Tereza, a pessoa mais devota da paróquia, cumpre sua promessa e entrega Alberto, seu filho de 7 anos, para se tornar um padre. Anos depois, um evento trágico o leva a questionar suas crenças. A busca pela verdade só havia começado…
Em uma visita ao Monastério Salesianos Las Palmas, Alberto, Frederico e Miguel prometem guardar segredo sobre o que viram na floresta.
O sistema romano não existiria sem o voto de celibato. Nos confessionários, Alberto descobre escândalos envolvendo desde os padres até os cardeais. Tomado por um ódio aos protestantes, Alberto se torna um agente de espionagem infiltrado para destruir igrejas.
Após a ligação do padre, Alberto prepara-se para exorcizar a filha de Carmen Montez. Todos acreditam que só um milagre pode salvá-la.
Alberto revela para seus amigos Thomas e Jaime, segredos obscuros sobre a origem do sistema religioso criado para controlar o mundo.
O império romano começou a enfraquecer. Alguns reis e nobres já não reconheciam mais a autoridade do papa. Só havia uma saída para evitar o fim do catolicismo romano.
Alberto Rivera revela planos secretos de Roma para milhares de pessoas em um congresso ecumênico na Guatemala.
Alberto é levado ao Monastério Secreto e submetido a tratamentos para recuperar-se de sua loucura.
Com os documentos em mãos, Alberto finalmente consegue sair da Espanha e vai para um convento em Londres ao encontro de sua irmã, a freira Maria Riveira, que está com a saúde muito debilitada.
Episódio 10