Tim está empenhado em seu projeto de ciências, mas quando Amí aparece fica difícil levar algo à sério e o espírito científico de Tim sai para assombrar.
Incumbidos de cuidar do primo pequeno enquanto Dora atende o telefone, Amí, Tim e Balú fantasiam serem guardiões da ordem, mas a confusão sempre está engatinhando à frente deles.
Acampados no meio da sala, Amí, Tim e Balú se preparam para a noite do filme de terror, mas a história contada não é bem a esperada e o feitiço termina virando contra o feiticeiro.
Dora quer ajuda com a massa para fazer biscoitos, mas Amí, Tim e Balú querem rimar e no meio desse conflito irão aprender a ouvir a batida de seus corações. Pois massa mesmo é ter amigos.
Já é carnaval cidade! Amí e Tim estão ansiosos para atingir as alturas com suas fantasias e de tanto querer subir terminam caindo. Ui! Segue o bloco porque o importante é continuar fantasiando.
Ao tentar convencer as crianças a dar um tempo na maratona de vídeos, Dora fala sobre o Ladrão de Almas e desperta a curiosidade de Amí. Afinal, quem rouba alma, rouba o quê mesmo?