Santiago é solto e, junto com Mendonça e Mônica, sai em busca de vingança pela morte de Ramos, mas esta caçada trará consequências para o trio. Um romance improvável acontece.
Lavínia investiga a morte de Benício e aumenta suas suspeitas. Roberta corre atrás da fita com imagens da morte de Ramos. Um novo caso chega na DAAS e seu desfecho é problemático.
O novo trio descobre quem realmente matou Ramos. Santiago e Mendonça aceitam cargos na secretaria e o clima entre os dois piora. O irmão de Tavinho Cordeiro é sequestrado.
Santiago descobre quem está por trás do sequestro do irmão de Tavinho. Mônica aceita a proposta de Ingrid. Lavínia fecha o cerco na investigação da morte de Benício.
Com Mônica a par da investigação da corregedoria, Lavínia e Gil correm perigo. Alianças improváveis se formam, e Santiago dá sua última cartada para garantir seu futuro.
Mendonça e sua equipe traçam novas estratégias para o resgate de Armando e começam a negociação. A mídia e a família do empresário cobram por resultados e pressionam a DAAS.
O sequestro de Armando perdura e as negociações ficam ainda mais difíceis. A família pressiona para o pagamento do resgate. Uma seguradora entra em ação à revelia da DAAS.
A família recebe a prova de vida de Armando e se apavora. Agora, o tempo está cada vez mais curto para a DAAS. Mendonça está mais empenhado do que nunca em solucionar o caso.