Estádio Hernano Ciles, La Paz, 29 de junho de 1997: Bolívia 1x3 Brasil.
Na altitude boliviana, o Brasil tinha a oportunidade de ganhar sua primeira Copa América fora de casa.
No jogo anterior contra o Peru, Romário havia saído sentindo a coxa, mas se disse pronto pra jogar essa final contra a Bolívia. Mesmo assim, não foi escalado pelo técnico Zagallo, que anos mais tarde acusaria o atacante de ter forjado a contusão para não jogar a semifinal ao lado de Edmundo, que estava aquecendo-se no momento em que o Baixinho ""sentiu"". Romário negou e acusou Zagallo, o médico Lídio Toledo e todos o habitantes da Terra de terem como objetivo lhe prejudicar:
https://www.youtube.com/watch?v=KkaUb...
Na final, o jogo que analisamos aqui, Romário ficou no banco e Edmundo entrou jogando, até naturalmente agredir alguém e ser substituído por Paulo Nunes. A escalação do Brasil:
Taffarel, Cafu, Gonçalves, Aldair e Roberto Carlos; Dunga (Mauro Silva), Flávio Conceição, Leonardo (Zé Roberto) e Denilson; Edmundo (Paulo Nunes) e Ronaldo.Técnico: Zagallo.
No final da partida, com o Brasil campeão, Zagallo deu sua entrevista histórica dizendo à imprensa esportiva ""Vocês vão ter que me engolir"", num claro recado direto aos jornalistas do programa Falha de Cobertura.
Estádio Hernano Ciles, La Paz, 29 de junho de 1997: Bolívia 1x3 Brasil.
Na altitude boliviana, o Brasil tinha a oportunidade de ganhar sua primeira Copa América fora de casa.
No jogo anterior contra o Peru, Romário havia saído sentindo a coxa, mas se disse pronto pra jogar essa final contra a Bolívia. Mesmo assim, não foi escalado pelo técnico Zagallo, que anos mais tarde acusaria o atacante de ter forjado a contusão para não jogar a semifinal ao lado de Edmundo, que estava aquecendo-se no momento em que o Baixinho "sentiu". Romário negou e acusou Zagallo, o médico Lídio Toledo e todos o habitantes da Terra de terem como objetivo lhe prejudicar