Um hotel junto à costa, no Norte de Portugal. É manhã e a família que o gere começa o seu dia. De surpresa, a matriarca, Sara, aparece com a sua neta, Salomé, cujo pai acabou de morrer. A sua chegada vem expor o rancor e arrependimento das escolhas de vida feitas pelas várias mulheres da família, e piorar a relação entre a avó e a mãe de Salomé, Piedade. Chegam os primeiros clientes - o fotógrafo Jaime e a influencer Camila - um casal a passar por uma crise, entre as insinuações de um amigo próximo e as ingerências da mãe de Jaime.
A jovem atriz Júlia é surpreendida pela namorada Alice, que enviou um vídeo seu para um casting. Judite, mãe de Júlia, vê os seus planos de fim de semana e de vida ameaçados pelas segundas intenções da sedutora namorada da filha. Salomé questiona a mãe, Piedade, sobre a sua ausência e abandono. O casal Alexandre e Graça, e a sogra recém-viúva, Elisa, chegam ao hotel no rescaldo do falecimento do pai de Graça.
Durante o jantar, Camila comunica a Jaime a sua vontade de sair de casa e ir viver com outro homem. Sara é culpada pela família dos problemas financeiros do hotel e da sua falência iminente. Judite e Alice disputam entre si a atenção e as escolhas de futuro para Júlia. Elisa pressiona Graça a ter filhos, para garantir o seu casamento com Alexandre. Sara confronta Piedade sobre a sua incapacidade para ser mãe.
A crescente cumplicidade entre Elisa e Alexandre é abalada pela revelação de que o marido afinal não deixou nenhuma herança. Júlia percebe que o seu futuro depende de uma escolha drástica, entre o amor da sua mãe e o da sua namorada. Piedade faz uma derradeira tentativa para se aproximar da filha Salomé.