Em visita a João Pessoa, Fabinho recebe o carinho de seus pais e amigos de infância. Ao lado do primeiro ídolo, Arnaldo Badeco, ele surfa no lendário Dique de Cabedelo, que marcou a sua infância, e depois visita o seu primeiro shaper Paulo Bala.
Fabio volta no tempo para revistar às lendárias direitas de Baía Formosa, onde lapidou seu surfe n a adolescência em viagens inesquecíveis. Ao lado dos amigos de infância paraibanos, ele reencontra os personagens locais e explora o paraíso das ondas.
Fabio chega a Recife para visitar os irmãos Romulo e Rogério Bastos que fabricavam as pranchas Custom com as quais ele alcançou suas primeiras vitórias no circuito mundial. Em Maracaípe, ele surfa com o irreverente Junior Lagosta e visita amigos.
Fabio mostra sua rotina como shaper em Florianópolis, onde ele fala sobre a vida familiar e os diferentes modelos de pranchas que gosta de criar. No Havaí, ele e a esposa acompanham o filho Ian, que segue os passos do pai como surfista profissional.
Fabio Gouveia aprende a fazer uma prancha oca de madeira com o shaper David Weber. Depois, ele se junta ao amigo e freesurfer profissional Binho Nunes e juntos testam os modelos nas ondas de Floripa.
Fabinho curte o surfe na temporada havaiana onde costuma testar suas “gunzeiras" em Waimea, sua onda favorita. Ele encontra o amigo big rider Danilo Couto, que vive em Oahu, onde falam sobre design de pranchas e da importância da segurança aquática.
Fabinho encara o desafio de aprender a surfar de foilboard. Para isso, ele aproveita a temporada no Havaí e tem uma aula com o waterman Kai Lenny, um dos grandes expoentes da modalidade.
Fabio Gouveia visita o lendário e shaper e surfista havaiano Ben Aipa e faz uma réplica de seu famoso modelo Sting com o seu filho Duke Aipa. Ele testa a prancha no Havaí com seu filho Ian, e o campeão mundial de longboard Phil Rajzman.
Fabio Gouveia explora o surfe de ondas grandes no sul de Santa Catarina, mostrando sua evolução como shaper de “gunzeiras” havaianas, que ele tem a oportunidade de testar em picos como a Laje de Jaguaruna e a Praia do Cardoso.
Fabio Gouveia chega à Califórnia onde visita o ex-colega de circuito mundial Taylor Knox, ídolo do surfe norte-americano e surfam na região de Carlsbad. Ainda em San Diego, Fia visita o shaper brasileiro Marcio Zouvi.