Sylvio Mancusi encontra seu amigo de longa data Rato Fernandes, que mora no Pontal de Maracaípe em Pernambuco. O swell encostou mais forte por lá e Rato, Sylvio e Eraldo Gueiros pegaram uma onda grande no litoral.
Sylvio encontra a família Pupo, marcada por duas gerações no surfe em competições. Além de conhecer o dia a dia da família, Sylvio faz foil com Samuel Pupo e Miguel Pupo e pega altas ondas com Miguel em Maresias.
Sylvio e sua família encontram o kitesurfista profissional Guilly Brandão e sua linda família. Com sua esposa e seu 1º filho de 8 meses eles vivem em Ibiraquera no sul do país atrás da calma e pé na areia que o lugar oferece.
Sylvio encontra com Taiu Bueno. Taiu foi surfista profissional na década de 80, mas sofreu um acidente que o deixou tetraplégico aos 26 anos de idade. Como missão, Sylvio o leva para seu primeiro surfe desde o acidente.
Sylvio Mancusi e sua família se unem para conviver com outras famílias que também foram criadas em meio às ondas. Alguns membros dessas famílias se transformaram nos maiores nomes das modalidades aquáticas do mundo.
Sylvio Mancusi e sua família conhecem a trajetória de vida do surfista profissional Diego Santos e de sua família no Havaí
Sylvio Mancusi conhece a trajetória de vida do shapper John Amundson e sua família.
A família Mancusi acompanha a história mais emocionante da temporada, contada por Fernanda Jardini e seus filhos. Residentes do Havaí a mais de 15 anos, eles mostram a união familiar, o surfe e a fé.
A família Mancusi encontra a família do policial e black trunck Carlos “Ozzy”. Brasileiro residente no Havaí, surfista de alma e de essência. Além de saber que será avô, Carlos ainda teve a notícia que será pai novamente
Sylvio e sua família conhecem a trajetória de vida do surfista profissional Yago Dora durante sua temporada havaiana
Sylvio Mancusi, Ben e Bia encontram a família do Márcio, que mora em uma van em Peruíbe, litoral paulista, e vive de forma 100% sustentável no consumo de energia, água e alimentos.