O "destino" faz com que Perruge, seu irmão Rudá e o jovem Ducho encontrem a caverna da Salamanca. Lá se escondem os segredos de uma antiga feiticeira moura chamada Taniaguá, que espera ser libertada para cumprir sua vingança contra os deuses guaranis.
Ducho, que sempre foi um atleta de Le Parcour, não consegue admitir a perda dos movimentos de suas pernas, causado pelo acidente da caverna da Salamanca. Ele acaba sendo enganado pelo Ardiloso Solano, que busca recuperar os poderes da feiticeira Taniaguá, e atribui a Ducho, Perruge e Rudá a liberação desse poder.
Guiga, um estudante que sofre bullying do valentão Muke em sua escola, descobre seus poderes. O jovem também descobre uma nova grande amizade que mudará o rumo de sua história.
Rudá, tenta fazer um de seus truques de mágica, que mais uma vez não dá certo e ele é ridicularizado pelo publico. Triste e revoltado com o fracasso, Rudá acaba conhecendo um “mágico estrangeiro” que lhe oferece a pílula da criatividade.
Manão, um jovem e talentoso surfista, sofre um terrível acidente e acaba se afogando. Curiosamente ele descobre que tem muito mais afinidades com os peixes do que ele imagina.
Solano, mais uma vez disfarçado de promotor de um concurso, presenteia os heróis com tocadores de Mp3. O que eles não sabem, é que dentro das músicas existe uma magia da feiticeira Taniaguá, que os farão dançar conforme à música.
Guiga tem seu projeto de botânica roubado pelo valentão Muke, e vai tentar recupera-lo à todo custo. O que ele não sabe, é que Solano alimentou a planta com uma poção mágica na feiticeira Taniaguá.
Solano rouba a formula do ouro da feiticeira Taniaguá, e ao tentar reproduzi-la, terá uma surpresa bombástica.
Perruge é aprisionada em um feitiço de Taniaguá, mas vai acabar descobrindo como tudo começou, lá no início do século XIV.
Após descobrirem que os poderes que possuem, na verdade são maldições, os jovens heróis tentarão devolvê-los, mas Ducho, que ainda não consegue andar, se recusa e parte para sua cruzada.
Taniaguá descobre quem é a peça chave para recuperar seus poderes e fará de tudo para aprisioná-lo.
Após aprisionar Rudá, a feiticeira Taniaguá abrirá os portais do infinito e tentará recuperar seus poderes com o temido Anhangá.