Um tema polêmico: o heavy metal morreu? Nossos pilotos debatem sobre esse gênero musical que hoje nem parece que existe no Brasil. Mas graças aos seus conhecimentos avançadíssimos no tema, nossos pilotos conseguem fazer um link entre Slipknot e Juliette.
Um assunto complicado: o rock nacional. O estilo de música marcado pela revolta talvez não ocupe mais esse lugar. Nossos pilotos fazem um paralelo entre o rock e os padres brasileiros, dizendo que o jovem de hoje tem uma conexão muito mais forte com os padres. E Renan estreia seu quadro "Opinião Surpresa", onde ele de forma surpreendente destrói a opinião de Maurílio.
Neste programa, os nossos pilotos debatem sobre quais são as melhores músicas de pulo e seus desdobramentos. Julinho lembra de Rogerinho e fala sobre a sua importância no grupo. Maurílio cita que os maiores coaches mentais do Brasil são Rogerinho e Yasmin Brunet. Renan faz um paralelo entre Max Cavalera e o escritor Saramago e deixa um recado final para o público do nosso "marginal alado", Chorão.
No primeiro episódio de Ambiente de Música os pilotos debatem sobre o maior evento de rock do Brasil (mas que talvez não tenha tanto rock assim). Nossos especialistas comentam sobre todo o line-up do evento, incluindo até aquele artista que só você gosta, e tentam desvendar o grande mistério: O Rock in Rio é um evento jovem, ou não?
Nesse episódio nossos pilotos falam sobre a carreira do rei do rock, Elvis. Debatem sobre sua carreira no cinema e lamentam não ter existido um filme “Elvis x Predador”. Mas os pilotos não falam apenas do rei do rock, nosso rei Roberto Carlos também entra em sua avaliação!
Nesse episódio os nossos pilotos debatem as músicas politizadas, sem essa de que música e política não se misturam! Julinho traz para o debate a obra de um grande nome da MPB: o artista que fez uma parceria com um Bruxo muito conhecido aqui no Brasil. Esse músico é ninguém mais, ninguém menos que Jorge Vercillo. Renan e Maurílio trazem debates importantíssimos, como por exemplo: se os ETs sempre estão querendo ir embora do planeta terra e suas naves estão sempre quebradas, a tecnologia deles é tão avançada assim?
Nesse episódio nossos profissionais da opinião falam de um dos estilos musicais mais populares do Brasil: O sertanejo! Eles debatem sobre o drama do milionário brasileiro, sobre como um show pode levantar a economia local de uma cidade e também debatem sobre o melhor cheiro para um carro. Além disso tudo, Julinho fala sobre seu novo empreendimento, um curso. Sim, Julinho agora é vendedor de cursos.
Os Beatles inventaram quase tudo da cultura popular, inventaram as boy bands, shows em condições precárias, inventaram até mesmo o fã chato de Los Hermanos... mas o que poucas pessoas sabem é que eles também inventaram o BBB. Sim, Get Back é o primeiro reality show já feito! O Ringo é o Pedro Scooby, que todo mundo gosta mas ninguém respeita; o George é o Tiago Abravanel, que fica enchendo o saco querendo ir embora toda hora; o Paul é o Pyong Lee, o grande estrategista; e o John é a Juliette, que tem os fãs mais agressivos. Então temos: Juliette Lennon, Pyong McCartney, George Abravanel e Ringo Scooby. Quem assistiu "Efeito Borboleta" sabe do que eu estamos falando!
Afinal, o que é Trap? Nossos especialistas da opinião vão te responder! O Trap, que é um gênero musical muito popular no Brasil, é feito para jovens? Julinho, que se considera do trap, já foi excluído e moralmente destruído, por já ter mais de 30 anos. Pelo que conta Maurílio, se você tem mais de 18 anos e escuta trap, eu tenho más notícias para você. Além do trap, nesse episódio serão debatidos assuntos como: tatuagens na cara, a luta de Whindersson Nunes e Popó, estilo do trap e muito mais.
O emo morreu? Nossos pilotos discutem esse movimento que representa o lado emotivo e melancólico dos músicos. Mas o grande questionamento é: o que causou o fim do emo? Para Renan, foi a calvície que abalou emocionalmente esses jovens, podendo faze-los chegar a cogitar procedimentos cruéis, como por exemplo: o implante capilar. Maurílio conta que para ele, o emo evoluiu e hoje os emos são os hipsters. Julinho faz um grande alerta, seu primo, o Murilo Emo, se tornou emo muito cedo e chegou a sentir uma lesão por sentir demais.
É a vez de homenagear um dos maiores nomes da TV brasileira e um dos grandes entusiastas da MPB. Segundo os pilotos, Fausto Silva é rapper, compositor, jornalista, pizzaiolo, um monstro sagrado, o maior caráter do Brasil e dono do seu domingo. A treta entre Christina Aguilera e Faustão, o processo seletivo comparável com o treinamento do BOPE para escolha de bailarinas e todo o universo do Domingão são analisados minuciosamente.
"A religião e a música sempre estiveram conectados" - Renan de Almeida Neste episódio os nossos pilotos tem um grande desafio: debater a relação entre a música e a religião. Os profissionais da opinião debatem sobre os padres que, com a música, tentam retirar o jovem da droga, do sexo e da perdição, mas tem fracassado por todos esses anos. Julinho questiona a forma de sucessão do Papa, para ele deveria ser resolvido em uma disputa de repente, já para Maurílio, deveria ser resolvido em um racha de papamóvel. Além disso, o episódio conta com a participação especial do, já querido, internauta Bernardo.
Agora é a vez da camisa de flanela suja, calça jeans rasgada, All Star como buraco, aquele cabelo oleoso e muitos, muitos traumas familiares transformados em canção para cantar gritando. Deles mesmos que estamos falando, dos grunges! Nesse episódio de Ambiente de Música, nossos pilotos analisam esse gênero musical tão marcante. Julinho e Maurílio revelam que já tiveram bandas grunge, Renan conta que já teve um projeto de carnaval que se chamava "Rage Against The Marchinha", e além disso, os pilotos também decidem quem foi o maior grunge brasileiro.
O "Ambiente de Música" dessa semana debate dois dos maiores estilos musicais do Brasil: a MPB e a Bossa Nova. Os pilotos falam de como é difícil inventar alguma coisa e citam Tom Jobim como exemplo, Julinho faz um paralelo de quando ele mesmo estava criando uma coisa, seu picolé de margarina, para dizer o quão complicado deve ter sido criar a Bossa Nova. ESCUTE ATÉ O FIM DO EPISÓDIO, POIS TEM UMA SURPRESA! "Nós vamos falar da maior commodity cultural brasileira de todos os tempos: a Bossa Nova e a MPB! O viralatismo não nos atinge, BASTA!" - Maurílio dos Anjos.
O Nu Metal é um subgênero do heavy metal, ou ele consegue se manter sozinho? Esse é o questionamento que nossos profissionais da opinião debatem nesse episódio de Ambiente de Música, o seu podcast secreto musical. Para Julinho, o estilo musical é um dos mais injustiçados do mundo. O pilo conta que o estilo musical foi o que mais abriu espaço para quem não era bom o suficiente no rap, mas também não tinha um cabelo sedoso o suficiente para o hard rock.
Esse episódio fala de amor, o amor através de um animal cujo o coração bate 1200 vezes por minuto. Aquele animal que virou símbolo do amor bobo: ele mesmo, o Beija-Flor. Para Renan, o Beija-Flor é um animal sensual que beija a genitália das flores e, por conta disso, deixa claro que não se sente confortável com esse tema. Mas após algumas discussões, Renan revela seu grande trauma relacionado ao animal.
"Bem vindos, amantes da cultura urbana de todo o país, neste episodio vamos falar de rap, dos dias de hoje até a raiz, a arte de rimar verdades difíceis de engolir na cara da sociedade." Maurílio dos Anjos. Como nosso piloto falou, o episódio de hoje é sobre um dos estilos musicais que mais crescem no Brasil. A discussão dessa semana vai falar sobre Racionais, Ice Blue, Mano Brown, Adriane Galisteu, DJ e muito mais.
BTS, Blackpink, Exo, Twice, Jeon Jung-Kook, e muitos outros nomes que você provavelmente não sabe falar, são os artistas do tema de hoje: O K-Pop. Muito conhecidos pelos seus fãs incisivos, e também pelas suas músicas, o k-pop dominou as paradas musicais. Nossos pilotos analisam a ascensão desse estilo musical, sua base de fãs e trazem um questionamento: cabe ao idoso o papel de dar trabalho para a família?
Esse episódio veio para mostrar que o rock brasileiro está muito vivo, não no seu auge, talvez até respirando por aparelhos. A mistura de forró com hardcore deu muito certo, mas como Maurílio falou "Jesus pediu para abaixar o som". Estamos falando deles, uma das poucas bandas de rock nacional que segue viva até hoje, Raimundos! Além de Raimundos, nossos pilotos debatem sobre sobre as redes sociais e Renan traz uma informação bombástica: O combo de foto sensual com salmo bíblico na legenda é uma das únicas coisas que dá engajamento hoje.
Bono Vox é uma das maiores estrelas do rock internacional. O artista é o vocalista e proprietário da banda "U2", a banda mundialmente conhecida por milhões de pessoas com crise de meia-idade. Mas a banda é muito mais do que 4 idosos fazendo um show, são 4 idosos fazendo um show e pedindo para você não usar canudo de plástico. Julinho conta sobre como foi sua experiência indo no show da banda e diz: era o melhor show para você gravar um story. Mas o grande questionamento que nossos pilotos debatem nesse episódio é o seguinte: Bono É Bom?
A gente sabe que os ouvintes amam quando nossos pilotos fazem suas listas de favoritos, por isso o episódio de hoje é o TOP 7 MELHORES DO CHOQUE! Renan revela seus três lugares inesquecíveis em que ele já praticou a arte do amor, e compara Evandro Mesquita com Ian Curtis. Julinho revela quem é o rei do reggae no Brasil e Maurílio demonstra preocupação pelo artista. Lembrando sempre que Choque de Cultura não é apenas cultura, os pilotos alertam sobre o uso do canudo de plástico.
LUISA MEEEELL! Julinho resgata um cachorro trancado em um carro, mas quando presta atenção, ele descobre que na verdade o cachorro era um animal de pelúcia. Julinho usou uma pedra para quebrar o vidro do carro e salvar o animalzinho, o que para muitas pessoas é considerado um vandalismo, mas para o ritmo musical que nossos pilotos analisaram, não. Hoje eles falam do ritmo mais revoltado do mundo: o PUNK!
O último episódio dessa temporada terá uma premiação em homenagem àquele que já não está mais aqui, Rogerinho do Ingá. Nossos pilotos escolherão os vencedores das categorias com a participação especial do internauta Bernardo. Após a premiação e com emoções à flor da pele, Bernardo convida os pilotos para um programa sobre cinema no Canal Brasil. O internauta diz que o programa estreará em pouco tempo.
Divas Pop
As melhores brigas de Banda
Boybands
Músicas de fim do Mundo
Bandas que Voltaram
Musical é Musica ?
Diabo vs Jesus, quem vence ? Deus e o Diabo na terra do som
oasis está dolta, mas o que ficou famoso foi a porradaria.
nossos pilotos discutem o preocupante fim do reggae nacional com o fim das bandas cidade negra e natiruts.
Em ritmo de kadett tunado, mergulhamos fundo na obra de Caetano veloso como flea brasileiro,enquanto Julinho e Renan decidem que o verdadeiro feito do cantor foi estacionar no leblon.
Renan, Maurílio, e Julinho trazem as notícias mais importante do mundo da música para o público faminto por fofoca.
Chegamos ao Grand Finale da quarta temporada! Julinho, Renan, e Maurílio se aventuram em montar a banda dos sonhos Brasileira.