No primeiro dia, as 20 selecionadas foram levadas para um hotel de luxo em São Paulo, o Hotel WTC, onde ocorreriam os dois primeiros "testes", que decidiram as 13 participantes que seriam selecionadas para a segunda fase do programa.
O "desafio da semana" foi uma aula de passarela com o instrutor de passarela Namie Wihby. Após a aula, elas foram preparadas (maquiadas e penteadas) para desfilarem em uma passarela usando os sapatos do estilista Fernando Pires. Karin foi a vencedora do desafio. No ensaio fotográfico (que foi uma sessão de fotos de rosto), as candidatas usaram lingerie, cremes e bobes.Na primeira deliberação, todas as meninas foram elogiadas, porém, algumas tiveram seus pontos fracos destacados. Érycka e Dandara ficaram por último e Dandara acabou sendo eliminada.
O "desafio da semana" teve como tema o "estilo pessoal" e contou com a presença do jurado Alexandre Herchcovitch. As candidatas teriam 8 minutos para entrar numa sala lotada de roupas e saírem vestidas com a que melhor descrevesse seu próprio estilo. Érycka foi a vencedora. O ensaio fotográfico teve como tema os "Signos do Zodíaco", no qual cada modelo personificou um signo. Na deliberação dos jurados, Érycka e Anne não obtiveram um bom desempenho, enquanto Lívia, Isabella e Mariana Richardt foram elogiadas. No fim, Érycka e Danielle ficaram entre as últimas e Danielle acabou sendo eliminada.
As garotas foram levadas ao "Studio W", um salão de beleza em São Paulo, onde passaram por transformações no visual. Nesse episódio não houve o "desafio da semana", e todas as participantes foram premiadas pela "evolução geral" durante a competição. O ensaio fotográfico teve como tema a "Década de 1970", no qual as meninas posaram em meio a carros antigos e depois, foram fotografadas usando apenas trajes de banho. Durante a deliberação, Mariana Velho, Lívia e Ana Paula Costa foram elogiadas, enquanto Anne, Isabella, Ana Paula Bertola e Karin foram consideradas as piores da semana. No fim, Isabella acabou sendo eliminada.
No "desafio da semana", as meninas tiveram uma aula de dança do ventre para desenvolver a expressão corporal. Depois de aprenderem o básico e dançarem um pouco, a professora declarou que três meninas se destacaram: Lívia, Lana e Karin. Dentre essas 3, ela nomeou Karin como a vencedora do desafio. O prêmio foi um jantar em um restaurante árabe com Pazetto. Karin teve o direito de escolher duas pessoas para compartilhar o prêmio com ela, e suas escolhas foram Anne e Andréa. No ensaio fotográfico, as meninas teriam de posar com uma cobra e os seios à mostra, tentando vender uma determinada joia. Na deliberação, os jurados concluíram que as melhores do dia haviam sido Mariana Richardt, Lívia e Mariana Velho. Ana Paula Costa passou para foto a preocupação com a cobra e seu rosto estava fechado. Andréa e Anne foram criticadas pela pouca evolução e "mesmice" das fotos. Por não estar rendendo às expectativas do júri, Anne foi eliminada.
No "desafio da semana", as candidatas receberam dicas de um maquiador sobre como parecerem naturais com pouquíssima maquiagem. Depois, elas foram desafiadas a irem para um casting de verdade e tiveram que se maquiar sozinhas para a sua apresentação para os clientes. O casting foi para um editorial da revista Capricho e apenas duas meninas seriam escolhidas. No fim, as vencedoras foram Mariana Richardt e Mariana Velho, que tiveram o direito de escolher mais uma menina para participar do editorial com elas. A escolhida foi Lívia. O ensaio fotográfico teve como o tema "Fetiche", e contou com a participação de modelos masculinos interagindo com as garotas, dentre eles o famoso modelo Caco Ricci. Durante a deliberação, Érycka foi elogiada por Alexandre Herchcovitch por estar se mostrando mais versátil. Lívia foi criticada pelo excesso de reclamações e Andréa pelo formato de seu rosto. No fim, Andréa foi eliminada.
As garotas tiveram uma aula de etiqueta com uma professora. Em seguida, elas almoçaram em um restaurante com a professora para testar seu aprendizado. O "desafio da semana" foi uma "entrevista" promovida pela equipe do site da jurada Erika Palomino, cujo prêmio seria uma bolsa Arezzo. Ana Paula Costa foi a vencedora, mas a equipe havia escolhido mais outras duas candidatas para presentear: Érycka e Lívia. Ana Paula podia escolher ficar com as bolsas das outras duas se quisesse, já que foi a melhor na entrevista. No fim, ela optou em ficar somente com a bolsa que havia ganho. No ensaio fotográfico, as meninas foram fotografadas embaixo d'água, com um fotógrafo especializado de revistas como Náutica e National Geographic. Na deliberação, Ana Paula Costa foi elogiada pelo júri, especialmente pelo fato de não saber nadar. Mariana Velho e Mariana Richardt também foram bastante elogiadas. Lana foi criticada, enquanto os jurados consideraram a foto de Érycka uma "tragédia fotográfica". Devido a sua decaída forte, Érycka foi a eliminada do dia.
As sete candidatas restantes tiveram uma aula com um professor de mímica para aprender a usar a expressão corporal. Elas haviam, aparentemente, ganho celulares de presente. Porém, depois dessa aula, o Pazetto recolheu todos os aparelhos e disse que somente a que tivesse o melhor ensaio fotográfico o receberia de volta. No "desafio da semana", as meninas fariam fotos com os celulares, como se estivessem fazendo um comercial para o aparelho. De volta à casa, Pazetto anunciou que Lívia foi a vencedora do desafio. Como ele também havia gostado das fotos de Ana Paula Bertola, ela também foi presenteada com um celular. O ensaio fotográfico teve como tema os "Sete Pecados Capitais", no qual cada modelo personificou um pecado.Durante a deliberação, Mariana Velho e Lívia foram elogiadas pelo júri. Lana foi criticada pelos jurados por não ter evoluído, além de ter pego um tema fácil e não ter conseguido desenvolvê-lo. Karin também foi criticada pela "mesmice" das fotos e falta de postura como modelo. No fim, Karin foi eliminada.
As meninas foram levadas para assistir a uma peça de teatro. Na volta, Lívia surta por não conseguir falar com seu namorado e algumas meninas a criticam por essa atitude. No dia seguinte, elas voltaram ao teatro. Lá, foi realizado o "desafio da semana", que consistia em uma aula interpretação. A vencedora foi Ana Paula Bertola, que ganhou 1500 reais em roupas e o direito de escolher mais uma menina que também ganharia roupas. A escolhida foi Mariana Richardt. As garotas tiveram que gravar um comercial para a marca de absorventes Always, onde teriam que usar lingerie e decorar um texto. Lana foi criticada pelo diretor do comercial, que a considerou extremamente forçada. Na deliberação, Mariana Richardt e Lívia foram elogiadas pela espontaneidade e segurança, assim como Ana Paula Bertola que finalmente, se "libertou" do do bico que costumava fazer. Ana Paula Costa deixou transparecer o nervosismo e sorriu demais para disfarçar os erros, enquanto Lana foi criticada por falar tudo de caso pensado, junto com uma tremenda falta de espontaneidade. Por possuir uma imagem "arcaica" na opinião do júri, Lana foi eliminada.
s garotas voltaram a ter aulas de passarela com o instrutor Naime Wihby. Primeiro, elas tiveram que andar de salto sobre uma rua de paralelepípedos e depois, tiveram que desfilar em um piso liso cheio de sabão. O "desafio da semana" era participar de desfile que seria assistido por 1200 convidados e que contaria com a presença do modelo Paulo Zulu. A candidata que desfilasse melhor seria a vencedora, que ganharia um dia inteiro em um spa. Mariana Velho venceu o desafio e pode escolher mais duas meninas para levar consigo. As escolhidas foram Mariana Richardt e Lívia. No ensaio fotográfico, o tema foi "Futurismo". Lívia se saiu bem nas poses enquanto Ana Paula Costa teve problemas em sua sessão. Durante a deliberação, Ana Paula Bertola, Lívia e Mariana Velho foram bastante elogiadas pelo júri. Mariana Richardt e Ana Paula Costa foram criticadas pelo júri. A primeira foi considerada "repetitiva" e "pouco ousada", e a segunda por ter sempre a mesma expressão "sem alma". No fim, Ana Paula Costa foi eliminada.
No "desafio da semana", as meninas deveriam se vestir e maquiar sozinhas, como se fossem a uma entrevista. A vencedora foi Mariana Richardt. No ensaio fotográfico, as candidatas fizeram fotos descontraídas em uma praia baiana deserta. As mais enaltecidas por Pazetto foram Mariana Richardt e Lívia. Durante a deliberação, Mariana Velho e Lívia foram elogiadas pelo júri, que também considerou que Mariana Richardt teve uma "regressão" durante o processo. Pelos jurados verem uma evolução maior de Ana Paula Bertola, Mariana Richardt foi eliminada.
As três candidatas restantes foram levadas à Ford Models. Era o começo de uma série de desafios, nos quais elas seriam avaliadas até a hora da eliminação. Chegando a agência, as finalistas foram entrevistadas e analisadas e na manhã seguinte, tiveram seu último ensaio fotográfico. Lívia foi criticada pelo fotógrafo por querer assumir a direção do ensaio. A cantora baiana Daniela Mercury visita a casa, sendo parte de mais uma etapa do desafio, onde as meninas teriam que entrevistá-la. Lívia ficou bloqueada e não conseguiu fazer as perguntas, enquanto Ana Paula Bertola a chamou de "Daniele". Na Elle, os books das meninas foram avaliados. Mariana Velho foi a preferida, enquanto Ana Paula Bertola foi criticada pelo peso, e Lívia, pela quantidade de tatuagens espalhadas em seu corpo. Durante a deliberação, Ana Paula Bertola impressionou os jurados ao obter sua melhor foto em toda a competição. Fernanda Motta criticou as duas restantes: Lívia pelas reclamações do fotógrafo e Mariana Velho por ter tido um comportamento arrogante com a produção do ensaio. Por ser bastante limitada, Lívia foi eliminada. No dia seguinte, todas as modelos voltaram para casa do programa. Mariana Velho e Ana Paula Bertola competiram no último desafio: o desfile do estilista Alexandre Herchcovitch. Na deliberação final, Ana Paula Bertola foi elogiada pela determinação e força de vontade, enquanto a evolução de Mariana foi questionada. Por ser considerada mais completa, Mariana Velho foi nomeada a grande vencedora do programa.