Ipanema vai à casa de Marinete pegar emprestada uma roupa para ir a um casamento. Nete, no entanto, está sem tempo para ajudar a amiga, que resolve sair para comprar um modelito. Ipanema consegue encontrar um vestido, mas fica em dúvida se é adequado para a ocasião. Ela liga para a diarista querendo sua opinião, mas Marinete está trabalhando na casa de Guilherme (Luigi Baricelli) e não pode ajudá-la.
Assim que chega ao trabalho, Marinete é recebida por Guilherme e sua namorada Claudinha (Bárbara Borges). Claudinha, que é modelo, costuma debochar da aparência de Marinete, além de implicar com seu trabalho e a diarista tem aversão à perua. Ipanema, com medo de não dar tempo de trocar o vestido na loja, vai ao trabalho de Marinete mostrar a roupa à amiga. Ela entra no banheiro de empregada e veste o modelo. Assim que termina de se vestir, Guilherme entra na cozinha e fica deslumbrado com o visual de Ipanema. Marinete, então, aproveita a situação para tentar separar seu patrão de Claudinha.
Ela inventa para o patrão que Ipanema é uma arquiteta moradora do apartamento 602 e que a moça estava ali pedindo um pouco de açúcar. Guilherme fica entusiasmado com a notícia e convida Ipanema para jantar. A bombeira confirma toda a história inventada por Marinete, mas fica preocupada, pois Guilherme combina de buscá-la no apartamento 602.