A série especial do JN mostra que a Assembleia Nacional Constituinte definiu o racismo como crime inafiançável e sem direito de anistia.
A série especial do Jornal Nacional mostra que o Sistema Único de Saúde, o SUS, nasceu com a Constituição.
A série especial do Jornal Nacional mostra que categorias que eram invisíveis à lei ficaram protegidas pela Carta de 88.
A série especial do Jornal Nacional mostra que a Carta de 1988 virou algumas páginas tristes da história do país.
A série especial do Jornal Nacional mostra que a criação dessa política de assistência social foi um dos avanços da Carta de 88.
A série especial do Jornal Nacional mostra que três meios de acesso a direitos mudaram radicalmente a vida dos cidadãos: as Defensorias Públicas, os Juizados Especiais e o Código de Defesa do Consumidor.
A série especial do Jornal Nacional mostra como os povos originários ajudaram a escrever um trecho da Carta de 88.
Lei maior estabeleceu que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.
A Carta de 88 não só reafirmou como tornou ainda mais forte a divisão de responsabilidades e competências entre prefeitos, governadores e presidente.
A série especial do Jornal Nacional mostra que a mudança na definição do Legislativo, Executivo e Judiciário foi fundamental para a democracia no país.
A série especial do Jornal Nacional mostra como a lei maior devolveu aos brasileiros o direito de eleger diretamente seus governantes.
O último episódio da série especial do Jornal Nacional mostra que, para acompanhar as transformações da sociedade, a partir de 1988, ficou decidido que, ao longo do tempo, parte do texto da Constituição poderia passar por mudanças.