Céu deixa-se ficar para trás. Ana Maria vai ao seu encontro para evitar que o grupo se atrase. O grupo não se entende quanto ao melhor ritmo para continuar a caminhada. Nanda pensa em desistir. O isolamento de Céu em relação ao grupo é cada vez mais evidente.
As dificuldades da caminhada acentuam-se com a chegada da chuva. As peregrinas enfrentam as intermináveis rectas da Marialva. Ana Maria não deixa o grupo desanimar. Nanda adoece e decide ir na carrinha para não atrasar o grupo. Fátima e Céu têm discussões sucessivas.
Na perigosa travessia da N17, Céu e São ficam em grandes dificuldades físicas. Apesar das dores, Céu recusa a ajuda do grupo. A carrinha de apoio avaria deixando o grupo desnorteado. Céu aproxima-se de outros grupos de peregrinos. José João, um desconhecido, vem questionar os caminhos que o grupo de Vinhais segue.
Apesar da desconfiança de Ana Maria, o grupo segue pelos atalhos de José João. Céu questiona sistematicamente a organização do grupo, deixando-o à beira da ruptura. Ana Maria faz um ultimato a Céu, que acaba afastada do grupo por Isaura. Na recta final do caminho até Fátima, cada uma destas mulheres terá de reencontrar o seu caminho para a redenção.