Marinete é contratada para trabalhar na casa de Tereza (Silvia Pfeifer), que precisa da diarista para fazer companhia a sua mãe Dona Gilda (Carmem Silva), uma senhora que tem dificuldade de locomoção.
Ao sair de casa, no entanto, Marinete descobre que está tendo uma greve de ônibus e liga para Figueirinha dizendo que vai se atrasar. Com medo de perder sua nova cliente, ele manda Marinete pegar uma van. Ela chega a pedir ajuda a Ipanema, mas a amiga está junto com Dalila do outro lado da cidade e não pode buscá-la.
Quando finalmente consegue uma condução, o motorista a leva para o lugar errado. Enfim, naquele dia o mundo parece conspirar contra Marinete! O que a diarista não sabe, no entanto, é que, enquanto ela tenta chegar ao trabalho a qualquer custo, Figueirinha se diverte jogando com os amigos.
Preocupada com seu compromisso, Tereza liga sem parar para Figueirinha, querendo saber a que horas Marinete vai chegar. Afinal de contas, ela não pode sair de casa enquanto a diarista não aparecer para ficar com sua mãe. Sem saber o que fazer e percebendo que Marinete ainda vai levar um tempo para conseguir chegar ao trabalho, Figueirinha decide ele mesmo ir à casa de Dona Tereza.
Marinete é contratada para trabalhar na casa de Tereza, que precisa da diarista para fazer companhia a sua mãe Dona Gilda. Mas desde quando sai de casa, uma série de eventos impedem Marinete de chegar a tempo.