Morning Glory explores 5 iconic ecosystems at dawn in Zambia,
Brazil, Mexico, Norway and Colombia. As the earth spins it also revolves
around the sun, a double rotation that brings us the seasons, and
night and day—phases that have shaped patterns of life on earth since
the beginning of time. Dawn is a sublime moment we rarely take the
time to observe, and dramatically eye-opening for those who get to see
it. Busy with life, it sheds light on fascinating plant and animal behavior
as night crawlers and day creatures cross paths for one glorious instant.
Cada manhã é o início de um novo ciclo. Na natureza, o nascer do sol marca a “troca de turno” entre os animais de hábitos nocturnos, que se recolhem, com aqueles que se aventuram na luta por água e comida durante o dia.
A captura dos momentos em que a escuridão dá lugar aos primeiros raios de luz, que tingem o horizonte com suas cores ténues que gradualmente vão ganhando intensidade - passando por tons dourados - até que o sol potencialize as cores do dia, são de uma poesia pouco apreciada e que cujo registo impõe dificuldades técnicas “quase intransponíveis”.
Ao longo de 42 semanas de gravação uma equipe de 13 cinegrafistas brasileiros e franceses dedicou-se ao desafio de registar o amanhecer da vida animal em alguns dos santuários naturais mais remotos do planeta. O resultado desta odisseia chega ao público em “Todas as Manhãs do Mundo”, produção inédita a ser exibida no Brasil e na América Latina pelo canal NatGeo.
El amanecer, un momento sublime que rara vez nos tomamos la molestia de observar, es dramáticamente revelador para los que tienen la oportunidad de presenciarlo. Es uno de los momentos de mayor actividad del día, un instante mágico en el que las estrategias de supervivencia de la flora y la fauna se hacen visibles. Las criaturas de la noche ceden su espacio a las diurnas en un ritmo de frenética actividad, pasándose el testigo como protagonistas principales de los ecosistemas que ocupan.
A lo largo de 5 capítulos, esta serie capta, en todo su esplendor, el amanecer fugaz y asombroso de lugares extraordinarios en dónde la salida del sol es todo un espectáculo de tonalidades y sonidos propios de otro mundo.