Depois de espancar o filho do Galdino, Jorge Pereira decide assumir o que fez e contar a verdade para seu mestre. Está disposto a falar a verdade mesmo que isso cause um rompimento entre eles mas, algo o faz mudar de ideia. Enquanto isso, na segunda edição de Rio Heroes, um polêmico método de seleção força velhos e novos lutadores a pegarem ainda mais pesado nos treinos.
Galdino está totalmente obcecado por vingança. Ele busca pistas de quem pode ter sido responsável pelo espancamento do Eric. Jorge tenta evitar que ele puna inocentes, até que a situação se torna insustentável e a verdade vem à tona, o que pode por em risco a segunda edição de Rio Heroes.
Após ter todos os equipamentos do Rio Heroes quebrados por Galdino e seus alunos, Scott busca uma solução polêmica para trazer novos investimentos ao campeonato, o que causa um motim entre os lutadores. Jorge então precisa controlar a revolta dentro do galpão, e ao mesmo tempo garantir que a guerra declarada entre ele e seu antigo mestre não acabe em tragédia.
Com o motim entre os lutadores resolvido e um amargo fim da sua história com Galdino, Jorge vê a popularidade do campeonato crescer. Porém, uma afronta à luta honrada e um desejo de vingança levam o Rio Heroes a um caminho inesperado.
Em defesa à luta honrada, Jorge se vê obrigado a subir ao cage não como juiz, mas como lutador. Fora de forma e cego de um olho, ele aceita a ajuda de Galdino, o único que pode levá-lo à vitória.