O antigo prefeito da cidade de Tubiacanga, Feliciano Mota da Costa, acreditava que havia ouro na cidade. Para comprovar sua tese, exibiu uma enorme pepita e convenceu a população a entregar-lhe suas economias para a construção de uma empresa de mineração. Os moradores descobriram que a pepita era falsa e se revoltaram. Obrigados a fugir de canoa, Feliciano e a mulher foram atingidos por um pistoleiro, morreram e foram enterrados pelo filho, Feliciano Júnior.
Quinze anos mais tarde, Feliciano Júnior retorna à Tubiacanga para vingar a morte dos pais. Para tanto assume uma outra identidade, Raimundo Flamel, um homem misterioso que aguça a curiosidade e a ambição dos moradores da cidade ao se declarar capaz de transformar ossos humanos em ouro. Tudo faz parte de seu plano de destruir as pessoas responsáveis pela morte de sua família, os poderosos de Tubiacanga, representados principalmente pelo prefeito Demóstenes e pelo Major Emiliano Bentes.
O prefeito Demóstenes é um político corrupto que tem um caso velado com a fogosa Rubra Rosa, a autora de seus discursos inflamados e mulher de seu opositor, o vereador Numa Pompílio de Castro. O relacionamento dos dois fica abalado com a chegada da atriz Perla Menescau, com quem Rubra passa a disputar o prefeito. Rubra Rosa ainda interfere no namoro do filho Áureo Poente com a jovem Zigfrida, filha da costureira da cidade, Margarida Weber, a tia de Feliciano, cujo marido foi morto junto com os pais deste, e portanto, uma das poucas pessoas que tomam conhecimento de seus planos.
O Major Bentes é um homem ambicioso e prepotente que dita as regras e se diz dono da cidade. Os fantasmas do passado o assombram com a chegada de Salustiana Maria, uma mulher perigosa com quem o major tivera um envolvimento amoroso, e, com intuito de lhe extorquir dinheiro, vem exigir que ele assuma a paternidade de seu filho, Cassi Jones. O filho legítimo do major, Guilherme, namora a doce e ao mesmo tempo temperamental Linda
O antigo prefeito de Tubiacanga, Feliciano Mota da Costa, acreditava que havia ouro na cidade. Para comprovar sua tese, exibiu uma enorme pepita e convenceu a população a entregar-lhe suas economias para a construção de uma empresa de mineração. Os moradores descobriram que a pepita era falsa e se revoltaram. Obrigados a fugir de canoa, Feliciano e a mulher foram atingidos por um pistoleiro, morreram e foram enterrados pelo filho, Feliciano Jr. Quinze anos depois, Feliciano Jr. retorna a Tubiacanga para vingar a morte dos pais. Para tanto, assume uma nova identidade, Raimundo Flamel, um homem misterioso que aguça a curiosidade e a ambição dos moradores da cidade ao se declarar capaz de transformar ossos humanos em ouro.