo na cidade, e suas muitas cachoeiras. Ela também conhece o Mirante do Sol e a Capela do Sinhozinho.
Em Bonito, Antonia visita a Fazenda Água Viva, mergulha na Piscina Natural de Peixes e se aventura na tirolesa. No fim do dia, ela conhece a agitada vida noturna do centro de Bonito.
Em Bonito, Antonia faz flutuação no Rio da Prata. Ela conhece cartões-postais como o Buraco das Araras, a Cachoeira da Gruta, a Gruta do Lago Azul e as seis cachoeiras da Fazenda Ceita Corê.
Na Costa Verde, Antonia se aventura nas cachoeiras da região, passeia de barco, visita o Centro Histórico de Paraty e conhece um alambique tradicional.
Em Angra dos Reis, Antonia visita as cachoeiras próximas ao mar, conhece um dos hotéis mais luxuosos do Brasil e confere o cultivo da vieira nessa região.
Em Brotas, interior de São Paulo, Danrley explora o ecoturismo de aventura da região.
Danrley Ferreira desvenda os sabores do queijo canastra e conhece os encantos da Cachoeira Cerradão.
Neste episódio, Danrley Ferreira passeia pelo Retiro Viking e as cachoeiras Maria Augusta e Quilombo.
Danrley Ferreira visita o Paraíso Perdido na região da Serra da Canastra, um dos locais mais procurados pelos turistas.
Nesse episódio, Danrley Ferreira vai para Brotas-Sp e conhece as cachoeiras Cassorova, Quatis, Santo Antônio e Roseiras e conversa com o guia de turismo mais antigo da cidade.
Danrley Ferreira visita o distrito de Taboquinhas, em Itacaré, Bahia. Lá ele visita a cachoeira do Noré, os cânions de Rio de Contas e descobre o passado histórico da cidade.
Neste episódio do Lavando a Alma, Danrley Ferreira vai para Itacaré e conhece as praias Engenhoca, Camboinha, Havaizinho e Itacarezinho e as Cachoeiras de Tijuípe e Usina.
Neste episódio do Lavando a Alma, Danrley Ferreira conhece a cachoeira do Cleandro e a comunidade quilombola Porto de Trás.
Danrley Ferreira visita a Pequena Finlândia, em Penedo-RJ, e as cachoeiras da região: Cachoeira de Deus, Três Bacias e Três Cachoeiras. E ainda tem visita na Casa do Papai Noel!