Daniella Dias e Pedro Bassan visitam pontos da Região Metropolitana que muitos cariocas não conhecem. Neste capítulo, o Quilombo da Marambaia, que renasceu de uma fazenda de engorda de escravos; a Ilha dos Martins, sem energia elétrica, mas um destino turístico; e a Ponta da Pombeba, onde se pode 'caminhar sobre as águas'.
Daniella Dias e Pedro Bassan exploram Sepetiba. O Espaço Cultural Era do Rádio é a primeira parada, depois os dois conhecem pescadores, marisqueiras e outras personalidades do bairro. O programa desbrava pontos da Região Metropolitana que muitos cariocas não conhecem.
Neste capítulo, repórteres percorrem o caminho de cerca de 180 quilômetros, mostrando a realidade de moradores que vivem no meio da mata, longe da correria da metrópole.
Programa roda por São Gonçalo, Magé, Itaboraí e Guapimirim. Batalha de rappers e o Pantanal Fluminense são os destaques.
Daniella Dias e Pedro Bassan desbravam as áreas verdes da região e mostram surpresas como uma queda d'água de quase 100 metros e até um vulcão.
No primeiro episódio da segunda temporada, Daniella Dias e Alexandre Henderson exploram as Ilhas do Rio, mostrando a realidade e as histórias das pessoas que vivem nesses locais.
Daniella Dias e Alexandre Henderson percorrem o Rio de Janeiro que abraça os imigrantes e mostram um pouco da vida dessas pessoas que fizeram do Rio o seu lar.
Daniella Dias e Alexandre Henderson percorrem várias cidades da Baixada Fluminense e mostram um lado rural da região; 3º e último episódio da 2ª temporada
O primeiro programa começa com um rafting no Rio Paraíba do Sul e, depois, desvenda o significado do nome da cidade de Três Rios.
O segundo programa começa nas águas do rio mais importante do estado. Daniella Dias e Alexandre Henderson vão subir as montanhas e conhecer os encantos de Itatiaia. O programa encerra com uma escalada emocionante no Grajaú.
Programa começa na Ceasa e segue até o Norte do estado. Daniella Dias e Alexandre Henderson fazem o caminho do Rio até a foz do Rio Paraíba do Sul, passando por Magé, São Fidélis, Três Rios e Campos.
No quarto programa da temporada, Daniella Dias e Alexandre Henderson vão explorar o Rio Macaé, que nasce em Nova Friburgo e deságua no mar, em Macaé. Com paradas em São Pedro da Serra, Casimiro de Abreu e Xerém
Daniella Dias e Alexandre Henderson seguiram o curso do Rio Macacu e visitaram lugares deslumbrantes em Itaboraí e na região de Cachoeiras de Macacu.
No último episódio da temporada, Alexandre Henderson e Daniella Dias conheceram uma cidade fantasma, se divertiram no poção de Muriqui, chegaram até Minas Gerais e sobrevoaram Santa Cruz.