Jair Bolsonaro pode ser uma figura controversa para muitos. Mas a liberdade de expressão começa a acabar justamente quando censuramos aqueles com quem NÃO concordamos. Além disso, trata-se de entender o que foi dito quando Jair Bolsonaro trocou farpas com Maria do Rosário. O seqüestro da nossa normalidade está matando nossa visão da realidade.
O podcast "Braincast" criticou quem não agüenta mais a modinha censora politicamente correta. Fazer mimimi virou uma forma de ter poder.
A forma como o jornalismo retratou os atentados terroristas sugere relações beirando a cumplicidade.
Neste episódio de nosso podcast, o Guten Morgen, o julgamento final de Dilma. E por que todo intelectual é de esquerda? E ainda: o Dilmês.
O impeachment de Dilma Rousseff passou no Senado. Foi impeachment? Foi golpe? Sobretudo: como fica a situação do Brasil no pós-impeachment?
A transformação no corpo e na alma de alunos em Universidades atingiu seu limite. Em nosso podcast, uma análise da doutrinação universitária.
No 14.º episódio de nosso podcast, o Guten Morgen, analisamos o cenário da esquerda no Brasil pós-impeachment e provável prisão de Lula.
No 15.º episódio do nosso podcast, o Guten Morgen, o que seu filho anda aprendendo em bibliotecas escondido de você.
Amada e odiada na proporção 90-10%, Janaína Paschoal fala do Brasil pós-impeachment e desmente boatos, sobre Cunha ou esquerda e direita.
Alexandre Borges, o maior especialista em política americana do país, comenta a eleição entre Trump e Clinton como nunca se vê na mídia.
As movimentações de Vladimir Putin são ameaçadoras. É um blefe ou as eleições americanas vão definir se rumamos à Terceira Guerra Mundial?
Vladimir Putin movimenta suas tropas contra a OTAN, e praticamente declara guerra a Hillary Clinton. O que quer afinal o ex-chefe da KGB?
Pós-eleições, impeachment e, agora, com as eleições americanas, direita e esquerda nunca estiveram mais divididas. Como pensam o mundo atual?
O colunista Filipe Martins explica como acertou mais do que todos os gurus sobre a eleição de Donald Trump - e comenta mais sobre o futuro.
Alexandre Borges, um dos poucos a acertar a eleição de Donald Trump, comenta o que esperar de seu governo - novamente contra a mídia.
Depois do Brexit, FARC, Trump, que credibilidade tem a mídia? O que são fake news? O que é a tal "alt-right"? Tudo isso em nosso podcast.
Depois do descrédito da mídia em 2016, agora o Facebook marcará como #FakeNews sites de "notícias falsas". É melhor a dúvida ou a censura?
Em 2016, o ano que não termina e em que a mídia ruiu, ninguém foi mais atacado do que Donald Trump. Será que o que dizem dele é verdade?
2016 é o ano que não quer acabar. Alexandre Borges ajuda na retrospectiva em nosso podcast, de impeachment e Trump a terrorismo e mídia.
Para a imprensa, Obama beira a perfeição, deixando como legado um mundo feliz e esperançoso. Por que então a América votou no outro cara?
Trump cortou o financiamento da ONU. A maior entidade de um governo global fará falta? O mundo não terá mais paz? O que, afinal, é a ONU?
A origem do Globalismo e sua evolução até os dias de hoje
As soberanias nacionais estão acabando. Saiba por que é fundamental salvá-las.
Recebemos nosso colunista Filipe Martins para uma conversa sobre o futuro da Europa e as eleições que ocorrerão este ano na França, na Alemanha e na Holanda. O que essas eleições nos dizem sobre o destino da União Européia e o que podemos esperar delas?
Filipe Martins, o maior prognosticador do país, volta ao nosso podcast para analisar como a gestão de Donald Trump vai combater o terrorismo.
Em nosso podcast, analisamos por que o Ocidente decaiu de Sócrates para Leandro Karnal: será falta de leitura, ou a crise é mais embaixo?
A esquerda foi de "a religião ópio do povo" a "refugees welcome". Por que ateus hedonistas defendem muçulmanos, a religião mais controladora?
Recorrendo à literatura, de Albert Camus a Michel Houellebecq, nosso podcast analisa o fato que mais é negado hoje: a islamização ocidental.
De ideologia que parecia que dominaria o mundo, a esquerda minguou no planeta a partir de 2016. Nosso podcast analisa se é o fim da esquerda.
Neste episódio de nosso podcast, juntamo-nos a todo o país e voltamos os olhos para Brasília, onde o Apocalipse chegou para todos.
Neste episódio de nosso podcast, vamos até o Antigo Testamento e as corporações de ofício burguesas para entender: o nazismo era de direita?
Por que se fala de aquecimento global como "consenso científico", sendo que o único consenso está na mídia com projeto de governança global?
Em nosso podcast, comentamos o filme O Jardim das Aflições, de Josias Teófilo, sobre a obra de Olavo de Carvalho – e arte, filosofia e ursos.
Muçulmanos são vistos pelo Ocidente apenas pela chave terrorista/não-terrorista. Mas o que é diferente no pensamento islâmico e não sabemos?
Quando o termo "fake news" foi popularizado, a idéia era censurar pequenos sites. E agora, que apenas a grande mídia é chamada de "fake news"?
Se só enxergamos o mundo por "direita" e "esquerda", como explicar fenômenos como a alt-right, a KKK, o neonazismo? Polêmica à vista em nosso podcast.
Na faculdade não se aprende ciência, não se faz leitura crítica, não se descobre a verdade. O que se faz é repetir o que diz o professor. Ouça em nosso podcast.
Queermuseu do Santander. Cura gay. Por que a política largou a economia, o modelo de Estado e a corrupção e só fala de ideologia de gênero?
Tabus como a pedofilia vão sendo dessensibilizados na sociedade atual. A pergunta é: ganhamos algo com isso, ou é o mesmo horror de sempre?
Depois de gourmetizar a pedofilia, o #342artes de Paula Lavigne finge que a polêmica é sobre censurar a arte. Que tal discutir com Platão?
A mídia tem se estapeado para explicar a direita sem ler um único livro a respeito. Eles podem chiar, mas conservadorismo é o novo sexy.
Com atraso de um mês, analisamos pela lingüística por que e como a Revolução Russa continua presente em nosso imaginário 100 anos depois.
Na nossa edição de número 50, recebemos Filipe Martins e Mateus de Castro para debater o reconhecimento americano de Jerusalém como a capital de Israel e entender o significado geopolítico, diplomático e teológico da decisão de Donald Trump.
Vocês pediram, vocês imploraram, vocês encheram o saco sem nenhum espírito natalino – e chegou o episódio especial de Natal de nosso podcast!
Trazemos notícias tristes: estava tudo normal no socialismo, mas aí... deturparam Marx. De novo. O socialismo real ficará pra outra vez, povo.
Em nosso podcast, o editor-assistente Filipe Martins mantém a tradição e analisa 2018 no Brasil e no mundo. O que esperar deste novo ano?
Filipe Martins retorna ao nosso podcast para falar não apenas do cenário eleitoral de 2018, mas do discurso que se inverteu. É urgente começar todas as conversas com petistas com a pergunta: "Mas e o Lula?"
De uns poucos anos para cá, meio mundo virou retardado da problematização, mimimizando novos -ismos. Tem melhor saída do rir da cara de todo mundo? Ouça em nosso podcast.
Bene Barbosa, o maior especialista em segurança pública do Brasil se junta ao nosso podcast e explica que banir as armas não vai evitar atentados nem diminuir a criminalidade.
Em tempos em que só se fala de Marielle e eleições, é preciso entender: segurança é a única coisa que importa nessas eleições. Nas ruas, no ventre ou de crianças em museus.
O maior especialista em segurança e armas do Brasil, Bene Barbosa, volta ao nosso podcast para falar das bizarrices e fake news da mídia sobre armas e tiros. O bang-bang vai começar!
Lula foi preso! E agora? É o fim da esquerda? O mito Lula ainda tem força? As eleições 2018 já estão decididas? É o fim do Brasil? Os Filipes Martins e Trielli analisam em nosso podcast.
"Fascista" é o xingamento preferido da esquerda. Mas para ofender, a vítima precisa odiar o fascismo. E o PT de Lula cada vez mais se parece com os fascistas, e não com os socialistas.
Qualquer universitário sabe o nome de uns 20 intelectuais de esquerda. O mesmo não é válido sobre a direita. Hora de conhecer a tal direita sem o cabresto intelectual esquerdista.
Toda vez que se critica a esquerda, ela sempre responde que tem as melhores intenções, mesmo com conseqüências desastrosas. Por que ainda insistimos tanto no pior cenário?
Agências de "fact-checking" querem definir o que é verdade por você, para combater supostas "fake news". Elas são mais inteligentes do que você? TODA censura começa assim.
Não uma pauta, mas três: Filipe Martins fala em nosso podcast sobre a Croácia, acusada de "ultra-nacionalismo"; sobre Neymar e a crise de masculinidade; e tem literatura também!
Trump tem um plano claro e bem calculado para lidar com o Oriente Médio, incluindo barris de pólvora como Irã e a Síria do Estado Islâmico. Filipe Martins explica em nosso podcast.
Guten Morgen, Brasilien! Foi uma longa e tenebrosa noite de caos e desesperança em sonos intranqüilos e desespero agonizante, mas estamos aqui de volta com o seu podcast preferido! E o tema não poderia ser mais urgente nessa semana: desmistificamos e mitamos sobre a mitologia criada ao redor de Jair Bolsonaro, o "mito" anti-establishment das eleições de 2018.
"Fascista" é a palavra da moda na palpitaria política. Parece mesmo que vamos voltar aos tempos de Mussolini. O que de fato foi o fascismo e com o que ele se pareceria hoje?
A nova era chegou. O Holocausto vai começar. Vivemos no AI-6. No Quarto Reich. Gays vão morrer. Negros serão escravizados. Armas matarão pessoas. Ao menos, nas fanfics da esquerda.
O Natal traz um novo tipo de tempo e uma dinâmica do homem com os outros e a Natureza que não existia antes de Jesus. Até mesmo um cético pode celebrar esta data. Feliz Natal!
Fomos à Brasília com nosso produtor Filipe Trielli e narramos alguns bastidores da posse de Jair Bolsonaro – e o que esperamos de seu governo e seus ministérios
Jornalistas (sempre eles) riram da declaração de Bolsonaro de que vai "lutar contra o socialismo". Entender o movimento socialista no Brasil é bem mais complexo do que parece
Maduro embrutece e a mídia finge ignorar que ditadura na Venezuela é socialista e apoiada (até com dinheiro e drogas) pela esquerda brasileira. E seus tentáculos chegam ao Irã.
Agora que você passou no vestibular e viu como a faculdade é por dentro, está decepcionado e intoxicado de maconha. Saiba como manter a sanidade e os estudos em nosso podcast
A historiografia reducionista trata as Cruzadas como guerras imperialistas, intolerantes e teocráticas. Mas sem o lema "Deus vult", hoje estaríamos todos sob o Estado Islâmico.
O general Mourão tem aparecido mais do que o presidente, e sempre contra tudo que levou Bolsonaro ao Planalto. O positivismo militar voltará?
Não são só manifestações "pró-Bolsonaro". São manifestações contra negociata, contra o Centrão. São para o Congresso representar o povo. Ouça em nosso podcast!
Toda vez que provam que o Brasil está ficando analfabeto graças a Paulo Freire, a solução proposta é mais Paulo Freire. Desmistificamos seu método e mostramos por que sua pseudo-alfabetização nunca vai funcionar
Um dos maiores diretores de teatro da história do Brasil, Roberto Alvim fala sobre a perseguição que sofreu por admitir o voto em Bolsonaro. Ouça em nosso podcast
Se Glenn Greenwald é motivo de piada por ser O Espião Trapalhão, há conseqüências extremamente sérias com seu siricutico contra Sérgio Moro. Evandro Pontes explica no seu podcast preferido
A nova modinha entre os inteligentões reprodutores de narrativas prontas da mídia é falar em "milícias virtuais" nas redes sociais. Mas quem se comporta como seita política são justamente eles... Ouça em nosso podcast
"Democracia em Vertigem", o filme da herdeira da Andrade Gutierrez para dizer que o impeachment foi golpe, só causa uma emoção: o tédio
Pode pensar o que quiser: os justiçamentos de esquerda ACONTECERAM na ditadura – e são o prenúncio da criminalidade inumana que o Brasil enfrenta hoje. Ouça no seu podcast preferido!
Das audiências de custódia ao STF, do ativismo judicial ao globalismo, a juíza Ludmila Lins Grilo explica o caos jurídico no seu podcast preferido!
De repente, fazer fake news sobre a Amazônia não é mais o fim do mundo - afinal, é contra Bolsonaro, o incendiário. Ouça no seu podcast preferido!
No seu podcast preferido, Evandro Pontes explica o gênio que foi D. Pedro I e o que estava em disputa quando o grito do Ipiranga nos libertou da maior tirania do século XIX
Tio Careca volta ao seu podcast preferido para explicar o que está por trás de TODAS as notícias do país: como, afinal, se fazem as leis...
Agora que Greta Thunberg ganhará o Nobel da Paz por se tornar o maior meme do ambientalismo, entenda como vão transformar o combate ao aquecimento global em uma nova religião no seu podcast preferido
O salário do gabinete do ódio atrasou, resolvemos confessar tudo sobre como funciona a máquina de discurso de ódio com dinheiro público para defender o mito e atacar comunistas e isentões no seu podcast preferido!
O Foro de São Paulo ora é tratado como inexistente, ora como inócuo. Mas é o Maduro quem diz que os protestos no Chile são plano do Foro. Tudo teoria da conspiração do Olavo de Carvalho, claro...
Quer entender o que está acontecendo com as fake news, a CPI que quer calar o país e qual a real sobre MAVs e "milícias"? Vamos voltar ao Antigo Testamento, mais exatamente no Êxodo do Egito, no seu podcast preferido!
A combativa e destemida deputada conta como está dura a batalha pela liberdade de expressão no Brasil, sobretudo a partir da CPMI das Fake News. Ouça em seu podcast preferido!
Como fica a perspectiva da esquerda com Lula solto? E as eleições de 2022? Qual será o realinhamento intelectual, político e eleitoral neste cenário? Ouça em seu podcast preferido!
Um dos fenômenos mais sérios do século XXI é analisado em profundidade no seu podcast preferido: por que jornalistas falam tanta merda e caem tanto em descrédito dia após dia?
Após o primeiro ano de Bolsonaro, muitos rachas entre eleitores, Lula solto e quase tudo igual na cultura, como fica a direita em 2020 e o que ainda precisa ser feito?
O regime dos aitolás atômicos tem o poder de iniciar a Terceira Guerra Mundial? As alianças atuais com a Rússia apontam para o caos? Ah, e vamos também falar da Primeira Guerra?...
Nosso ex-editor assistente volta ao seu podcast preferido para comentar as mudanças recentes na geopolítica brasileira - e, claro, a influência de Olavo de Carvalho, o tal "gabinete do ódio" e muito mais
Olavo de Carvalho afirmou que a literatura brasileira é a única que não reflete a realidade - as experiências e angústias do povo. Carlos de Freitas está no seu podcast preferido para discutir o tema
Por que os nazistas passaram de uma postura de segregação para uma postura de extermínio quando começaram a perder a Segunda Guerra? E por que em Auschwitz na Polônia? Ouça no seu podcast preferido
Um fenômeno precisa ser analisado à luz dos grandes eruditos: por que nossos jornalistas são tão incultos e nunca leram livros importantes? É o tema de seu podcast preferido, com Carlos de Freitas
Não é a primeira vez em que o Ocidente se curva perante a China, nem mesmo por conta de um micróbio: da rota da seda à guerra do ópio, o gigante asiático é tema de nosso episódio 100!
Absolutamente nada até hoje dividiu tão fortemente a direita quanto o pedido de demissão de Sérgio Moro, acusando Bolsonaro de crimes. Ouça o que passou batido no seu podcast preferido!
Depois de buscas e apreensões que revelaram de suspeitas de fraude a pornografia infantil, importa agora investigar as ligações do MBL com altas esferas do poder: de ministros de tribunal a jornalistas, presidentes e governadores.
Na maior crise política, econômica, cultural e que pode acabar com o Ocidente, as pessoas cultas, belas e elevadas querem saber: qual grande clássico da literatura vamos ler hoje? Ouça em seu podcast preferido
Sob o argumento de defender a "democracia", toda perseguição política foi legalizada em 2020 por uma manipulação de termos. Vamos resgatar a liberdade no Brasil agora
O inquérito do fim do mundo, que supostamente caça "fake news", serve para garantir a democracia, pois nunca vamos criticar o ███. Muito menos do █████████ ██ ██████. Ouça no seu podcast preferido!
Agências de auto-intitulado "fact-checking" são a censura gourmetizada do século XXI. No seu podcast preferido, lembramos como todo ditador adora chamar críticas de "fake news"
No seu podcast preferido, explicamos algo que vai confundir os 2 neurônios dos crentes na "ciência" da Folha e da Globo: a vacina anti-peste chinesa não é uma vacina. Ah, e sabe o MBL? Então...
Um espectro ronda a América – e o mundo: o espectro de Donald Trump. Mais do que suas chances eleitorais e jurídicas, o que significa uma vitória de Trump agora?
A revista Time lançou uma edição com os manda-chuvas do capitalismo propondo o "great reset". Como ficará o capitalismo pós-2020? Ouça no seu podcast preferido!
O professor de latim da Schola Classica vem ao seu podcast preferido para explicar o que importa ler na vida: os clássicos gregos e bíblicos
O poder das Big Techs, as gigantes de tecnologia, é maior do que o do presidente da América. Deixaremos que "termos de uso" virem o novo Ministério da Verdade?
Pedro Augusto, do Instituto Borborema, vem ao seu podcast preferido salvar o Ocidente porque estamos ocupados demais lendo os clássicos
Guten Morgen, Brasilien! Depois do enorme sucesso da primeira passagem do Magister Clístenes Hafner Fernandes pelo seu podcast preferido, nosso grande professor de latim volta ao Guten Morgen para comentar sobre o que realmente importa: estudos clássicos, incluindo muita Grécia Antiga, na era moderna de gente discutindo Big Brother no Twitter!
Guten Morgen, Brasilien! Você pediu, você implorou, você encheu o saco, você chorou em posição fetal embaixo da pia – você só não nos pagou um cascaio, o que teria resolvido o problema desde o começo – mas seu podcast preferido voltou depois de longas férias: e agora com a melhor das novidades: filmado! E nada melhor para este retorno do que estarmos com nossa mais nova colunista, Natália Sulman, e para falar de um tema eterno: filosofia! E, claro, falar de como, por que e o que estudar de filosofia em tempos de crise, que é exatamente o que você quer ouvir no seu podcast!
Guten Morgen, Brasilien! Em mais uma investida inovadora do Senso Incomum, o seu podcast preferido trouxe ninguém menos do que a grande Kim Zucatelli para conversar conosco sobre fitness, nutrição, Alemanha, ayurveda, faxina, impostos por religião, tradução da Bíblia e como limpar cuspes!