Às vésperas do Carnaval e com as bênçãos de Kristen Bell, a padroeira do Bom Parto, a gente estreia o Indo e Voltando com conselhos pra você se respeitar na maior festa do ano, conversas sobre o Tinder, o popular aplicativo de relacionamentos, e o excêntrico universo das baladas de playboy cearense.
No episódio pós-carnaval, a gente compartilha causos dos ouvintes sobre transporte público, amores que moram a mais de uma Regional de distância, conselhos cruciais para arrumar um crush no Siqueira-Papicu e discutimos coisas que só quem é de determinados bairros (não disse quais) vai entender.
ALÔ BRASIL, ALÔ CAUCAIA! No terceiro episódio do Indo e Voltando, demos uma zapeada pelo imaginário coletivo alencarino. De "Nas Garras da Patrulha" ao "Concurso de Vaia Cearense", passando pela apoteótica Bica do Dedim, Camila, Lyara e Eduardo relembram alguns dos momentos dos programas de rádio e televisão que marcaram nossa memória, e a jornalista e apresentadora Carla Soraya faz uma participação especial contando a história de uma ligação inesperada que atendeu no ar.
O jovem alencarino não precisa de um festival caro pra se divertir dignamente. Por isso, no quarto episódio do Indo e Voltando, Dudu, Camila e Lyara compartilharam histórias de ouvintes que se deixaram levar pelo calor das multidões de eventos locais (como Ceará Music, Maloca Dragão e Expocrato) e acabaram agindo como se tivessem achado o fígado na Praia da Leste-Oeste. Também conversamos sobre o Trono de Ferro em Beberibe, o que diferencia cartãozeiros de faccionados e a forma perfeita de categorizar homens (e mulheres) de meia-idade. No Você Pergunta, a Coelce Natália Responde, recebemos o pedido de socorro da Joana, uma moça que se deparou com impasses judiciais e afetivos.
Hello, boy, my name is Indo e Voltando! Nosso quinto episódio ultrapassa as barreiras geográficas e inaugura o Ceará Podcastic Universe com a presença da cearense radicada em Londres Thais Lima (@thaisemlondres), do Chá com Rapadura. Neste crossover extracontinental, falamos sobre os cearenses que saíram da terrinha para brilhar ao redor do mundo e sobre o processo de adaptação a uma nova cultura. Apresentamos também o disco gospel do Chicabana, os conceitos de Sobralian e Mombacian English e a arte de fazer amizades no transporte público. No "Você Pergunta, a Coelce Natália Responde", respondemos dúvidas sobre ficar com gente mais jovem, como se recuperar depois de um término e o que fazer pra conhecer gente nova na cidade. Vem vem!
Ah, o geras... É assim que tão chamando agora, né? A juventude de Fortaleza sempre foi um terreno fértil para a Antropologia, e por isso, o sexto episódio do Indo e Voltando é um lembrete de tempos mais inocentes. Tempos de errar horrores na rua do Fafi. Tempos de ser rebelde na Praça Portugal. Tempos de dançar suado na Batalha de Swingueira no pátio do colégio. Camila, Lyara e Dudu transitam por estes grupos e aproveitam também para analisar os comportamentos da juventude alencarina nos dias atuais. No "Você Pergunta", tentamos ajudar uma ouvinte que não se sente confiante para voltar à vida de solteira depois de um longo relacionamento.
Olá, amados! O Indo e Voltando de número 7 está no ar, e a gente já adianta que este é o nosso episódio mais edificante até agora, pois falamos de trabalho. Quem diria, né? No podcast de hoje, você vai ouvir histórias sobre empregos horríveis, colegas de trabalho que mereciam uma rabissaca e os melhores causos corporativos que você ouvinte enviou para as nossas redes sociais. No "Você Pergunta, a Coelce Natália Responde", tentamos ajudar uma ouvinte com um dilema sentimental que leva a máxima "Fortaleza é um ovo" a níveis inéditos.
ESTAMOS NO ARRRR! E temos um crossover com o @budejopodcast, um podcast 100% caririense, feito em Juazeiro do Norte. Neste episódio, vamos além da capital para compartilhar histórias, vivências e curiosidades dos lugares por onde passamos nesse Ceará véi grande. Também cometemos um pouco de bullying aldeotofóbico com o Dudu, para a alegria geral da nação. VEM VEM!
Você pediu, implorou, ofereceu suborno, ameaçou de MORTE nas nossas redes sociais e a gente atendeu! Mergulhamos fundo na linha do tempo do forró, e chamamos um especialista no assunto pra falar de rala-coxa. O convidado da vez é o Moisés Loureiro (@moisesloureiro), comediante stand-up fazendo shows Brasil afora, vencedor do "Quem Chega Lá" do Domingão do Faustão em 2017 e o maior fã do Safadão que a gente conhece.
OOOOOOIIIIIIII! Nosso especial forró CONTINUA no episódio que fecha a primeira temporada dessa aventura linda na qual a gente se meteu.
Alguém por favor me explica como tirar a música JAIR BOLSONARO EU SÓ QUERO A TUA R*L@ ENCAIXADA NA MINHA X*T@ da cabeça, por favor, eu não aguento mais.
Ministério da Sororidade? Pra uma rapariga dessa?
Saudades de ter moleira mole.
Reflexões sobre auto-imagem, auto-cuidado e os seio de Sílvio Santos.
Lembrando o de sempre: o pior que aconteceu em 2022.
Estamos os 3 de volta para explicar a onda Nepobabies.
De Shakira a Miley Cyrus, todo mundo tá virando corno e nós decidimos investigar.
Queime o cheque sem fundo de um caloteiro, chame ele de corno, faz bem.
Existe repetente na creche de cachorro?
Histórias de gente maluca, doida por mais gente maluca.
4 ano de idade, rapaz, já é um menino do buchão. Teve comemoração, teve premiação e teve Coelce Natália também!
Eu PASSEI! Passei pra adm da página Jennifer Lopez Brasil
Todos, sim, TODOS os episódios do Indo e Voltando até agora foram gerados por inteligência artificial.
Uso de entorpecentes por motoristas de aplicativo e outras histórias
Explicando o conceito de chapisco e chapisco premium pros ouvintes
Só trabalha quem não se garante no crime
Chamamos o especialista Glaudemias pra destrinchar a ética da fofoca em todos os aspectos da vida.
Acordamo completamente Indo e Voltando das idea.
"Eu acho isso aí mó paia".
As maiores histórias de amor, chifre e muita fuleragem.
O Ethos da pessoa brega e outras breguices.
Chamamos a Escriba do Umbral de novo para falar do melhor e do pior do asilo banana preta
Aida de Jean Claude Van Damme a Domingo Legal e outros eventos canônicos.
Imagina desvalorizar bilhões de dólares de uma empresa só porque você é calvo
Lembra daquela vez que o Pânico na TV levou dengue pra Argentina?
Ameace sua mãe emborcando as chinelas da casa.
Analisando o pior e o pior daquele site amaldicoado com a Escriba do Umbral.
Sarto, Tasso Jereissati e Wesley Safadão entram numa SW4 Diamond….
Chamamos a Escriba pela última vez, mas ela vai morar no umbral com a gente.
Vamo ali comprar cigarro.
Olá, amados! No Dia dos Namorados, preparamos um mini-presentinho para todos os nossos ouvintes. Tem tradução de música romântica a la Adamastor Pitaco, tem recadinho do coração e tem as histórias de amor que você nos enviou, no maior estilo Pra Ficar e Amar.