Muito antes de se tornar um fenômeno nas redes sociais brasileiras e de ir para Bangu, no Rio de Janeiro, onde aguarda julgamento acusada de um crime, Kat Torres foi apresentada ao público brasileiro. Onze anos atrás, no Miss São Paulo 2012, para ser mais exato. A modelo já não morava no Brasil há meia década, mas subiu no palco para defender a cidade de Caieiras, no interior de São Paulo. O que ela não sabia ainda, enquanto acenava e buscava uma classificação no concurso, era que o verdadeiro plot twist que ela tanto esperava viria de uma foto
Um outdoor gigante no coração de Hollywood estampava a imagem de Kat Torres de biquíni em 2014. Em dois anos, ela foi de candidata a miss a modelo na Sunset Boulevard. Mas a chegada dela aos EUA foi um caminho sinuoso, protagonizado por um inusitado agente de imigração e um talento empreendedor da brasileira.
Enquanto estudava atuação em Los Angeles, Kat Torres conhece um grupo de diretores, atores, herdeiros e produtores de cinema que se reúnem toda semana para tomar ayahuasca em uma mansão. Após começar a frequentar as cerimônias do chá alucinógeno, ela tem contato com a nata de Hollywood e acaba atuando numa das franquias mais bem-sucedidas do cinema mundial. Poderia ser esse finalmente o caminho pro sucesso?
Kat Torres volta sua atenção para a internet e conquista mais de um milhão de seguidores. Cria, no Facebook, a página Coisas da Kat, em que compartilha fotos de si mesma, quase sem maquiagem, com frases de humor como: "Chega, marca sua vida e vai embora. Dinheiro é assim mesmo." Enquanto viraliza no mundo virtual, Kat se casa na vida real com um americano. Entre memes, bitcoins e NFTs, um futuro estranho para ela ganha seus primeiros contornos.
De diva dos memes nacionais a autora: Kat Torres volta ao Brasil para lançar um livro que mistura auto-ajuda com sua biografia. No livro A Voz, ela afirma que tem contato com uma entidade sobrenatural com quem conversa desde criança. Essa nova fase é espanto para alguns, mas personagens tão distintos quanto seu editor e o apresentador Amaury Jr pareciam entender bem o que estava acontecendo.
De auto-ajuda a bruxaria. Depois de vender seu estilo de vida por anos na internet, Kat Torres passa a vender solução para qualquer problema. Enquanto compartilha fotos da mansão em que mora com seu novo namorado, ao melhor estilo Barbie e Ken, ela tenta convencer suas seguidoras de que tem a fórmula para objetivos tão distintos quanto o sucesso, conquistar o amor, a cura de doenças e o enriquecimento.
A internet brasileira enlouquece com a história de Kat Torres. Duas das seguidoras da coach vão morar com ela numa mansão no interior do Texas e rompem com suas famílias e seus amigos. Formam-se grupos para tentar encontrar as duas jovens seguidoras, e o possível sequestro cativa o Twitter. Kat Torres vira uma hashtag que permanece entre os assuntos mais falados do país por meses, e começa uma guerra de narrativas que envolve a modelo Yasmin Brunet e o apresentador Luiz Bacci.
Enquanto a internet brasileira estava obcecada com o caso Kat Torres, a vida da coach no interior do Texas seguia pacata. O que de fato acontecia na mansão em Leander e numa boate de strip tease nos arredores do aeroporto de Austin?
No meio de 2023, o futuro de Kat Torres ainda era incerto. A ex-coach completava 9 meses de prisão preventiva sem ter sido julgada pela acusação de tráfico internacional de pessoas. Enquanto diferentes personagens dão as suas versões dos acontecimentos, algumas das pessoas envolvidas nessa história procuram virar a página. E seguir adiante.
Kat Torres fala. Onze meses após ser presa preventivamente, a coach dá a primeira entrevista, apesar de ser desaconselhada por seu advogado. A influencer se defende das acusações, diz que desistiu da internet e que tem planos profissionais para o futuro.
Nesse episódio extra, Chico Felitti conversa sobre os desdobramentos do caso com Mabê Bonafé, dos podcasts Modus Operandi e Caso Bizarro. Desde que A Coach estreou, houve uma mudança no processo e surgiram novas pessoas que conviveram com Kat Torres.