Cada um dos membros do grupo de amigos acorda numa parte diferente da cidade, tontos e confusos, sem saber como chegaram lá. Reúnem-se ao lado de sua nova casa quando percebem que perderam as chaves. Terão que tentar lembrar-se de tudo da noite anterior para saber onde estavam as chaves e tentar entrar na casa. A jornada de lembrar a noite anterior irá surpreendê-los, com os amigos a perceber todas as coisas malucas que fizeram na noite anterior.
Os amigos acordam e percebem que a água foi cortada. Lara e Bia vão à EPAL para tentar resolver o problema e têm que enfrentar a terrível realidade de tentar resolver problemas de adultos. Alex está a trabalhar num bar de motards, completamente descontextualizado. Jay e Ema ficam em casa e percebem que precisam de usar a internet, então tentam descobrir a senha do vizinho indo a casa dele sob o pretexto de que Ema precisa usar a casa de banho, enquanto Jay distrai o vizinho.
O grupo de amigos tem um dia conturbado. Lara é despedida. Ema tem de lidar com o seu chefe machista e a exploração profissional no mercado de trabalho, Jay fica preso num elevador com o seu encontro e Beatriz e Alexandre fazem uma visita estranha a uma sex shop. O dia acaba num bar com Lara a pegar num microfone a meio do seu mental breakdown por ter sido despedida e a confessar tudo sobre a sua vida. Surpreendentemente, o seu discurso acaba por chamar a atenção de um homem que a convida a fazer stand-up comedy.
Ema tem que superar um desafio muito importante no trabalho, que poderá ser decisivo para a sua permanência na empresa. O grupo de amigos faz uma festa de aniversário surpresa para Jay. Música alta, bebidas, drogas e todos os tipos de entretenimento que se pode querer numa festa são os ingredientes perfeitos para a noite complicada que se segue. Ema diz a Jay e Alex que gosta de Beatriz. Os convidados estão todos drogados, há uma bolsa de droga perdida na casa, o vizinho está incomodado com o barulho, um dealer furioso. Tudo isto acontece enquanto Jay está a perceber que talvez o date dele é machista e o resto dos seus amigos tentam mantê-lo feliz enquanto escondem tudo o que está a correr mal na festa.
O grupo de amigos percebe que se precisam de acalmar, abandonar os seus vícios e ter mais estabilidade emocional. Para isso, eles decidem ir a um retiro espiritual por alguns dias. Quando chegam, percebem que estão muito mal preparados para essa missão. Eles têm dificuldade em alinharem-se com algumas das obrigações do retiro espiritual e suspeitam que estão inseridos em algo maior que um retiro espiritual: eles acham que estão numa seita. Tentam perceber aos poucos a verdade e acabam por estragar tudo.
Lara está super nervosa com a sua estreia num palco de stand-up comedy e aproveita tudo o que está à sua volta para escrever mais piadas. As coisas tornam-se sérias quando Ema recebe uma visita dos pais e conta aos amigos que ainda não saiu do armário. Em choque, Alex vê-se obrigado a fingir ser o namorado de Ema, enquanto que Jay tenta também superar os seus limites, maquilhando alguém que nunca pensou conhecer.
Bia, Lara e Alex estão juntos na luta, num trabalho mal pago a entregar folhetos às pessoas que passam, quando Alex conhece Leonardo, aquele que poderá mudar de vez o seu coração tarado. Subitamente, Alex vê algo que irá mudar todo o curso desta casa. Marquem já uma consulta no vosso psicólogo, porque Alex vê Lara e Bia a beijarem-se.
É início do mês e já se sente aquela depressão e tensão no ar. Os cinco amigos estão novamente sem dinheiro para pagar a renda. Com os trabalhos temporários tão incertos e mal pagos, tentam pensar fora da caixa e arranjar soluções criativas para sobreviverem a mais um mês. Juntos decidem fazer um restaurante clandestino na sua própria casa. Até onde é que o desespero levará estes cinco amigos a conseguir o dinheiro que precisam?
Pior do que ter que lidar com um chefe, é ter que lidar com a filha mimada do chefe. Ema vai ter que superar os limites da sua paciência se quiser manter o estágio. Lara e Bia estão super emocionadas ao perceberem que Alex poderá estar verdadeiramente apaixonado, mas vêem a sua paciência levada ao limite quando percebem que, tanto Alex como Jay, estão a fingir-se doentes para não terem que limpar a casa.
A vibe passivo-agressiva mantém-se na casa. Excepto Ema que tenta acalmar os ânimos e decide trancar Lara, Alex, Bia e Jay dentro da sala para os obrigar a falar sobre os seus problemas. A 'terapia' começa a resultar e, um a um, partilham os seus sentimentos mas, inevitavelmente, os egos falam mais alto e acabam por sair todos de casa zangados. Será que isto significa o fim da Casa Do Cais?