Ferdinando e Julieta reclamam das atitudes de Gustavo para Davi. Alcino descobre que está com uma doença terminal e decide mudar a vida de Gustavo. Alcino explica a Verônica e Davi seu plano para assustar Gustavo. Rose ouve e fica apavorada. Verônica se aproveita do plano de Alcino para sumir de vez com Gustavo. Rose vai com Tais à festa da Aromas para tentar avisar Gustavo.
Gustavo não acredita na história que Rose conta e manda ela e Tais embora da Aromas. Gustavo é capturado em casa. Tais se irrita com Bené por ter feito Juca ficar doente. Verônica chega com Roberto em casa. Natasha ouve tudo e chantageia Verônica. Natasha cai do terraço. Davi é chamado pela polícia para ir à casa de Gustavo. Gustavo acorda atônito e tenta descobrir onde está.
Rose reage chocada ao ouvir que Gustavo é o principal suspeito do assassinato de Natasha. Perto do deserto, Alcino e Mari são seguidos pelos capangas contratados por Roberto. Gustavo lembra do aviso de Rose. Verônica convence Davi a não contar sobre o plano de Alcino para o delegado. Gustavo encontra Alcino.
Sem acreditar no amigo, Gustavo deixa Alcino amarrado. Ferdinando e Julieta descobrem que seu apartamento está pegando fogo. Depois de ouvir a conversa dos filhos, Rose pega os exames de Tião e comprova a mentira do ex-marido. Verônica comunica que vai assumir a empresa. Os capangas perseguem Gustavo e o acertam, fazendo-o cair de um penhasco.
Alcino se sente culpado pela suposta morte de Gustavo. Rose briga com Tião. Genoveva deixa Tião ficar na pensão. Bené vai pedir emprego para Sólon no clube de dança. Um dos capangas avisa a Roberto que Gustavo está morto. Verônica vibra. Davi se culpa. Rose vê o noticiário sobre a morte de Gustavo. João encontra Gustavo muito ferido.
João cuida de Gustavo. Mari conta a Alcino que ele tem um filho. Alcino pede à Rose que ela não o denuncie. Alcino oferece o emprego de Rose e Taís de volta. Alcino assume a presidência da empresa e Verônica fica irritada. Gustavo reage e deixa João e sua família felizes. Gustavo fica atônito ao ler a notícia de sua morte no jornal.
Ao ver a notícia de que é acusado pela morte de Natasha, Gustavo percebe que não poderá voltar para casa. O perfumista oferece ajuda a um vendedor para conseguir comida. Sólon convida Taís para ser sua parceira de dança. Euridice se esconde para ver Tarcísio tocar piano. Verônica encontra os exames de Alcino e descobre que ele está doente. Rose vai à delegacia para denunciar Alcino.
Rose revela para o delegado o que ouviu na noite em que Gustavo desapareceu. Verônica fica feliz por Alcino ter pouco tempo de vida. O delegado faz uma acareação entre Rose e Alcino. Alcino decide investigar a morte de Natasha. Gustavo entra em uma fila de boias-frias para conseguir um emprego. Verônica interrompe o questionamento de Alcino e simula estar desamparada na tentativa de seduzi-lo.
Verônica planeja se casar com Alcino. Taís vai pedir seu emprego de volta na Aromas e Alcino pergunta por Rose. O capataz reconhece Gustavo ao vê-lo no noticiário. Alcino tem uma crise e Taís o socorre. Gustavo e o boia-fria conseguem fugir. Rose vai visitar Alcino no hospital e ele pede que ela seja sua assistente. Verônica entra no quarto e estranha ao ver Rose com Alcino.
Heloísa faz intriga para Rose não aceitar o emprego. Tião propõe sociedade a Bené. Gustavo e o boia-fria trabalham colhendo feijão. Alcino sai do hospital e, já na empresa, é aclamado pelos funcionários. Τiãο e Bené deixam o carrinho de pipoca sozinho com fogo ligado e ele explode. Rose fica assustada ao ver Gustavo dentro de um ônibus.
Em sua Kombi, Rose persegue o ônibus de Gustavo, mas não consegue fazer o veículo parar. Gustavo encontra Domenico, o catador de lixo que ele havia humilhado. Gustavo é assaltado na rua e levado para o hospital. Rose recebe uma ordem de despejo. Domenico ajuda Gustavo. Gustavo vê Alcino e Verônica abraçados.
Gustavo constata que foi traído por Alcino e Verônica e sai furioso. Rose fica comovida de ter que deixar sua casa, Ferdinando e Julieta fazem Verônica jogar peteca com eles. Pedro aposta corrida em uma estrada perigosa. Gustavo vê Rose e Taís entrarem no baile e as segue. Depois de distrair o porteiro, ele consegue entrar e fica fascinado vendo Rose.
Fiasco expulsa Gustavo do baile e Rose fica aflita. Alcino pula na piscina para socorrer Verônica. Gustavo desiste de falar com Rose ao ver Taís se aproximar dela. Alcino cuida de Verônica. Tarcísio pensa em Eurídice e, em seguida, a encontra: ela o leva para conhecer seu lugar preferido e eles se beijam. Severo reage ao ver Verônica abraçada com Alcino. Genoveva nega dar dinheiro para Gustavo.
Domenico chama Gustavo para trabalhar como catador de lixo. Severo pede para morar na mansão com a filha. Waldemar sai com Loló para passear fora da casa de repouso. Nuno leva Glória para voar de avião. Alcino decide procurar um novo perfumista para empresa. Verônica convence Alcino a sair com ela de barco. Rose fica penalizada ao ver Gustavo e decide levar comida para ele.
Verônica entra em casa e vê Roberto, Ferdinando e Julieta brincando na piscina. Bené leva a mudança de Rose; todos ficam decepcionados ao chegarem à nova casa. Taís vê Gustavo dançando com Rose e avisa sobre a chegada de Alcino. Rose manda Gustavo se esconder e tira Alcino para dançar. Gustavo fica com ciúmes de Alcino e reclama com Rose, e eles acabam se beijando.
Verônica simula um acidente com ajuda de Roberto. Bené não consegue contar para Taís que viu Sólon com uma mulher. Tarcísio tenta impedir que Pedro aposte corrida de carro e os dois brigam. Alcino encontra Verônica, ela simula estar desamparada e acaba beijando Alcino. Gustavo enfrenta um executivo e acaba atropelado.
Gustavo vê Alcino e Verônica entrarem abraçados na mansão. Rose decide procurar Gustavo. Gustavo resolve se entregar à polícia. Pedro e seus amigos ameaçam Tarcísio. Bené vende um caixão para o dono de um restaurante, que lhe oferece um jantar em troca de sua gentileza. Rose impede Gustavo de se entregar e garante que irá ajudá-lo.
Gustavo acha que só vai conquistar Rose quando recuperar sua fortuna. Rose volta para a pensão. Gustavo ajuda Rose a recuperar seu carro. A mando de Alcino, Mari pede a um senhor para comprar o carro de Rose por uma quantia alta. Verônica diz a Alcino que se apaixonou por ele. Rose chama Gustavo para morar com ela.
Alcino fica perturbado com a declaração de Verônica e conta para Mari. Sólon pede Tais em namoro. Tarcísio aceita que Gustavo more com sua família. Bené e Sólon se desentendem e Taís chama a polícia. Roberto avisa Kátia que Verônica não pode saber que eles se conhecem. Gustavo aceita o convite para morar na casa de Rose.
Gustavo fica deprimido ao olhar o quarto em que irá morar. Alcino vai à casa de Rose e Gustavo fica apavorado. Rose aceita a proposta de emprego de Alcino. Verônica cobra uma explicação de Alcino por contratar Rose. Gustavo tenta se aproximar de Tarcísio, em vão. Tais conta para Rose que Alcino comprou seu carro e ela fica indignada.
Rose invade a sala de Alcino, que tenta explicar por que quis ajudá-la. Heloísa conta para Verônica que Alcino deu dinheiro para Rose. Verônica exige que Heloísa reate seu namoro com Tião para descobrir tudo sobre a suposta rival. Tarcísio fica irritado ao ver Rose e Gustavo. Tião não gosta de ver seus filhos se divertindo com Gustavo.
Tião pede os documentos de Gustavo. Sofia desconfia que Davi esteja lhe escondendo alguma coisa. Tais e Bené beijam seus pares e espiam um ao outro. Alcino explica o trabalho para Rose e ela se emociona ao lembrar de Gustavo. Alcino tenta confortá-la com um abraço. Verônica entra e vê os dois abraçados.
Suzana diz a Patrícia que está namorando Bené e Tais fica enciumada. Alcino tenta explicar para Berenice por que resolveu procurá-la. Rose descobre que Gustavo foi embora. Tarcísio, Glória, Francisco e Regina vão atrás de Gustavo. Rose fica emocionada ao ver os filhos trazendo Gustavo de volta para casa.
Alcino faz várias perguntas a Lucas e Berenice fica irritada. Ele acredita ter encontrado seu filho. Francisco e Regina pedem para Gustavo colocá-los para dormir. Verônica humilha Rose. Alcino descobre que Lucas é namorado de Berenice. Alcino manda Mari levar Rose para comprar roupas novas. Mari ajuda Rose e fica surpresa com sua beleza.
Rose fica irritada ao perceber que Alcino a observa. Alcino pensa em Rose e fica triste ao se lembrar de sua doença. Gustavo procura por Domênico. Rose volta ao escritório e todos ficam admirados com suas roupas novas. Tais consola Bené e acaba brigando com ele por ciúme de Suzana. Tarcísio e Gustavo reagem mal ao novo visual de Rose. Gustavo vê Rose sair arrumada e entrar no carro de Alcino.
Gustavo fica furioso e decide não jantar com as crianças. Alcino explica como Rose deve se portar à mesa durante o jantar. Gustavo vê Alcino se aproximar de Rose para beijá-la. Rose se afasta e avisa que não vai se envolver com ele. Kátia invade o quarto de Ferdinando e Julieta e deixa o pai de Gustavo furioso. Davi acusa Rose de ter alterado o documento que foi revisado por ele. Verônica fica satisfeita.
Verônica finge chegar e não saber o que está acontecendo. Alcino tenta falar com Paolo, que não lhe dá atenção. Rose, Taís, Patrícia e Suzana desconfiam de Heloísa. Gustavo explica o que Rose deve fazer para resolver o problema da Aromas. Paolo retoma o contrato com a empresa. Julieta e Ferdinando fogem. Gustavo diz a Rose que vai trabalhar como camelô. Eles se beijam e Rose se declara para Gustavo.
Verônica não gosta da ideia de ter que dividir a herança de Alcino com um filho. Tarcísio fala para Eurídice que está ouvindo cada vez menos. Gustavo vende sua mercadoria, mas fiscais tentam prendê-lo. Alcino pergunta por Davi e descobre o sumiço de Ferdinando e Julieta. Alcino desmaia. Ferdinando e Julieta decidem morar na casa de repouso.
Rose e Alcino veem Verônica e ela disfarça. Taís e Rose decidem contar sobre Gustavo para Bené, que cai desmaiado ao vê-lo. Alcino contraria o médico e sai do hospital. Mari reage mal ao saber que Alcino se declarou para Rose. Gustavo resolve ir mascarado ao baile. Alcino tira Rose para dançar e Gustavo não consegue conter seu ciúme.
Rose fica apavorada e Alcino tenta tirar a máscara de Gustavo. Alcino pergunta se Rose está namorando Vicente, seu suposto primo. Gustavo volta para casa e vê Glória chorando, mas ela disfarça. Rose dispensa Alcino. Verônica fala para Alcino que está grávida e ele reage mal. Alcino fala sobre sua doença com Verônica e a pede em casamento.
Verônica fica radiante com o pedido de Alcino. Gustavo reclama com Glória que perdeu sua mercadoria fugindo dos fiscais. Alcino diz a Rose que só vai se casar com Verônica por ela estar grávida. Alcino revela para Davi sua doença. Taís e Rose convencem o delegado da inocência de Bené. Gustavo vê Alcino com os homens que o sequestraram.
Verônica afirma para Mari que Roberto é seu primo e Severo confirma sua história. Gustavo entra na sala de Verônica e encontra algumas fotos da noite em que ele desapareceu. Rose recebe um telefonema de Gustavo pedindo ajuda para sair da empresa. Rose conta para Alcino que foi até a Aromas à noite e ele fica aflito.
Domênico se apresenta como o primo de Rose e deixa Verônica e Heloísa decepcionadas. Gustavo desconfia que Verônica foi à casa de Rose a pedido de Alcino. Gustavo dá para Tião os presentes que comprou para os filhos de Rose. Rose reconhece os presentes e fica surpresa ao ver Tião entregá-los para os filhos.
Tarcísio não aceita que Rose e Gustavo estejam apaixonados. Verônica finge estar abalada com a acusação de Mari e Alcino teme por suposta gravidez. Alcino demite Mari por tentar falar de Verônica. Rose fica aflita por não conseguir avisar a Gustavo que Davi irá à vila. Tarcísio conta para Tião sobre Vicente/Gustavo e Rose.
Gustavo se despede das crianças, e Tarcísio resolve ir atrás de Tião para tentar impedi-lo de contar o que sabe. Tião invade a sala de Alcino e encontra Rose. Ela tenta convencê-lo da inocência de Gustavo e implora que ele não o entregue à policia. Tião chantageia Rose para não denunciar Gustavo à polícia. Tarcísio se desculpa com Gustavo.
Rose se enfurece com Tião por tentar obrigá-la a ficar com ele. Depois do casamento, Alcino desmaia e Mari se desespera. Gustavo se assusta ao ver Alcino no chão. Tião decide contar para Alcino que Gustavo está vivo e Rose se apavora. Tião chega à mansão e Rose, Taís e Bené tentam impedi-lo. Tião diz a Alcino que precisa falar com ele.
Rose, Taís e Bené contam para Péricles que Gustavo está vivo. Rose fica preocupada com o sumiço de Gustavo. Roberto avisa a Verônica que vai dar um jeito para ela ficar viúva o mais rápido possível. Verônica prepara um suco para Alcino e coloca um líquido dentro. Rose tenta manter a calma ao falar com o delegado, que pergunta por Gustavo.
Gustavo chega com Péricles a sua antiga casa de praia e o motorista dá folga ao caseiro. Bené pede para Tião retirar a denúncia que fez, e o ex-marido de Rose acaba preso por desacatar o delegado. Rose recebe uma carta anônima com uma chave e um mapa para encontrar Gustavo. Rose abre a porta da casa e Gustavo fica tenso. Rose e Gustavo se beijam.
Roberto se enfurece por ficar sem gasolina no meio da estrada. Dr. Fonseca acredita que Alcino esteja sendo envenenado e Verônica fica nervosa. Roberto avisa a Verônica que Rose viajou para Angra. O homem que observou Rose e Gustavo andando na casa de praia liga para Verônica e conta o que viu. Ela avisa a Péricles que vai à casa de praia checar uma denuncia.
Péricles liga para Bené e avisa que vai para a casa de praia com Verônica. Bené e Taís decidem ir para Angra no carro de Fiasco. Gustavo, Rose, Bené e Taís saem pelos fundos e Verônica ouve o barulho. Verônica vê Bené e Taís e demite a faxineira. Sofia fica nervosa quando Davi diz que Pedro não parece ser seu filho.
Verônica diz para Kátia descobrir o segredo que Severo tem com Adalgisa. Genoveva chega em casa e pega Tais e Bené se beijando. Alcino fala para Verônica que marcou uma ultrassonografia para ela e a vilã fica sem saber o que fazer. Severo e Davi chegam ao local de uma reunião e o pai de Veronica esbarra em Gustavo, que reage apavorado.
Severo critica Gustavo, que não o olha para não ser reconhecido. Verônica percebe a sonolência de Alcino, se joga na direção do marido e acontece um acidente. Severo conta para Adalgisa que Verônica descobriu o seu segredo. Davi diz para Rose levar seus filhos à festa de Julieta. Gustavo e Domênico entram na festa vestidos de palhaços.
Alcino acusa Severo de querer acabar com a reputação da Aromas e joga no lixo o kit do novo perfume. Rose fica radiante ao descobrir que é Gustavo quem está vestido de palhaço. Gustavo aceita voltar para a casa de Rose. Kátia vê Alcino caído e o ajuda a voltar para cama. Gustavo aparece na sala e seus pais ficam em choque.
Julieta, Ferdinando e Gustavo têm um reencontro emocionado. Alcino chega à Aromas e convoca a imprensa para fazer um comunicado. Alcino desmaia diante das câmeras e Davi termina a entrevista. Ferdinando e Julieta garantem a Gustavo que irão ajudar a provar sua inocência. Gustavo fala que Davi é a salvação da Aromas.
Gustavo combina com Rose um plano para fazer com que Davi produza um perfume. Mari conta para Alcino que vai marcar um encontro com o filho. Débora desiste de jantar com Alcino. Ferdinando e Julieta levam Davi até a casa de Rose. Ela lhe mostra o frasco com o perfume de sua avó e fica na expectativa com Gustavo de ver sua reação.
Davi deixa Ferdinando, Julieta, Rose e Gustavo, que está escondido, radiantes ao demonstrar seu talento. Alcino reage triste ao primeiro encontro com Débora. Davi vai à casa de Rose e recusa a proposta. Débora descobre que Leda foi embora e liga para Alcino. Gustavo pede para Rose acompanhá-lo até a casa de Davi.
Davi fica furioso ao ver Gustavo e ameaça chamar a polícia. Davi e Gustavo se abraçam emocionados. Alcino leva Débora para casa e Verônica se mostra amigável. Gustavo fica encantado ao ver Rose vestida para o baile e declara seu amor por ela. Rose conta para Gustavo que Alcino aceitou que Davi crie uma linha de cosméticos.
Gustavo conversa com Tarcísio, que confidencia que seu problema auditivo piorou. Heloísa leva Débora para conhecer a Aromas e inventa mentiras para a menina, que fica magoada com o pai. Gustavo fala para Rose que pegou dinheiro emprestado com Davi e marcou uma consulta para Tarcísio. Rose e Gustavo se beijam.
Gustavo diz a Rose que irá reconquistar o que perdeu e viver com ela e seus filhos. O policial chega com Débora e Verônica fica decepcionada. Áurea e Paquito acreditam que seus admiradores são Waldemar e Loló. Alcino se enfurece com Mari por ela acusar Veronica. A diretoria aprova a proposta de Ferdinando e o adiantamento de Rose.
Alcino estranha a frieza de Ferdinando e de Julieta. Ferdinando e Julieta encontram um recibo em nome de Carlos Eduardo, pago por Alcino no dia do desaparecimento de Gustavo. Mari observa Débora e fica apavorada ao ver os capangas entrarem na loja. Tião invade a casa de Rose e briga com Gustavo ao ver os dois se beijando.
Tião fica irritado quando seus filhos defendem Gustavo. Mari encontra Débora e os capangas soltam a menina. Ferdinando e Julieta acreditam que o homem que recebeu o dinheiro sumiu. Gilvânia vai embora e Sólon reaparece. Leda fala para Alcino que não quer ficar com Débora. Rose leva Gustavo para falar com Patrícia e Suzana.
Suzana e Patrícia reagem incrédulas ao verem Gustavo. Davi mostra para Alcino os estudos para o novo perfume e Verônica fica interessada. Alcino fica radiante ao ouvir Débora dizer que vai ficar com ele. Verônica pensa em ficar com Débora por causa da herança da enteada. Gustavo e Rose tem um jantar romântico.
Verônica diz a Severo que vai fazer com que Débora sofra um acidente depois da morte do marido. Gustavo evidencia sua vontade de ir à festa de lançamento do perfume para Regina e Francisco. Verônica chega à festa com Débora e Alcino anuncia o perfume. Gustavo chega disfarçado com os pais. Heloísa olha, intrigada, na direção de Gustavo.
Heloísa reconhece Gustavo, mas é impedida por Patrícia de ir ao encontro dele. Débora percebe a paixão de Alcino por Rose. Heloísa vê Rose e Gustavo no escritório e sai apressada. Rose chega à casa de repouso com seus filhos para visitar Gustavo. Rose e Gustavo se beijam. Julieta vai atender a porta e fica em pânico ao ver Verônica.
Verônica estranha a presença de Rose na casa de repouso. Alcino fala com sua filha, Débora, que vai ter uma conversa sobre Pedro com Sofia e Davi. Leda liga para Verônica e decide aceitar sua proposta. Taís fica furiosa com o noivado de Bené e Patrícia. Gustavo fala com os pais que eles precisam encontrar Consuelo.
Ferdinando e Julieta descobrem que Consuelo se mudou. Alcino consegue animar Débora a ir para escola e enfrentar Pedro. Gustavo e Rose descobrem que o marido de Consuelo é o mesmo Carlos Eduardo que Alcino pagou. Gustavo e Rose descobrem que Carlos Eduardo foi demitido por ter usado um jatinho para um serviço particular.
Débora chega com amigos e Verônica vai com Roberto para a cozinha. Rose vai buscar seus filhos na mansão e Alcino fica feliz ao encontrá-la. Débora comenta com o pai sobre a visita de Roberto. Gustavo diz a seus pais que se conseguisse o DVD do circuito interno de segurança da Aromas poderia tentar encontrar os capangas de Alcino.
Severo liga para Adalgisa e ela pede mais dinheiro para não contar a Verônica que Juvenal é seu irmão. Sólon fala com dona Zica e explica o que ela deverá fazer para fingir que é sua mãe para Taís. Ernestina avisa que Verônica recebeu um telefonema avisando que a Aromas foi invadida. Gustavo e Rose conseguem o DVD.
Xavier ouve vozes vindas da sala de Gustavo. Alcino fala com Davi sobre a invasão e ele tenta esconder o riso. Os policiais entram na sala e se deparam com Ferdinando, Julieta, Dirce, Waldemar e Loló fazendo uma festa. Taís recebe o vestido de noiva de Patrícia. Verônica invade a sala e pergunta pelo DVD que está na mão de Ferdinando.
Heloísa aproveita que está sozinha na recepção e pega o DVD na bolsa de Rose. Davi fala para Sofia que vai assumir sua relação com Bruna e deixa a professora arrasada. Verônica vê o DVD com Roberto e fica intrigada com a imagem cortada. A vilã lembra de todos os acontecimentos envolvendo Gustavo e acaba constatando que ele está vivo.
Gustavo pensa em se entregar à polícia depois de saber que Verônica pegou o DVD na bolsa de Rose. Kátia entrega o celular de Verônica para Mari, que manda uma mensagem para Roberto. Débora pede para Pedro confessar que roubou os gabaritos. Sofia tenta se reconciliar com Davi. Verônica vai ao encontro de Roberto.
Roberto diz a Verônica que vai enganar Glória para obter informações. Consuelo pede dinheiro a Alcino e ameaça entregá-lo para a polícia. Eurídice ouve Pedro confessar que roubou os gabaritos e conta para seus pais. Sólon diz a Taís que vai marcar a data do casamento. Alcino vê Verônica e Roberto se beijando. Consuelo vai procurar Rose.
Alcino sai do hotel arrasado e vai falar com Mari. Luli desconfia que Débora esteja interessada em Pedro. Adalgisa tira Severo à força do cassino. Bené entra no quarto de Taís e os dois acabam se beijando. Verônica copia mensagens entre Natasha e Alcino do computador de Kátia e descobre que a modelo estava chantageando seu marido.
Davi chega ao local marcado com Consuelo. Gustavo fica nervoso. Roberto avisa Verônica. Taís fala para Bené que ele não pode casar com Patrícia e o beija. Consuelo não vai. Roberto os segue novamente. Heloísa e Suzana ajudam Patrícia a se arrumar para o саsamento. Kátia conta para Mari que é irmã de Natasha.
Kátia conta para Mari sobre sua promessa de descobrir quem matou Natasha. Verônica mostra uma foto de Gustavo para Dr. Emanuel, que confirma as suas suspeitas de que o jardineiro é Gustavo. Alcino conta para Débora a verdade sobre Verônica. Verônica fala com Roberto que vai fazer Alcino encontrar com Gustavo para se livrar dos dois.
Alcino vê Gustavo e acredita ter tido uma alucinação. Gustavo foge e não vê o ex-sócio, que desmaia por causa da fumaça. Mari procura por Alcino no galpão. Pedro convida Débora para sair. Gustavo se despede de Rose. O advogado Pompeu chega no momento do depoimento dos capangas e só impede de contar quem foi o mandante do crime. Consuelo liga para Rose e diz onde Carlos Eduardo está.
Verônica ameaça Pompeu para que ele liberte os capangas. Verônica atende o celular de Rose e ouve a voz de Gustavo. A vilã finge ser a assistente de Alcino e descobre que Davi, Julieta e Ferdinando irão procurar Carlos Eduardo. Rose volta para recepção e descobre que alguém se passou por ela. Domênico leva Rose para encontrar Gustavo, que se despede dela e avisa que vai se entregar.
Rose convence Gustavo a não se entregar. Carlos Eduardo acaba brigando com Davi. Rose conclui que Consuelo é a única esperança de Gustavo. Alcino acusa Verônica de ter aproveitado seu plano para se livrar de Gustavo. Verônica coloca o chaveiro de Roberto no criado mudo de Alcino e pede para Ernestina pegar as coisas do marido. Verônica suborna Carlos Eduardo para depor contra Alcino.
Rose, Péricles e Bené resolvem contar para Ernestina que Gustavo está vivo. Verônica consegue convencer Carlos Eduardo a denunciar o marido. Alcino se surpreende ao descobrir quem é o advogado dos capangas de Roberto. Roberto liga para Verônica e avisa que viu Gustavo. Verônica vai até a casa de Rose e se joga nos braços de Gustavo.
Loló sente falta de sua filha e Waldemar a consola. Pedro fica irritado ao perceber que está apaixonado por Débora. Mari se declara para Alcino. Verônica conta para Gustavo sobre as provas que tem para incriminar Alcino. Verônica chega com as supostas provas contra Alcino e Gustavo fica feliz. Rose teme que Verônica a afaste de Gustavo.
Gustavo se apresenta na delegacia. Julieta se desculpa com Verônica, deixando Rose incomodada. Verônica chama Gustavo para voltar para a mansão, mas ele decide ir embora com Rose. Bené conta as armações de Sólon para seus pais. Gustavo diz a Rose que nada vai separá-los. Salviano e Almeida chegam a casa de Rose e levam Gustavo preso.
O advogado de Gustavo avisa a todos que seu cliente terá que passar a noite preso. Verônica fala para Severo que Gustavo está vivo. Sofia fica angustiada ao pensar na possibilidade de Pedro estar apaixonado por Débora. Julieta comenta com Ferdinando que não conseguiu falar com Verônica e estranha que ela não tenha dormido em casa. Gustavo fica emocionado ao ser recebido pelos filhos de Rose.
Verônica dá as chaves da mansão para Gustavo e Rose fica incomodada. Rose diz a Gustavo que só vai morar na mansão depois que Verônica sair. Débora fica desolada ao saber da prisão de Alcino. Davi assume a presidência da Aromas e Severo reage indignado. Gustavo diz a Rose que pretende fazer uma festa de réveillon na mansão para anunciar sua volta e pede que ela o ajude a levar Alcino.
Gustavo conta para Verônica que vai fazer uma festa e Rose fica incomodada. Dr. Fonseca avisa Mari e Débora que Alcino terá que ficar internado no CTI. Gustavo pede para Verônica sair da mansão e declara seu amor por Rose. Gustavo avisa os filhos de Rose que eles irão para a mansão. Alcino chega à casa de Mari e recebe o convite para a festa de réveillon. Gustavo liga para o ex-sócio.
Kátia fica intrigada ao descobrir que Domênico sabia que Gustavo estava vivo. Ferdinando e Julieta ficam desconfiados da facilidade que Verônica teve para aceitar a união entre Gustavo e Rose. Alcino diz a Mari que não vai à festa de réveillon. Débora e Pedro se encontram no telhado da escola. Alcino chega à festa e vê Gustavo.
Gustavo demonstra raiva ao ver Alcino, que fica sem entender o que está acontecendo. Rose se surpreende ao ver Alcino e impede Gustavo de brigar com ele. Mari e Kátia tentam tirar Alcino da mansão. Os convidados da festa comemoram a chegada do novo ano e se surpreendem ao verem Gustavo, Rose e seus filhos descendo as escadas.
Gustavo conta para os convidados tudo o que aconteceu e faz uma declaração de amor para Rose. Verônica abandona a festa na frente de todos. Gustavo altera os cargos da Aromas e rebaixa Verônica junto com Severo. Davi fica com o cargo de vice-presidente. Tião decide fazer um churrasco na mansão e manda Fiasco avisar os amigos.
Tião implica com Gustavo e Rose fica furiosa com o ex-marido. Bené reclama com Tião pelo que ele fez na casa de Rose. Roberto pensa em trair Verônica para conseguir um emprego na Aromas. Nuno estranha o nervosismo de Roberto ao falar com ele que viu um homem parecido com seu avô. Roberto chega à mansão de Gustavo e Glória fica animada.
Severo encontra Verônica na porta do quarto de Gustavo e recrimina a filha, que fica intrigada com a quantidade de pacotes que ele tem nas mãos. Gustavo pergunta por Verônica e Ernestina diz que ela saiu cedo. Verônica vai até a casa de Roberto e exige que ele não se aproxime de Glória. Bené chama Taís para rezar com ele na capela, mas ela se recusa.
Tião menciona sua intenção de ficar na mansão para cuidar de Tarcísio e deixa Rose e Gustavo nervosos. Verônica avisa Roberto que Severo saiu e pede que ele siga o pai. Glória vibra com a aparente colaboração de Verônica para sua carreira de modelo. Rose ouve Verônica falando com a filha e exige que ela se afaste de Glória, mas acaba apoiando sua carreira.
Rose se assusta com a ameaça de Gustavo e pede a ele que Verônica saia da mansão. Luli teme não acertar a resposta de sua última pergunta. Juca confere a filmadora ao ver Taís e Sólon namorando. Luli vence a primeira etapa do concurso. Salviano estranha o fato de Verônica não ter aparecido para libertar Severo.
Tarcísio se queixa de tontura. Dr. Montanari teme que o resultado da cirurgia tenha problemas devido ao incidente e Gustavo e Rose ficam apreensivos. Gilvânia assiste ao DVD e reage furiosa ao ver Sólon e Taís juntos. Verônica dá dinheiro para Adalgisa e ela confirma suas suspeitas de que Juvenal é filho de Severo.
Rose e Gustavo ficam comovidos com o comportamento de Verônica ao deixar a mansão. Sofia dispensa Cleusa e Adalgisa fica indignada. Heloísa sugere a Cleusa que trabalhe na mansão como espiã de Verônica. Taís manda Sólon embora da pensão com Gilvânia e seus filhos. Bené ampara Taís que está triste por ter se deixado enganar por Sólon. Domênico pede para Kátia checar se Gustavo realmente se transformou ou se continua o mesmo.
Rose contrata Cleusa e a empregada avisa Verônica. Adalgisa tenta chantagear Davi para ficar morando com eles novamente. Verônica instrui Heloísa a incluir na lista de Rose a empresa Flor Vital, de que Gustavo não gosta. Roberto se encontra com Olavo, o dono da Flor Vital, e explica que ele deve alterar a fórmula do L'Eau Rose. Taís estranha não existir nenhuma foto de Ernestina grávida e deixa Bené intrigado ao perguntar se ele é adotado.
Domênico se encontra com Gustavo, diz para ele não se deixar seduzir novamente pelo dinheiro e pelo poder e o alerta com relação a Verônica. Ele não aceita. Kátia diz a Rose para tomar cuidado com Verônica e Cleusa ouve escondida. Sofia proíbe Pedro de se relacionar com Débora e ele fica confuso com a atitude da mãe. Tião troca o nome de Heloísa pelo de Rose e ela fica furiosa. Um oficial de Justiça entrega uma intimação para Gustavo.
Nuno encontra as roupas de seu avô usadas por Roberto em seu disfarce. No fórum, Verônica abraça Gustavo e Rose fica incomodada. Ele é absolvido e Rose fica eufórica. Tais sonda Bené para tentar descobrir algo sobre seu passado. Dr. Montanari diz para Tarcísio que ele não corre mais risco de ficar surdo. Nuno diz que o novo lote do L'Eau Rose foi reprovado e Gustavo fica nervoso.
Verônica dá um cheque a Severo e ameaça Juvenal se ele tentar prejudicá-la. Péricles e Taís convencem Ernestina a contar a verdade a Bené. Adalgisa é ameaçada por um cobrador. Rose e Davi descobrem quem causou o prejuízo à Aromas. Rose vai tirar satisfações com Heloísa e desconfia ao ver uma lista diferente de fornecedores. Gustavo humilha Davi, que entrega a vice-presidência.
Gustavo se surpreende com a atitude do irmão e Rose desconfia de Verônica. Irmã Andreia percebe que Sofia está omitindo o verdadeiro motivo de desejar tanto a separação de Pedro e Débora. Rose vai à casa de Davi e ele comenta que Gustavo está voltando a ser como antes. Verônica diz a Gustavo que conseguiu o fornecedor de que precisavam e tenta seduzi-lo. Gustavo fica balançado.
Verônica chega com o fornecedor Yves Pinheiro à casa de Gustavo, que está toda bagunçada. Yves vai embora horrorizado e o empresário reclama com Rose. Gustavo anuncia que Verônica será a nova vice-presidente da Aromas. Taís diz a Bené que não vai se casar com ele e o deixa triste. Gustavo entrega os papeis do divórcio à Verônica. A vilã chama Severo e diz que já sabe como vai separar Rose de Gustavo.
Severo vai à casa de Adalgisa e avisa que ela terá que sair imediatamente do apartamento. Verônica engana Gustavo dizendo que marcou um jantar com Yves em seu novo apartamento. Gustavo mente para Rose ao falar sobre o jantar com o fornecedor. Sofia leva Adalgisa para a casa de repouso. No apartamento, Verônica abraça e tenta seduzir Gustavo. Rose chega ao local e fica chocada ao ver a cena.
Gustavo tenta se explicar, mas Rose vai embora transtornada. Luli é a primeira escolhida para responder às perguntas do quiz show. Rose pede desculpas a Alcino e ele diz que precisam se unir contra Verônica. Tarcísio vibra com a vitória de Luli e Eurídice fica com ciúmes. Glória e Roberto se beijam na lanchonete. Rose os flagra e fica furiosa. Pedro se declara para Débora, mas ela vai embora chorando.
Gustavo implora que Rose não o abandone e a pede em casamento. Taís diz que não vai ficar com Bené, nem com Sólon. Verônica conta a Roberto que vai por Julieta e Ferdinando contra Rose. Leda diz para Mari que Alcino não é o pai de Débora. Sofia confessa a Irmã Andréia que Pedro é filho de Alcino. Rose recebe uma intimação para depor no julgamento de Alcino.
Irmã Andréia não consegue convencer Sofia a contar a verdade sobre a paternidade de Pedro. Jair e Antônio, os capangas de Roberto, ameaçam não depor contra Alcino se Verônica não ajudá-los a fugir depois do julgamento. Severo pede uma licença e diz que vai morar na casa de repouso. Verônica fica desconfiada. Ernestina e Péricles contam a Bené que ele é adotado.
Mari fica surpresa ao ver Débora se declarar para Alcino. Bené fica inconsolável depois de saber como seus pais o adotaram. Genoveva se declara para Sólon, mas ele a expulsa do clube. Gustavo fica abalado com a declaração de Alcino, mas retoma sua posição de acusador, deixando Rose indignada. O advogado de Alcino teme a condenação de seu cliente.
Mari e Kátia ficam incomunicáveis em uma sala até o início do julgamento. A juíza inicia o julgamento de Alcino e escolhe os jurados. Pedro consola Débora, que está muito triste com o julgamento do pai. Gustavo afirma sua acusação contra Alcino ao iniciar seu depoimento. Alcino fica indignado com o depoimento do ex-amigo. Gustavo fica furioso ao ouvir Rose dizer que acredita na inocência de Alcino.
Alcino reage emocionado com os argumentos de Rose. Débora aceita namorar Pedro, mas Sofia descobre onde eles estão e vai separá-los. Jair e Antônio acusam Alcino de querer dar fim à Gustavo. Roberto desmente que é primo de Verônica em seu depoimento e Gustavo estranha. Alcino é chamado para depor e passa mal deixando todos, menos Verônica, assustados.
Alcino é levado para o hospital e Débora chora nos braços de Mari. Sofia desiste de contar a verdade para Pedro e não consegue impedi-lo de ir atrás de Débora. Gustavo reclama com Rose por ter defendido Alcino e ela diz que ele deveria desconfiar de Verônica. Alcino pede para falar com a filha e estranha que Sofia tenha proibido Pedro de namorá-la. Gustavo não gosta de saber que Rose foi ao hospital.
Gustavo discute com Rose por ter ido visitar Alcino e Cleusa conta sobre a discussão para Verônica. Davi deixa Gustavo cismado ao concordar com Rose que Alcino é inocente. Pedro vai ao laboratório do pai e conta sobre a noticia que leu na internet. Rose leva Consuelo para falar com Alcino e ele pede para Mari remarcar o julgamento. Sofia fica nervosa ao ler a noticia e confessa a verdade para Pedro e Davi.
Davi não consegue perdoar Sofia e sai de casa. Ao sair do hospital, Alcino é surpreendido pela notícia de que Pedro é seu filho. Mari conta para Alcino que Débora não é sua filha. Consuelo começa seu depoimento, mas a promotoria afirma que ela recebeu dinheiro de Alcino em troca de seu silêncio. Gustavo e Verônica reagem vitoriosos, enquanto Rose e Alcino ficam desolados.
Adalgisa sugere que Sofia peça dinheiro para Alcino. Pedro perdoa Sofia. Tais pede Bené em casamento e Genoveva vai correndo avisar Sólon. Dr. Walter faz seu discurso em defesa de Alcino. Os jurados se reúnem para definir a sentença. Alcino se defende para Gustavo. Alcino se surpreende com a chegada de Pedro e Débora ao fórum. A juíza se prepara para dar a sentença no caso de Alcino.
Mari se desespera com a condenação de Alcino. Verônica sorri, satisfeita. Os repórteres se aproximam de Débora e Pedro querendo uma declaração. Alcino é levado para o presídio. Débora declara seu carinho por Mari. Gustavo fica confuso com os comentários de Verônica. Bené vai à delegacia e acusa Sólon de ter sequestrado Titânia. Domênico dá um recado para Gustavo e ele acredita que foi um sonho. Verônica visita Alcino e eles fazem uma aposta.
Verônica garante a Alcino que vai fazer Gustavo voltar a ser o que era antes. Bené paga a fiança para liberar Gilvânia e Taís se irrita. Nuno fica chocado ao descobrir que o atestado de óbito de Waldemar é falso. Verônica diz a Gustavo que pensa em marcar um jantar para um grupo de distribuidores internacionais na mansão e Rose fica com medo de não saber recebê-los. A vilã instrui Roberto a fazer com que Glória o convide para o jantar na mansão.
Verônica explica para Roberto seu plano para separar Rose e Gustavo. Paolo, o principal convidado do jantar, fica deslumbrado com a beleza de Rose. Roberto mente sobre a reputação de Rose e Paolo fica interessado. Paolo se aproxima de Rose e chama a atenção de todos ao falar alto. Paolo ergue um brinde à Rose e Gustavo fica incomodado. Cleusa leva Rose para a suíte e Roberto diz a Paolo que a anfitriã está à sua espera.
Paolo vai até a suíte de Rose. Cleusa abraça Rose, despenteando-a. Gustavo entra no quarto e briga com o italiano, cancelando o negócio. Mari busca Alcino no presidio para levá-lo a sua casa, onde Débora e Pedro o esperam. Rose chega à Aromas no momento em que Paolo está quase assinando o contrato e fica indignada. Glória termina o namoro com Nuno por causa de Roberto. Rose decide ir embora da mansão.
Genoveva pede para Sólon levá-la até onde ele escondeu Titânia. Rose chega com os filhos na pensão e começa a chorar. Waldemar fica pasmo ao ver a foto de Roberto na internet e lembra de seu passado. Gustavo pensa em Rose e vai procurar Domênico. Verônica e Roberto brindam ao sucesso. Rose vai limpar sua casa e fica surpresa ao ver que Gustavo enfeitou a vila com flores e cartazes pedindo desculpas
Rose decide ficar em casa e não aceita as desculpas de Gustavo. Verônica liga para Roberto e não percebe que Davi está atrás dela. Tião se declara para Rose e não vê Heloísa, que termina com ele. Davi conta para Rose sobre a conversa que ouviu de Verônica. Waldemar vai até a casa de Roberto e o reconhece. Gustavo surpreende Rose ao lhe falar que alugou o quartinho dos fundos de sua casa.
Rose fica surpresa quando Gustavo diz que prefere morar no quartinho a ficar longe dela. Roberto engana Waldemar, que fica desconfiado de sua explicação. Taís aceita a proposta de Sólon. Gustavo se declara para Rose e eles se beijam. Tião sente ciúmes ao ver Heloísa e Nuno juntos. Bené pede Taís em casamento, deixando Sólon chateado. Gustavo rasga o contrato com Paolo e Verônica fica irritada. Rose decide voltar a morar na mansão.
Alcino fica chocado ao saber que Leda negociou a guarda de Débora com Verônica. Ferdinando conta para Gustavo sobre o sumiço de Waldemar e ele segue com Rose para a casa de repouso. Waldemar é assaltado em uma praça. Nuno sai com Heloísa. Luli vibra por responder certo à pergunta do programa. Severo, Paquito e Aurea não conseguem furar o chão com a picareta. Nuno se surpreende ao ver a foto de seu avô no telão da lanchonete.
Luli ganha o quiz show e se declara para Tarcísio, que não percebe. Nuno encontra Waldemar. Heloísa mostra a todos na Aromas a noticia sobre a fuga de Jair e Antônio e Verônica sorri aliviada. Eurídice fica enciumada ao ver Tarcísio elogiar Luli. Duda e Igor ficam indignados por ter que limpar o colégio depois da aula. Verônica planeja entregar o projeto de Davi para Juarez, um fabricante clandestino, copiar o produto antes que a Aromas o lance no mercado.
Luli se declara para Tarcísio e eles se beijam. Verônica consegue uma sessão de fotos para Glória, que fica radiante. Severo contrata Tião e Fiasco para trabalharem em seu projeto suspeito. Alcino e Mari tentam convencer Débora a conversar com Leda. Péricles tenta animar Bené, que está triste por causa de Titânia. Bené vai até o clube e Sólon o prende num baú. Taís chega à igreja.
Flanelinha ajuda Bené a sair do baú e ele fica espantado ao ver Titânia com seus filhotes. Verônica entrega o cartão do restaurante onde Juarez irá se encontrar com Davi a Heloísa e pede que ela faça com que Nuno testemunhe o encontro. Bené chega à igreja e Sólon vai embora sem que ninguém perceba. Gustavo descobre que o perfume foi copiado e fica transtornado.
Verônica exige que Heloísa conte para Gustavo sobre o encontro de Davi. Alcino invade a sala de Gustavo e acusa Verônica de querer separá-lo de todos. Taís decide desfilar em uma escola de samba no lugar de Neide Beatriz. Davi começa a explicar o que aconteceu a Nuno. Gustavo ouve parte da conversa, tira conclusões precipitadas e os dois irmãos se desafiam.
Gustavo não acredita na inocência de Davi e concorda com sua demissão. Sofia liga desesperada para Davi e avisa da fuga de Pedro. Pedro e Débora chegam a uma praia distante. Tarcísio e Luli se beijam pela segunda vez. Genoveva e Fiasco se decepcionam ao se verem. Davi consola Sofia por causa de Pedro e eles acabam se beijando. Gustavo diz a Rose que vai marcar o casamento deles. Cleusa ouve e conta para Verônica, que reage enfurecida.
Roberto tenta acalmar Verônica. Rose e Gustavo chegam ao baile e Ernestina avisa do sumiço de Glória. Roberto leva Glória para o mesmo baile de carnaval que Rose foi com Gustavo. Gustavo se desculpa com Davi e pede que ele volte a trabalhar na Aromas. Pedro e Débora são localizados. O advogado diz a Waldemar que Roberto vai ser processado. Leda chega com policiais e Alcino passa mal. Mari liga para Rose e avisa da internação de Alcino.
Gustavo diz a Rose que ainda não consegue falar com Alcino e concorda que ela vá visitá-lo. Mari fica receosa ao ouvir os comentários de Dr. Fonseca sobre a saúde de Alcino. Taís organiza um desfile de moda para lançar sua marca. Taís e Rose conversam sobre o fato dela e Alcino se conhecerem. Cleusa ouve a conversa e conta para Verônica. Eurídice e Tarcísio terminam o namoro. Gustavo vai ao hospital e se emociona ao ver Alcino.
Alcino começa a acordar e Gustavo vai embora correndo. Roberto leva Glória para jantar em um restaurante caro e ela fica deslumbrada. Ferdinando e Julieta combinam com Loló um plano para esconder Débora. Verônica se enfurece ao receber o convite de casamento de Gustavo e Rose. Verônica conta para Gustavo que Rose já conhecia Alcino e mente que eles se uniram para acabar com o empresário.
Débora e Pedro veem Leda chegando com a polícia e fogem. Gustavo se desculpa com Rose e diz que não vai mais deixar Verônica atrapalhar a vida deles. Alcino chega ao hotel e segue para o quarto. Roberto e Glória chegam em seguida e vão para o quarto ao lado. Rose chega nervosa e o recepcionista lhe informa o quarto em que Alcino está e eles ficam surpresos ao se encontrarem.
Rose e Alcino percebem que caíram em uma armadilha de Verônica. Glória estranha a presença da mãe e a acusa, sem ver que Gustavo está ouvindo as duas. Alcino aparece e Gustavo se enfurece. Verônica invade a casa de repouso e tenta convencer Gustavo a desistir do casamento. Ao sair, Gustavo vê Verônica discutindo com Jair sobre ele. A vilã se assusta ao ver Gustavo.
Gustavo consegue fugir e Verônica o segue com Jair. Pedro fica eufórico com a notícia da gravidez de Débora e a pede em casamento. Verônica e Jair perseguem Gustavo, que sofre um acidente e é retirado do carro pela vilã. Verônica leva o ex-marido para uma cabana abandonada. Glória disfarça o ciúme ao ver Nuno e Heloísa. Verônica obriga Gustavo a escrever uma carta para Rose. Cleusa pega a carta com Roberto e a coloca na suíte de Rose.
Todos se surpreendem com a carta e Rose liga para Juvenal para saber o que aconteceu com Gustavo. Roberto compra a passagem para Buenos Aires em nome de Gustavo e liga para Glória avisando da viagem. Bené desdenha Taís, que fica arrasada ao vê-lo conversando com Patrícia. Uma advogada informa a Rose que Gustavo transferiu a casa para outra pessoa: Verônica entra na mansão, avisa que é a nova dona e expulsa a ex-faxineira.
Dr. Walter confirma a notificação e Rose constata que Verônica está com Gustavo. Davi e Sofia chegam em casa e ouvem a discussão entre Pedro, Débora e Leda. Severo fala com Adalgisa que pretende dar um golpe em Bené. Nuno providencia os documentos para Waldemar reaver sua casa. Rose e Alcino vão ao local indicado por Domênico e encontram as alianças de casamento que estavam com Gustavo. Gustavo percebe que está na mansão.
Verônica diz a Gustavo que quer ganhar a aposta que fez com Alcino. Roberto avisa Verônica sobre as alianças. A vilã sai de casa e mostra para Gustavo que ele está preso. Julieta e Ferdinando veem Domênico sair da casa de Rose e estranham o interesse dele por Gustavo. Glória sai escondida com Roberto para fotografar para a Aromas. Verônica diz que Gustavo precisa voltar a ser como antes, mas ele se recusa.
Rose, Davi, Ferdinando e Julieta enfrentam Verônica. Roberto fica nervoso ao saber que terá que se apresentar como novo diretor em uma reunião com executivos da Aromas. Domênico avisa Rose que a polícia está indo até a mansão para resgatar Gustavo e Verônica ouve a conversa. A polícia invade o quarto onde Gustavo está e Rose corre até ele. Verônica chega em seguida.
Gustavo confirma a versão de Verônica e Rose não entende. Roberto chega em casa e fica atordoado ao ver Waldemar acompanhado por Nuno, Dirce, Paquito e Loló. Alcino convida todos da Aromas para o casamento de Débora e Pedro. Duda troca o CD com a música de entrada de Débora e todos riem. Roberto avisa Rose sobre Verônica e diz que vai levá-la até Glória.
No casamento, Débora e Pedro se desentendem com Duda, Igor e sua turma. Rose chega no quarto e Glória defende Verônica. Luli pega o buquê de Débora. Kátia e Domênico ajudam Gustavo e Cleusa a escaparem da mansão. Verônica aparece de surpresa no apartamento de Roberto e ele tenta disfarçar a tensão. Gustavo chega na casa de Rose e eles se beijam.
Gustavo conta para Rose o que Verônica lhe fez. Gustavo sai da delegacia e vai à casa de Mari falar com Alcino. Os dois conversam sobre o que aconteceu e comentam o estranho envolvimento entre Domênico e Kátia. Verônica é destituída da presidência e afastada da Aromas junto com Roberto. O delegado Salviano convida Verônica e Roberto para prestarem depoimento.
Alcino conta sua versão dos fatos e a vilã se finge de inocente. Ela se defende das acusações de Gustavo alegando que Rose maltrata Glória. Dr. Walter avisa que Alcino será inocentado se existirem provas suficientes contra Verônica. Roberto liga para a vilã e ameaça contar tudo se ela não arrumar um advogado para ele. Rose vai até a mansão e briga com Verônica.
Nuno conta para Waldemar sobre a prisão de Roberto e ele decide visitar o neto. Alcino e Mari tentam convencer Pompeu a depor. Heloísa confirma para Nuno que ajudou Verônica a prejudicar muitas pessoas. Débora cai da bicicleta e acorda assustada com dor na barriga. Roberto decide contar a verdade sobre Verônica à justiça.
Glória visita Roberto e ele conta o que ajudou Verônica a fazer. Verônica fecha a venda da Aromas e da mansão com um representante do comprador. Alcino vai até o hospital ver Débora: ela não perdeu o bebê. Verônica transfere dinheiro para um banco internacional. Salviano descobre que chegou tarde à mansão. Verônica entra no avião.
Um policial retira Verônica do avião. Verônica acusa Alcino ao chegar na delegacia. Salviano faz uma acareação entre Roberto e Verônica. Alcino diz para Mari que teme que Gustavo não o perdoe a tempo. Tarcísio mente para Rose sobre seu problema auditivo. Gustavo se surpreende ao ver quem é o novo sócio da Aromas.
Domenico conta sua história e devolve a mansão e a parte majoritária da Aromas, que comprou de Verônica, para Gustavo. Davi e Alcino levam Pedro para conhecer a Aromas. Adalgisa tenta aplicar um golpe em Bené. Alcino, Mari, Kátia, Domenico, Gustavo, Rose e os filhos comemoram a recuperação da mansão e da Aromas. Severo revela para Juvenal que ele é irmão de Verônica.
Miguel diz que precisa voltar e ver Rose. Nuno consola Heloísa e eles se beijam. Severo conta para Juvenal a verdade sobre seu passado e os dois se abraçam emocionados. Roberto pensa em Glória e chora na cadeia. A crise asmática de Bené piora e Taís o leva para o hospital. Rose e Gustavo se lembram de todas as falcatruas que Heloísa cometeu a mando de Verônica.
Rose se emociona com o abraço do pai, mas acredita que ele tenha voltado por causa do dinheiro de Gustavo. Salviano liga para Alcino e pede que ele vá à delegacia para fazer uma acareação com Verônica, Gustavo, Roberto e Antônio. Começa a acareação e Antônio explica todos os crimes de Verônica. Gustavo fica perplexo e diz para o delegado chamar Pompeu para confirmar a história.
Miguel e Domenico se encontram e fingem que não se conhecem para Regina e Francisco. Miguel fica contrariado ao perceber o саrinho que seus netos têm por Domenico. Almeida conta para Verônica sobre a morte de Pompeu e fala da carta que ele deixou contando tudo o que sabia sobre ela. Verônica fala para a advogada Wanda que foi induzida por Roberto a cometer todos os crimes.
Começa o julgamento de Verônica e Roberto. Gustavo inicia seu depoimento, seguido por Alcino. Antônio e Carlos Eduardo também acusam Roberto e Verônica pelos crimes cometidos. Roberto decide contar tudo e Mendel afirma que tentará reduzir ao máximo sua pena. Verônica e Roberto são condenados. Gustavo anuncia o casamento dele com Rose. Alcino faz elogios a Mari.
Domenico é convencido a deixar Miguel levar Rose ao altar. Miguel pede perdão para Rose, mas ela não consegue chamá-lo de pai. Alcino fala com Gustavo que sua brincadeira fez com que ele conhecesse Rose. Bené fica com ciúmes ao ver Taís dançar com Sólon. Verônica fica furiosa ao saber que Gustavo e Rose se casaram. Rose e Gustavo mandam notícias para os filhos da Europa.
Rose fica nervosa ao saber que é filha de Domênico. Bené descobre que Severo e Adalgisa o roubaram e Tais fica indignada. Rose se emociona e pede perdão a Miguel. Gustavo sente ciúmes dos elogios que Alcino faz para a esposa. Rose descobre que Tarcísio está com dificuldades para ouvir. Verônica é ovacionada pelas detentas no presídio. Bené e Taís reatam. Gustavo vai a Nova York depois de ser convencido por Rose. Rose tem um pressentimento.
Alcino, Mari, Davi, Rose, Julieta e Ferdinando saem correndo da Aromas ao saberem que Débora está no hospital. Verônica pede para Severo levar uma carta sua para Roberto. Severo entrega a carta, Roberto a lê e depois a rasga. Ele pede para Severo dizer a Verônica que não quer mais saber dela. Erica informa que o estado de Débora piorou e que será necessário fazer um parto de emergência. Pedro conforta Débora. Rose reza pela filha de Alcino.
A filha de Pedro e Débora nasce e eles resolvem chamá-la de Alice. Rose liga para Taís e avisa que o estado de Débora se agravou. Débora pede mais uma vez para Pedro não deixar que Leda fique com Alice e morre. Irmã Andréia e Luli fazem um discurso emocionado no enterro de Débora. Alcino passa mal e Rose o ajuda. Gustavo chega sozinho à recepção e recebe o recado de Rose. Rose cuida de Alcino e os dois acabam se beijando.
Leda diz que vai à justiça pedir a guarda de Alice. Mari e uma enfermeira descobrem que Alcino fugiu do hospital. Taís se surpreende ao saber que Rose e Alcino se beijaram e pergunta para a amiga se ela vai contar o que aconteceu para Gustavo. Erica ensina Pedro a alimentar Alice. Roberto termina seu relacionamento com Glória. Rose conta para Gustavo que ela e Alcino se beijaram.
Gustavo sai de casa ao perceber que Rose ficou balançada com o beijo de Alcino. Geni confirma para Verônica que está tudo pronto para a fuga. Gustavo decide se afastar de Rose para que ela possa resolver com quem quer ficar. Taís descobre que Genoveva e Sólon estão namorando. Um carcereiro dá água com veneno para Roberto passar mal e ele desmaia na cela. Alcino convida Rose para passear em seu barco.
Rose manda Alcino embora e afirma que não o ama, mas começa a chorar assim que ele sai. O carcereiro retira Roberto da cela e o leva para o hospital. Sólon pede Genoveva em casamento. Taís aconselha Rose a dar uma chance a Alcino. Alcino fotografa Pedro e Alice no hospital e Érica observa o jovem pai encantada. Alcino e Rose saem para velejar e depois jantam juntos e se beijam.
Rose fica confusa e chateada com o beijo de Alcino. Pedro recebe uma intimação sobre a audiência de guarda de Alice, solicitada por Leda. Gustavo chega ao hospital e Rose fica emocionada ao vê-lo com Tarcísio. Alcino aparece no hospital, mas Rose manda o embora e Gustavo percebe o conflito da esposa. Geni, Lenita e Verônica fogem do presídio. Um homem leva Roberto para fora do hospital. Roberto se assusta ao ver Verônica disfarçada em um carro.
O médico avisa que a cirurgia de Tarcísio foi um sucesso. Rose pede para Gustavo voltar para casa. Péricles fala com Rose sobre Geni e Gustavo conta sobre a fuga de Verônica e Roberto. Verônica pede dinheiro para o pai. Roberto descobre que Verônica o deixou preso no hotel. Verônica pega dinheiro com Severo. Rose afirma para Alcino que ela quer ficar com Gustavo. Consuelo aparece na mansão desesperada.
Consuelo conta a Alcino e Rose o que aconteceu com o marido. Verônica liga para seu advogado em Paris e manda que ele movimente sua conta no exterior. Alcino tenta beijar Rose, mas ela o manda embora. Geni avisa Verônica que já fez o serviço que ela mandou. Almeida fala sobre o que aconteceu com Jair e Antônio dentro de suas celas, e o delegado pensa em qual será a próxima vítima de Verônica.
Pedro implora que o juiz não tire Alice dele. Leda fica comovida e retira o pedido de posse. Pedro comemora com os pais e Alcino agradece a Leda. Rose diz que vai para casa ver Tarcísio. Um carro com um vidro fumê atropela Heloísa. Alcino tenta seduzir Rose durante o jantar. Taís conta a Rose sobre o atropelamento de Heloísa e ela e Alcino acreditam que a culpada foi Verônica.
Roberto teme que Verônica faça algo contra Glória. Rose fica emocionada ao ver Gustavo pedir ao médico para se esforçar e salvar Heloísa. Tarcísio fala para a mãe se afastar de Alcino se não quiser perder Gustavo. Roberto consegue fugir do quarto e sai do hotel. Roberto é flagrado por Verônica ligando para Glória do hotel. Gustavo é hostil com Alcino durante uma reunião e os dois acabam se desentendendo.
Roberto mente para Verônica e ela diz que eles só vão fugir depois que ela terminar seu plano. Gustavo se aproxima e chama a esposa para conversar. Ele diz que vai se separar dela e Rose chora. Rose pede para Alcino se afastar, mas ele não acredita e dá um ultimato a ela. Alcino beija Rose e Gustavo se decepciona ao ver os dois. Érica se declara para Pedro. Rose vai falar com Gustavo e ele decide terminar tudo com ela.
Gustavo não aceita a explicação de Rose para o beijo em Alcino. Pedro não corresponde às expeсtativas de Érica. Suzana e Patrícia desanimam ao verem Pink e Luck experimentarem vestidos. Gustavo vai se encontrar com Kátia. Rose, Alcino, Glória e Tarcísio chegam ao lançamento do perfume. Verônica se disfarça de garçonete na festa e fala com Alcino, que se preocupa ao perceber que Glória sumiu.
Verônica aparece no restaurante e Roberto percebe que ela colocou alguma substância na taça de Glória. Verônica foge com Glória e a polícia inicia uma perseguição. Alcino sente ciúmes quando Gustavo chega à mansão e conforta Rose. Pedro descobre que Erica pediu transferência do hospital por sua causa. Verônica liga para Rose e faz uma proposta para a ex-faxineira, que sai de casa sem ser vista.
Verônica manda Geni levar Glória embora e fala para Lenita colocar Rose no lugar onde a filha estava. Lenita fica com pena de Rose. Verônica vai ao enterro de Roberto e chora. O delegado Salviano repreende o policial Almeida por estar interessado em Glória. Gustavo e Alcino transferem o dinheiro para a conta de Verônica. Nuno não aceita ser o piloto de Verônica e Waldemar se oferece para ir em seu lugar.
Alcino e Gustavo convencem Verônica a aceitar Waldemar como piloto. Verônica tranca Rose, Gustavo e Alcino no galpão e vai para o avião. Geni coloca fogo no galpão. Gustavo acorda atordoado e leva Rose para um local seguro. Ele volta para salvar Alcino. Pedro descobre onde Érica está e vai até o novo hospital. Verônica e Geni descem do avião e são abordadas por policiais.
Repórteres anunciam a prisão de Verônica. Os paramédicos acreditam que Alcino não vai resistir se não tiver um atendimento adequado. Rose e Gustavo chegam à mansão. Verônica é ovacionada pelas detentas ao entrar no presídio. Gustavo ouve a conversa de Rose e Taís pela metade e entende que a esposa ama Alcino. Verônica passa mal e o médico suspeita que ela esteja grávida.
Verônica fica atônita com a notícia de sua gravidez. Mari e Rose são avisadas que Alcino acordou. Adalgisa e Severo surpreendem Tião e Fiasco tentando colocar o colchão no carro e ficam perplexos ao descobrirem que o dinheiro não está mais lá. Alcino pede para Rose voltar para Gustavo. Taís tem um plano para aproximar Pink e Luck de Patrícia e Suzana. Domênico ajuda Rose a encontrar Gustavo.
A funcionária do aeroporto não deixa Rose falar com o marido. Juvenal oferece ajuda a Verônica, mas ela o trata mal. Pedro diz a Érica que precisa de um tempo para se apaixonar por ela. Os filhos de Rose comemoram a volta de Gustavo. Patrícia faz um jantar paras Luck. Dr. Fonseca pede que Rose e Gustavo aconselhem Alcino a voltar para o hospital. Alcino e Mari velejam felizes até uma ilha deserta. Alcino se declara para Mari e os dois se beijam.
Mari e Alcino choram ao pensar que irão que se separar se ele morrer. Juvenal diz a Verônica que pode criar o filho dela se ela quiser. Rose perdoa Domenico e eles se abraçam emocionados. Ela leva o pai para casa e conta aos filhos que ele é avo deles. Alcino pede para Pedro assumir sua parte na Aromas. Tião convence Fiasco a ficar com Gioconda. Pedro deixa Alice com Ferdinando e Julieta na casa de repouso.
Gustavo decide lançar Glória como a nova modelo da Aromas. Em uma passagem de tempo: Alcino dá um anel de brilhante para Mari. Um oficial de justiça entrega uma intimação para Sofia. O tempo passa... Verônica sente dores e chama a carcereira. Macau entra na sala onde Sofia está sendo julgada e conta a verdade, deixando a professora emocionada. Heloísa e Nuno, Suzana e Pink, Patrícia e Luck se casam no mesmo dia.