Três grandes obras que, além da beleza, nos ajudam a entender melhor os tempos em que foram erguidas: a Estação da Luz, em S. Paulo, a Catedral de Brasília e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Obras de imensa responsabilidade que marcariam suas cidades: Praça dos Três Poderes, no DF; Catedral da Sé, em SP e Real Gabinete Português de Leitura, no Rio.
O melhor da arte, muitas vezes, está tanto na arquitetura do prédio quanto naquilo que ele abriga. Assim são a Igreja da Pampulha, o MASP e o Mosteiro de São Bento.
Com inspiração internacional, mas adequadas as cidades brasileiras: Theatro Municipal carioca; a Casa do Contos, em Ouro Preto, e a Torre da Fiesp, na Avenida Paulista.
Criados para uma função e consagrados em usos completamente diferentes. CCBB Rio de Janeiro, o Museu da Inconfidência em Ouro Preto e a Casa de Cultura do Recife.
A história e de três construções que viraram grandes atrações turísticas: Farol Santander, em São Paulo; o Elevador Lacerda, em Salvador, e o Congresso Nacional, em Brasília.
Três projetos geniais de arquitetos brasileiros que, de tão inovadores, redefiniram conceitos: o MAC Niterói, a Ópera de Arame em Curitiba e o Hotel Unique em São Paulo.
O céu é o limite para os fãs dos arranha-céus. Vamos até três gigantes brasileiros: o Tour Geneve, na Paraíba; o Edifício Itália, em São Paulo; e o One Tower,em Balneário Camboriú.
Três lindas construções que nos levam a aulas sobre a história brasileira: os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o Palácio Douro, em Ouro Preto, e o Largo do Pelourinho, em Salvador
Exemplos do melhor da arquitetura e da sustentabilidade: a Universidade do Meio Ambiente, em Curitiba; o Centro Sebrae, em Cuiabá; e o edifício corporativo Aqwa, no Rio de Janeiro.
Luxo em diferentes épocas e visões: o palacete da Firjan no Rio de Janeiro, o condomínio de Balneário Camboriú com design Pininfarina e uma igreja em Salvador com 800kg de ouro.
Construções que desafiam uma arquitetura lógica: em São Paulo, o Edifício Germaine Burchard; em Americana, as casas de Aquiles Kílaris; e em Brasília, a poesia de Oscar Niemeyer.
A arquitetura aprimorando o trabalho: um escritório cor-de-rosa em São Paulo, uma central de inovação em BH e a criativa sede de um instituto federal na Baixada Fluminense.