Para falar de rock, Marisa Orth traz especialistas no assunto. Edgard Scandurra e Roger comentam o significado e as versões do ritmo, falando das bandas de suas gerações. Tudo isso, é claro, com muita música.
Marisa Orth convida Fernanda Takai para uma conversa sobre música romântica. Para embalar o tema, elas interpretam juntas "I'm Not in Love", além de comentarem a relação de homens e mulheres com esse estilo.
Quando falta a razão. É desse momento que surgem as canções mais curiosas. Para falar de músicas de insanidade, Marisa Orth recebe Zéu Britto. O convidado conta a história do clássico "Soraya Queimada".
Para compor uma roda de samba especial, Marisa Orth recebe Jair Rodrigues e Fabiana Cozza. A conversa passa por temas como o as raizes do ritmo, o samba brasileiro e composições notáveis.
O episódio aborda um tema responsável por inspirar milhares de canções: a famosa dor de cotovelo. Para falar desses momentos em que a música encontra o drama e a intensidade, Marisa Orth recebe a musa Fafá de Belém.
Para contar a história do universo Cabaré, Marisa Orth recebe Anna Gelinskas e Cida Moreira. As cantoras cênicas interpretam "Surabaya Johnny", "Temptation" e "Back to Black".
Max de Castro e Lady Zu falam da história da música black no país e nomes como Simonal, Jorge Ben Jor e Tony Tornado aparecem na conversa. Com Marisa Orth, eles interpretam "A Noite Vai Chegar" e "Réu Confesso".
Marisa Orth conduz divertidas conversas sobre os mais diversos gêneros musicais. No episódio, o escolhido é o Teatro Musical. A atriz passa por esses repertórios, sempre acompanhada de convidados especiais.
Sempre acompanhada de convidados ilustres, Marisa Orth explora diferente gêneros e formas de expressão musicais. No episódio, a atriz desvenda o Pop Perfomance.
As divas performáticas Silvetty Montilla e Alexia Twister apresentam o universo das drag queens para Marisa Orth. As convidadas ensinam como se "montar" e, juntas, interpretam "Ela Dança".
Marisa Orth fala de um gênero muito importante na música e em sua trajetória: o brega. Para isso, nada melhor do que trazer a banda Vexame, um grupo do qual a própria cantora já fez parte e especialista no assunto.
O carisma de Marisa Orth conduz divertidas conversas sobre gêneros sonoros presentes no país. Na estreia da nova temporada, Anitta e Luiza Possi mostram o poder da mulher brasileira na música.
O psicodélico sempre teve papel importante no trabalho de Ronnie Von. No episódio, o convidado se apresenta com a banda “O Terno” e fala como esse estilo sempre foi sua maior inspiração.
No episódio, Rubi e Filipe Catto se apresentam transmitindo toda a sensibilidade através da música. Os cantores falam como a emoção influencia na composição e na harmonia da apresentação do artista.
Elba Ramalho começou a carreira artística como atriz e descobriu a música no teatro. A convidada fala sobre sua parceria com Dominguinhos e confessa sua paixão pela música brasileira.
As cantoras Wanderléa e Karina Buhr mostram toda a personalidade delas no palco. As convidadas discutem os caminhos da música e contam como fizeram para alcançar seus objetivos.
Marisa Orth traz toda a musicalidade de Fernanda Abreu e Rogê para o episódio de hoje, permeado pelo espírito carioca de ser e cantar.
Roberta Miranda e a banda sertaneja Barra da Saia falam da influência e da dificuldade que as mulheres enfrentam na música country brasileira. Juntas, elas cantam “A Majestade, o Sabiá” e “Se Você Pensa".
Sidney Magal descobriu seu jeito despojado cantando na Europa. O músico revela a Marisa Orth o comportamento passional de suas fãs.
Contar histórias e coisas novas marcam a composição de Vanessa da Mata e Lucas Santtana. No programa, eles falam da inspiração e o que os influencia na hora de compor.
Sandra de Sá e Pretinho da Serrinha falam sobre a relação deles com o samba. Os convidados afirmam a Marisa Orth que o gênero não se aprende, é espontâneo e nasce na alma.
Mart’nália e Áurea Martins debatem o futuro do samba. Elas afirmam que o gênero é a essência da música brasileira e contam as diferentes influências que tiveram em suas carreiras.
Marisa Orth recebe o músico Ivan Lins. O convidado, que antes de descobrir a veia para a música cursou Química Industrial, fala sobre suas composições e as peculiaridades trazidas pelo autodidatismo.
Marisa Orth recebe dois convidados que mostram as novidades da música brasileira feita para – e pelas – crianças. A anfitriã conversa com as bandas “Os Brasileirinhos” e “Pequeno Cidadão”.
Ney Matogrosso conta como iniciou a carreira musical e fala da influência do teatro na sua formação artística. Ao lado de Marisa Orth, o cantor relembra clássicos da música brasileira como “Cadeira Vazia”, de Lupicínio Rodrigues.
Marisa Orth e Zeca Pagodinho interpretam o clássico do samba “Casal Sem Vergonha”. O cantor revela como é o processo de escolha do repertório e conta como surgiu a ideia de fundar o Instituto Zeca Pagodinho.
Ao lado de Marisa Orth, Adriana Calcanhotto relembra canções marcantes de Lupicínio Rodrigues. A cantora fala do “Loucura”, projeto em homenagem à obra do compositor.
Ao lado de Marisa Orth, Eduardo Dussek interpreta as canções “Nostradamus” e “Cantando no Chuveiro”. O cantor fala da presença do humor em suas composições e relembra as parcerias musicais que fez durante sua carreira.
Ao lado de Marisa Orth, Lenine interpreta seus sucessos “Hoje Eu Quero Sair Só” e “O Silêncio das Estrelas”. O compositor fala do trabalho fora dos palcos e comenta seu novo projeto, o álbum “Carbono”.
Marisa Orth promove o encontro de dois grandes nomes da música brasileira. Bnegão e Carlos Dafé fazem uma homenagem a música black cantando “Você e Eu, Eu e Você”, de Tim Maia.
Convidada da semana, Alcione relembra sucessos da carreira e fala da influência do pai na sua trajetória. A cantora revela como surgiu o apelido “Marrom”.
No episódio de semana, Marisa Orth recebe Ritchie. O cantor relembra a sua trajetória no pop e conta como decidiu fazer carreira no Brasil.